Ar Condicionado

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ar Condicionado

por feliperl84 » Qui Dez 10, 2009 4:40 pm

rlcasarin escreveu:Sei , o amgio mandou preparar o A/C com polia, tambem não sei/entendi...

Falei mais de zoação. Mas até daria pra preparar o ar condicionado. É que assim, o compressor do ar condicionado é movimentado por uma correia ligada no motor. Aquilo que citaram acima de que acima de 2000 rpm o ar fica mais forte é verídico. Quanto mais alta a rotação do motor, mais o compressor do ar condicionado trabalha rápido, gelando mais o interior do carro, então se você trocar a polia do compressor por uma com uma relação que aumente a rotação do compressor em relação ao motor, o compressor trabalharia mais, gelando mais o interior do carro (aumentando consumo e aumentando a potência retirada do motor). Mas acho que o problema do ar dos 1.4 analógicos tsá no fato de ele ser como uma geladeira. Fica mais tempo desligado que ligado. Não sei se é um sensor de temperatura que não deixa a temperatura cair muito ou o que.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por feliperl84 » Qui Dez 10, 2009 4:42 pm

Mas to achando fraquinho o ar. Fico quase suando com ele ligado :shock:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Dez 10, 2009 4:46 pm

sem querer descobri que colocando o ar direcionado para os pés e painel, ele gela (não perguntem o motivo) mas sugiro que experimentem e digam se notaram a diferença. Eu estou achando que

1- ou escapou o duto de ar frio para o painel e, por isso, ele só sai arzinho fresco ou

2- devido a grande área e cor escura, o plastico absorve calor durante o dia e aí, acaba esquentando o ar frio, inutilizando.

De qualquer maneira no chek dos 7.5 km pedirei solicitarei a revisão, explicando esse lance.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por chm0d » Qui Dez 10, 2009 6:36 pm

O meu gela mto rapido.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por souza » Qui Dez 10, 2009 7:50 pm

Não gela muito não. Tem carro que gela muito mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabiomoreira » Sex Dez 11, 2009 1:48 am

souza escreveu:Não gela muito não. Tem carro que gela muito mais.

Concordo, durante o dia no calorzao ele só esfria +-, de noite gela beleza..
tinha um 206 que pra mim tem um dos melhores ar condicionados, gelava demais, durante o dia embassava todas as janelas se deixasse mt tempo..
ja o punto as vezes chego suado no trabalho..
Punto Vermelho alpine Creative I

viewtopic.php?f=23&t=8273
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dronan » Sex Dez 11, 2009 8:06 am

gela legal, mas meu colega andou no carro e comentou que o do fiesta dele é mais forte
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por leo_foguete » Sex Dez 11, 2009 9:19 am

O meu é ELX 1.4, no sol de 40º do RJ e gela normalmente. Lógico que se você colocal insulfilm vai melhorar bastante, mas o meu ainda não tem e é totalmente satisfatório, tanto que depois de um tempo abaixo para o nivel 2 pq no nivel 3 fica frio demais.

De uma olhada o mais rápido possível nisso, pq limpeza dos dutos e troca do filtro anti-polem, etc não é coberto pela garantiam, mas se chegar com o carro pouco rodado não tem como eles darem desculpas.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por victorluizcosta » Sex Dez 11, 2009 10:00 am

fala velho, tenho um 1.4 elx e o bixin gela que é uma beleza, sem problemas por aqui
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Sex Dez 11, 2009 12:02 pm

Eu não acho fraco...não é um tufão, mas em dias com temperatura amena deixa o carro com clima de montanha, uma baixinha. O complicado é quando São Pedro resolve ligar a calefação no Rio de Janeiro, ai o ar realmente não da vazão, sai de clima de montanha e passa pra uma leve corrente de ar em dias de praia...refresca, mas não esfria !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo