Corpo de borboleta sujo ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Corpo de borboleta sujo ?

por mdk » Qua Dez 09, 2009 7:56 pm

Bom galera, estou aqui mais 1 vez para tentar tirar essa duvida q ja me persegue a tempos com o meu Hlx 1.8, o carro vive engasgando, Ja tive esse problema 1x levei na concessionaria e limparam o corpo e os Bicos o carro ficou bom durante 6 meses dps volto a fica engasgando e cada dia pior, queimou 2 x a bomba de gasolina, eita me deixou na mão 2 vezes,esta sem força nenhuma, o consumo ta péssimo, 4.8 a 5,1 no alcool, quando eu ligo o carro o Rpm fica variando entre 8 e 10 so dps de um tempo ele para de oscila, quando eu ligo o ar ele fica oscilando demais.

Estava navegando na internet e vi um video de um mecanico mostrando um problema parecido em um Stilo, quando ele ligava o ar acontecia igual esta acontecendo com meu carro, ele mostra que o problema é no corpo de borboleta, ele limpa o Corpo e tudo volta ao normal.
Segue o video :
http://www.youtube.com/watch?v=BwLGMVsAQp0&feature=fvw

Bom alguem se arrisca em me dizer oq pode ser que esta acontcendo com meu carro ?
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Corpo de borboleta sujo ?

por punta cana » Qua Dez 09, 2009 8:37 pm

Pode ser corpo de borboleta sim, porém, bico ruim não adianta limpar, o bom é trocar os bicos e testar. Pode ser sonda lambda, bomba de combustível, combusível ruim etc. O certo é levar na concessionária e não sair de lá enquanto não resolverem seu problema.
Imagem

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pedrinho-martines » Qua Dez 09, 2009 8:57 pm

Os motores GM, sempre sujam muito o corpo de borboleta. O que suja é o respiro da tampa de valvulas, o pessoal tira o respiro e coloca aqueles filtrinhos.

Mais só isso não causa muitos problemas, tenho uma Pick up corsa 1.6 que suja muito o corpo, mais não atrapalha nada.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mdk » Qui Dez 10, 2009 5:49 pm

Amanha vou procurar saber um bom mecanico que mecha em injeção.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por toohot » Qui Dez 10, 2009 6:10 pm

E ai mdk?

Tenho o mesmo problema que o seu!
Já foi 4 vezes pra concessionária...
A primeira eles não acreditarão...
Na segunda deram um "limpada"...
Na terceira fiquei no meio da Margina Tietê em SP... e teve que trocar o corpo de borboleta...
Ficou bom por 8 meses...

Faz 1 mês que começou de novo...
Levei essa semana.. expliquei tudo de novo... eles não acreditarão... deram outra limpada, dessa vez nos "parâmetros"...
Liguei lá quebrei o pau e tô levando de novo semana que vem!

Fiquei sabendo em "off" que isso é defeito de fábrica na peça... que deveria ter um recall... mas a Fiat ficou quieta...
Esse problema acontece tbm no GM de mesmo motor do nosso!

Manda trocar o corpo de borboleta todo... e avisa que vc sabe que isso acontece no HLX 1.8!!! E fala pra pararem de te enrolar!
Essa peça custa R$ 1200,00 e o meu não tá mais na garantia... mas não quero nem saber!! É carta/Procom em cima da FIAT!

Abs...
Toohot - Punto HLX 1.8 Alpine
- Kit convergence
- Roda liga-leve 15` original (ainda... calma... vem umas 18`)
- Chave canivete com alarme
- Aerofólio
- Ponteira esportiva
- G5 em tudo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mdk » Qui Dez 10, 2009 6:23 pm

O meu ja esta sem garantia amanha vou leva no Mecanico de confiança que mexe nos meus carros. Sabe oq eu fico mais impressionado, eu tenho um Ford Focus 1.6 glx , o carro nunca me deu dor de cabeça, o motor dele Zetec rocam é uma maravilha nunca me deu dor de cabeça, ele tem 42.000 km unica coisa q me deu problema foi desgaste da embreagem por eu quando tinha tirado a carteira ficar com o pé na embreagem pra tudo.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por brunodgs » Seg Jan 11, 2010 4:20 pm

E ai galera, conseguiram alguma novidade??? O meu HLX 1.8 acontece a mesma coisa!! já levei pra limpar tudo e depois de uns meses voltou, igual vcs disseram...qual é a solução??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por prador » Ter Jan 12, 2010 10:41 pm

o meu eu ja troquei 2 vezes o comando do corpo de borboleta....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dallagnelo » Qua Jan 13, 2010 10:22 am

Olá pessoal
Tenho um fiat Stilo 2008/2008 1.8 flex. O meu carro falha em aceleração continua ou em baixa rotação. Faz alguns meses que venho convivendo com esse tormento. Como é o mesmo motor, resolvi compartilhar com vocês.
Já foi conferido bobina, cabos, feito limpeza de bicos, limpeza do corpo de borboleta (2 vezes). Aqui na minha cidade (Joinville - SC), alguns mecânicos e a concessionária tentam resolver isso colocando um arruela entre o sensor do corpo (tb conhecido como Potenciometro) e o corpo de borboleta. Caso isso não resolva o mecânico disse ser necessário trocar o corpo de borboleta. A concessionária nao fala isso. No meu carro foi colocada essa arruela, porém resolveu por 1 mês. Encontrei na internet um video falando sobre a falha no sensor, e que nem sempre resolve colocar a arruela. Vou conversar com meu mecânico e ver o que fazer.
http://www.youtube.com/watch?v=71-E5cCP6Lg

att
Marcos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mdk » Qui Jan 14, 2010 5:44 pm

Bom galera to ak pra atualizar o topico, bom hoje o mecanico me ligou, e disse que passou o scanner no carro e apresentou 1 falha de comunicaçao, ele me disse que pode ser O pedal do acelerador que pode estar com defeito ou o corpo de borboleta, so que nao tem como ele destinguir, ele me sugeriu compra o pedal e ve se da jeito se nao vou tenque compra outro corpo de borboleta.

O que acontece estou em 1 beco sem saida imaginen se eu compro o pedal e nao da jeito de 250 a 350 reais jogados fora, mais um corpo de borboleta deve custar 1400 reias.

Oq eu faço ?
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo