Punto 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v
Algo que eu acho muito curioso gente nau msei se é só aqui na minha região ou impressão minha mesmo, mas eu nau mvejo nenhum anuncio da Fiat pra vender Punto, isso desde que ele foi lançado, nau mtem promoção nenhuma, nenhum anuncio de preço e tals....
Sempre pensei que fosse um carro de padrão mais alto pq do linea tbm nau mse ve, mas tbm nau mpode ser o motivo pq o Stilo sempre ta em anuncio.
é só lance de marketing ou o q???
alguem sabe?
Sempre pensei que fosse um carro de padrão mais alto pq do linea tbm nau mse ve, mas tbm nau mpode ser o motivo pq o Stilo sempre ta em anuncio.
é só lance de marketing ou o q???
alguem sabe?
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
plyndagos escreveu:Pelo que postei ali em cima, só sai realmente mês que vem, já que, mesmo fabricando os carros, a Fiat preferiu lançar o Novo Uno antes - até já começou a publicidade - para não ofuscar de alguma maneira o lançamento deste...
acho que a FIAT ta esperando acabar o estoque do 1.8. Pq ainda tem bastante nas concessionarias.
- Piloto de Autorama
O Autos Segredos apurou que os motores E.torQ farão sua estreia na segunda semana de junho. O nome será mesmo o E.torQ sendo que o logo que vair ser colocado nos carros já está pronto. A Fiat realmente só fará o lançamento oficial da fábrica e dos motores depois da chegada do novo Fiat Uno. Serão camapanhas específicas para o motor e outra focada nos carros. Alguns veículos de comunicação já terão uma prévia para testar modelos com o motor E.torQ na semana que vem e as revistas especializadas andarão nos modelos na primeira semana de maio.
O post sobre os motores E.torQ causou polêmica sobre a queda de torque em torno dos 3500rpm. Por isso vamos a um detalhamento maior baseado em informações que vão ser enviadas para a imprensa, 80% do torque máximo já a 1500 rpm e 90% a 2250 rpm. A queda ocorre logo após esse pico a 2250 rpm mas é bem sutil, no ponto mais baixo (entre 3000/3250 rpm) ainda se tem em torno de 85% do torque máximo. Olhando a curva final de torque do 1.8 visualmente a queda é mínima, ainda não temos informações da versão final do 1.6, mas as curvas devem ser praticamente idênticas, mudando apenas faixa de valores.
O torq do nome se refere exatamente a este ótimo desempenho em baixas rotações, algo difícil para um motor 16V. Já o E, vem de ecologia (baixas emissões) e emoção devido ao motor ter ótimo desempenho em todas as faixas de rotação propiciando tanto uma direção econômica quanto uma mais ousada e esportiva.
Voltando a falar em ecologia pode-se esperar uma redução em torno de 10% de consumo em comparação com o 1.8 da GM, sendo que o motor é extremamente silencioso (será o motor mais silencioso da categoria disponível no mercado nacional, ganhando do Toyota corolla, que até então era o melhor). O motor consegue atender as normas Euro VI (que só entrará em vigor em 2014) e SULEV (lei de emissões mais rigorosa do mundo, válida para incentivos fiscais na CA, EUA), porém não se sabe se ele atende a estas normas na calibração inicial com que será vendido.
O post sobre os motores E.torQ causou polêmica sobre a queda de torque em torno dos 3500rpm. Por isso vamos a um detalhamento maior baseado em informações que vão ser enviadas para a imprensa, 80% do torque máximo já a 1500 rpm e 90% a 2250 rpm. A queda ocorre logo após esse pico a 2250 rpm mas é bem sutil, no ponto mais baixo (entre 3000/3250 rpm) ainda se tem em torno de 85% do torque máximo. Olhando a curva final de torque do 1.8 visualmente a queda é mínima, ainda não temos informações da versão final do 1.6, mas as curvas devem ser praticamente idênticas, mudando apenas faixa de valores.
O torq do nome se refere exatamente a este ótimo desempenho em baixas rotações, algo difícil para um motor 16V. Já o E, vem de ecologia (baixas emissões) e emoção devido ao motor ter ótimo desempenho em todas as faixas de rotação propiciando tanto uma direção econômica quanto uma mais ousada e esportiva.
Voltando a falar em ecologia pode-se esperar uma redução em torno de 10% de consumo em comparação com o 1.8 da GM, sendo que o motor é extremamente silencioso (será o motor mais silencioso da categoria disponível no mercado nacional, ganhando do Toyota corolla, que até então era o melhor). O motor consegue atender as normas Euro VI (que só entrará em vigor em 2014) e SULEV (lei de emissões mais rigorosa do mundo, válida para incentivos fiscais na CA, EUA), porém não se sabe se ele atende a estas normas na calibração inicial com que será vendido.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
cara na boa eu não tenho muita confiança nos motores 16v da Fiat então pretendo parar no Punto mesmo .
- Piloto de Kart de feriado
Os novos 16v não são "da Fiat"... São Tritecs, tecnologia BMW, equopavam os Mini...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Os novos 16v não são "da Fiat"... São Tritecs, tecnologia BMW, equopavam os Mini...
hahahaha piorou MANUTENÇÃO VAI SER UM TIRO DE CARO .................PODE ESPERAR VOU PASSAR LONGE DESTES MOTORES
Pra que esse preconceito com os motores? Nem saiu ainda pra falar alguma coisa...
Povo reclama dos 1.8, 1.4... é manco, é gastão, é isso, é aquilo... quando a montadora procura oferecer algo diferente, a manutenção vai ser cara, 16v não presta....
Vai entender.... Insatisfeito por padrão.
Povo reclama dos 1.8, 1.4... é manco, é gastão, é isso, é aquilo... quando a montadora procura oferecer algo diferente, a manutenção vai ser cara, 16v não presta....
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Pra que esse preconceito com os motores? Nem saiu ainda pra falar alguma coisa...
logico que não vc ta equivocado meu caro , eu curto o 1.8 não vejo nada de jurassico nele como dizem só me referi ao 16v , viajou legal vc hein huahuahuahua
Eu viajei? Vc q tá falando mal de algo q nem conhece ainda...
- Velha Guarda
O Uno que se exploda!! Eu quero meu motor tritec ou vou acabar pegando o 1.8 logo!! 

- Piloto de Atari