calco em molas???
calco em molas???
é o sequinte, botei rodas 17' no meu punto e depois botei as molas jj especiais, e meu pneu é 225/45/17 e está raspando muito no carro os pneus, andei hj com 4 pessoas sem som atrás, e quase sempre raspa, até saindo devagarzinho o carro dá umas raspadas, então queria saber se aqluem aqui do fórum já botou uma espécie de calco nas molas, eu pensei em por uma borracha rígida em baixo das molas trazeiras para levantar um pouco atrás, que está mais baixo do que na frente!
ps: as molas de trás foram cortadas pq estavan no 1.8 e eram do 1.4, aí foram cortadas as de trás só, meia volta!e o meu é 1.4!!
alquem com mais experiencia q eu aí dá umas dicas!... vlw
ps: as molas de trás foram cortadas pq estavan no 1.8 e eram do 1.4, aí foram cortadas as de trás só, meia volta!e o meu é 1.4!!
alquem com mais experiencia q eu aí dá umas dicas!... vlw
Chave Canivete/ Retrô Elétrico/ VE traseiros/ Vidro verde com películas/ Bancos de couro personalizado / rodas 17' fiat stilo sporting dualogic / xenon 8000k e 6000k / DVD player / e mais besteirinhas/ Vendo filtro esportivo race chrome max filter + intake + filtrinho p/ 1.4
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 185
- Registrado em: Seg Jul 20, 2009 2:59 pm
- Localização: natal/rn
Re: calco em molas???
Cara..
Mola do 1.8 no 1.4.. cortada.. atrás?
Que eu saiba.. me corrija se eu estiver falando besteira.. mas as molas dianteiras tem mais carga devido ao peso do motor.. e a frente tende ficar ligeiramente mais alta visto a diferença do peso.. tipo.. coisa de um dedo.. essa meia volta da mola atras ta te fazendo falta agora...rs
Mola do 1.8 no 1.4.. cortada.. atrás?
Que eu saiba.. me corrija se eu estiver falando besteira.. mas as molas dianteiras tem mais carga devido ao peso do motor.. e a frente tende ficar ligeiramente mais alta visto a diferença do peso.. tipo.. coisa de um dedo.. essa meia volta da mola atras ta te fazendo falta agora...rs
- Velha Guarda
- Mensagens: 1122
- Registrado em: Ter Fev 10, 2009 12:50 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: calco em molas???
nao devia ter cortado, vc achou que cortou pra ficar do tamanho da frente, mais com o peso do motor, meio dificil!!
fica pouca coisa de diferença!!!
ehehhehe
fica pouca coisa de diferença!!!
ehehhehe
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 69
- Registrado em: Ter Fev 02, 2010 3:36 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: calco em molas???
Verifique algum modelo de roda com offset maior que 42 e veja se não é este o problema, pois as vezes, não é a altura, mas sim o modelo da roda.
Abraços
Abraços
TOMATE


- Piloto de Autorama
- Mensagens: 100
- Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: calco em molas???
calarga escreveu:Cara..
Mola do 1.8 no 1.4.. cortada.. atrás?
Que eu saiba.. me corrija se eu estiver falando besteira.. mas as molas dianteiras tem mais carga devido ao peso do motor.. e a frente tende ficar ligeiramente mais alta visto a diferença do peso.. tipo.. coisa de um dedo.. essa meia volta da mola atras ta te fazendo falta agora...rs
não po, quem cortou as molas atras foi o antigo dono, que tinha um 1.8, pra ficar iqual, o meu é 1.4, e as molas são p o 1.4, então como ele cortou ficou um pouquinho mais baixo!
Chave Canivete/ Retrô Elétrico/ VE traseiros/ Vidro verde com películas/ Bancos de couro personalizado / rodas 17' fiat stilo sporting dualogic / xenon 8000k e 6000k / DVD player / e mais besteirinhas/ Vendo filtro esportivo race chrome max filter + intake + filtrinho p/ 1.4
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 185
- Registrado em: Seg Jul 20, 2009 2:59 pm
- Localização: natal/rn
Re: calco em molas???
Lcpuff escreveu:Verifique algum modelo de roda com offset maior que 42 e veja se não é este o problema, pois as vezes, não é a altura, mas sim o modelo da roda.
Abraços
creio q o offset n seja o problema, pq as minhas rodas 17' são as do stilo sporting, então deve ser as ideais p fiat, ACHO!
as suas n raspan n? acho q o meu deve estar pouca coisa mais baixa q o seu! qual o perfil do seu pneu?!
Chave Canivete/ Retrô Elétrico/ VE traseiros/ Vidro verde com películas/ Bancos de couro personalizado / rodas 17' fiat stilo sporting dualogic / xenon 8000k e 6000k / DVD player / e mais besteirinhas/ Vendo filtro esportivo race chrome max filter + intake + filtrinho p/ 1.4
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 185
- Registrado em: Seg Jul 20, 2009 2:59 pm
- Localização: natal/rn
Re: calco em molas???
Oi, meus pneus são 215 / 40 / 18 e fiz amortecedores, telescopio e molas e não pega.
Abraços
Abraços
TOMATE


- Piloto de Autorama
- Mensagens: 100
- Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: calco em molas???
ei galera, problema resolvido, botei ums calco de pneu de caminhão, até agora tá dando tudo certo, e num tá raspando por besteira não, a intalação é simples nas molas de trás, sem complicação, o cara só fez trocar as borrachas antigas por outras mais grossas oque fez o carro subir mais a traseira.
Chave Canivete/ Retrô Elétrico/ VE traseiros/ Vidro verde com películas/ Bancos de couro personalizado / rodas 17' fiat stilo sporting dualogic / xenon 8000k e 6000k / DVD player / e mais besteirinhas/ Vendo filtro esportivo race chrome max filter + intake + filtrinho p/ 1.4
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 185
- Registrado em: Seg Jul 20, 2009 2:59 pm
- Localização: natal/rn
Re: calco em molas???
UIA! Pouco exagerado meu filho, so falta agora botar os paralamas com frase de caminhao: nao me siga tambem estou perdido

»Tópico do carro, AQUI«
Bocão : Insul-Film G35 : Soleiras Shutt S1 : Capas de Pinça Vermelha M3 : Logos Abarth : Pingos da placa traseira
LED da luz de Cortesia : Xenon 6500K Alto, Baixo e Neblina : Parafuso Anti-Furto segredo unico : Sonzasso
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1303
- Registrado em: Seg Out 05, 2009 11:37 pm
- Localização: Natal
Re: calco em molas???
YAAHUahuhuahuaHUAHUuauauhauhuhauhaHAHUHUAUHUHAUHHUA
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes