T-JET-problema ABS!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

T-JET-problema ABS!

por vinitro » Qui Out 22, 2009 7:30 pm

Fala pessoal!
Bom recentemente adquiri um T-jet amarelo, 5000 km rodados. A loja ja tinha acionado a grantia para trocar a central do ABS que estava com problemas, embora imperceptíveis, acusados somente no computador da mecanica. A peça chegou, deixei na concessionária, Barigui da FiaT, demoraram 1 dia para me dizer que o software da central não era o mesmo e demoraria mais para chegar a outra. Esperei, levei novamente na concessionária pq a ponteira do escape estava oxidada por dentro, trocara, e perguntei do ABS. Dessa vez estava inclusive vazando fluído pois os mecanicos despreparado fizeram um serviço no mínimo porco. Para a minha surpresa o consultor falou que por medida de segurança a Fiat não liberaria o carro. Alugaram um carro para mim, sem ter que passar o cartão de crédito na locadora como caução, após muita insistência minha. Pior, diz que a previsão para ficar pronto é somente no dia 04/11. Bom vou esperar e torcer para dar certo, ainda bem que está na garantia. Acham que eu devo acionar o sac da fiat já?
Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: T-JET-problema ABS!

por carlos.morceli » Qui Out 22, 2009 7:42 pm

E ai Vinicius, blz?

Vc já devia ter feito isso. O meu ficou na concessionária por quase 30 dias, mas por outros problemas e eu devo ter feito umas 10 reclamações pq as peças nunca chegavam no dia certo...

Outra coisa, só de baixa no carro depois de testar com um tecnico e se tudo estiver funcionando como devia, pq se o carro ficar mais de 30 dias seguidos, tem que ser seguidos, vc pode exiguir a troca do carro. Comigo aconteceu que me entragaram o carro com 28 dias e eu, na confiança, aceitei o carro para depois de 5 minutos voltar pq o turbo não estava dando pressão, mas como já tinha dado baixa ficou como se eu estivesse deixado o carro duas vezes separadas, assim não caracterizando motivos para troca ou devolução do dinheiro (corrigido) e como na epoca eu não sabia disso (foi me informar disso no procon na segunda seguinte quanto tentei a troca), então fica a dica.

Cara, como o seu problema é no freio, a segurança do carro ta compreometida, então se vc estiver interessado em troca, vai no procon que talvez seja passivel de troca, mas antes pega o laudo da concessionária relatando todos os problemas e o que será feito.

Boa sorte pra vc. Um abraço
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: T-JET-problema ABS!

por vinitro » Sáb Nov 07, 2009 3:19 pm

Finalmente! Depois de 15 dias, e de eu ligar todos os dias, no sac, no 0800, para o gerente de pós vendas, gerente da loja, ligar na regional Fiat, chegou minha peça. Detalhe ninguém conseguia se quer rastrear o pedido da peça, pois não tinha o cadastro no Brasil da mesma. Retirei o carro ontem, agora está 10!

Falou Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama