Vale à pena pagar pelo E-torQ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Vale à pena pagar pelo E-torQ?

por RodrigoCA » Sex Jun 04, 2010 10:36 am

Pessoal, queria opiniões dos atuais proprietários de Punto 1.4 e tb dos que aguardam ansiosamente pelo E-torQ. Rodo 60 km por dia, sendo metade cidade, metade estrada. Já ouvi muitas opiniões contraditórias sobre o motor 1.4 no Punto. Uns dizem que é suficiente, outros dizem que o carro não anda nada. Gosto de carro esperto, mas não precisa ser nenhum bólido. O que está me chamando a atenção é se a diferença de preço entre Attractive e Essence 1.6 se justifica. Explico: montei um Attractive no site da Fiat só com o Comfort 2 (ar e rádio). O carro custa R$40.540. Se montar o ELX com o Creative 1, o preço salta para R$44.407. O E-torQ deve aumentar o preço do carro em mais ou menos R$2.000, pelas opiniões que tenho lido no site. Ou seja, Essence 1.6 + Creative 1= R$46.407. São quase R$6.000 de diferença. Antes de mais nada, acho legais os equipamentos do Creative (Roda, Spoiler, Ret Elet e Chave Canivete), mas não são fundamentais para minha compra. Em resumo, estamos falando em pagar entre R$5.000 e R$6.000 pelo motor e por alguma perfumaria. Me chama a atenção que hoje, para se pular do ELX para o HLX (ou seja, + motor), o valor a pagar a mais é de R$2.780. Ou seja, a diferença praticamente dobrou para subir do motor 1.4 para o 1.6 16v. A primeira pergunta é: vale à pena? E a segunda pergunta: qual seria o aumento de preço do Essence 1.6 x ELX 1.4 que vocês considerariam "justo"?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Vale à pena pagar pelo E-torQ?

por TheBombBR » Sex Jun 04, 2010 11:49 am

primeiro: Temos que aguardar o preço real, ja que não foi passado nenhum valor, é tudo especulação.
segundo: Se vc gosta de carro esperto 1.4 não é a sua opção.
Terceiro: Se sua intenção é pegar novo aconselho esperar, senão aconselho o 1.8 HLX que tem o consumo parecido com o 1.4
Vectra GT Black Pearl - loading...
Celta 4p (varnish)15" flexpower - Corsa Super 2p (Chumbo-Prata) 15" 1.0 MPFI 98 - Fusca Preto (Bizorrão) 15" 1500 77 - DT 180 preta e vermelha 86
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por calarga » Sex Jun 04, 2010 12:19 pm

Dá uma esperada...
Até pq.. deve sobrar hlx e sporting 1.8 em estoque.. e pode ser que resolvam dar uma queimada..
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Sex Jun 04, 2010 1:44 pm

Eu esperaria... indiferente do valor eu pegaria os motores novos... esse 1.4 é manco demais... e gastão, o atual 1.8 gasta a mesma coisa que o 1.4 porém ao menos anda....
Eu se fosse vc aguardaria indiferente de pagar um pouco a mais.. vai ter um carro novo, motor novo, mto mais esperto e com tecnologia...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola