Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por Winner » Qua Nov 04, 2009 12:23 pm

leonardo.felix escreveu:Fala Winner, Blz.
Então, boa sorte pra vc na troca da caixa de direção. A minha tive que trocar por duas vezes e desta vez o barulho parou.
Ah, quando pegar o carro da uma volta com o consultor tecnico pra ver se tá tudo OK, pois desta segunda vez que eu troquei a caixa pedi a ele para dar uma volta comigo e bingo, ao manobrar o carro ainda na concessionaria dois estalos na suspensão, ao verificar, o parafuso que prende o suporte da mangueira do hidraulico estava apenas encaixado sem a porca. Bacana né! (~X()

Opa Leonardo, obrigado pela dica. Vou ficar de olho sim. Marquei de ir pegar o carro hoje no final da tarde. Tomara que fique livre disso de primeira !!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Qua Nov 04, 2009 11:05 pm

Bem, infelizmente meu problema não foi resolvido. Saí da concessionária, dei uma volta no quarteirão com o técnico da Fiat e aparentemente tava tudo OK. Ledo engano. Foi só ir pra casa e ao chegar na garagem, ao esterçar a direção, já senti a pancada seca. Fiquei PUTO. Em seguida, ao sair e ir pra academia, no caminho que sempre faço tem algumas lombadas e todas denunciaram novamente o barulho. E pra piorar, voltou com um barulho que não tinha antes.

Nunca critiquei meu Punto, sou doido por meu carro mas não vou mentir, estou ficando decepcionado e chateado. Antes dele eu tive um Celta que, ao vender, já tinha 05 anos, mas o carro não fazia barulho nenhum em termos de suspensão (tudo bem, é um Celta, vcs podem falar à vontade, mas digo que não fazia metade dos barulhos que o meu Punto tem feito).

Não sei mais o que fazer mas estou pegando o famoso "desgosto".

Amanhã vou voltar na concessionária, falar com eles e vejamos oq dirão. É isso. Abraços!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por leonardo.felix » Qui Nov 05, 2009 9:01 am

Bicho, eu sei bem oque é isso, mas chateia não, pesa a deles também, passa um email no site de reclamação da fiat, liga no 0800, leva advogado na concessionaria e fala que se em 30 dias apartir do surgimento do problema que é vício do fabricante o problema não for resolvido, vc ira propor uma ação contra a fiat e outra contra a concessionaria, visto que trata-se de item de segurança. Enfim faz o famoso barraco.
Ah, não deixa esses lero-lero tirar a paixão pela carango não, essas quetões certamente serão resolvidas. Valeu irmão, bola prafrente! :-D
Só os fortes sobrevivem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: seu punto já deu problemas na caixa de direção?

por duda_zoom » Qui Nov 05, 2009 11:20 am

cara, o meu ta com uns 250 km rodados e tem esse nhec nhec, amanha to mandando la para consertarem!
tomara que não demore, por que esse maldito nhec nhec incomoda demais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: seu punto já deu problemas na caixa de direção?

por Alisson Rigolon » Qui Nov 05, 2009 1:24 pm

Cara, o meu também já com 30 KM rodados começou com esse "nhec nhec" (rangido) na caixa de direção. Barulho muito chato, incomoda demais principalmente pelo fato do carro ser novo.
Levei na Fiat há 3 semanas atrás e disseram que o barulho é realmente na caixa de direção. (???) Eu achava que era no setor da direção por dentro do painel pois o barulho é muito nítido pra quem dirige e vai no carona. Vamos ver no que vai dar..... por enquanto não ouvi falar nada em Recall.
Estou esperando a chegada da peça para troca na concessionária.

Abraços.
Alisson
Punto ELX 1.4 - Preto Vulcano
Rio de Janeiro - RJ
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Winner » Qui Nov 05, 2009 1:59 pm

Fui hoje à concessionária e eles eliminaram o barulho que me deram ontem: O filtro de ar foi montado de maneira que ficava "roçando" em alguma parte do motor. Até aí tudo bem. Quanto ao barulho que originou a troca da caixa de direção e que, ao meu ver, está praticamente o mesmo, eles me disseram o seguinte: Não conseguiram detectar nada de errado. Que eu ficasse em observação pra voltar e relatar algo. Ocorre que, ao sair da concessionária, foi só dobrar a esquina e o mesmo barulho seco estava lá, presente. Doido não estou, então, eles não querem consertar meu carro. (~X() Vou dar o prazo de uma semana e volto lá falando que o barulho persiste. Caso não queiram resolver, 0800 neles.
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Qui Nov 05, 2009 3:46 pm

Winner dirija outro punto em test drive pra ver, pois muitos afrmam q em carros zeros ja tem esse problema.

Abs!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Winner » Qui Nov 05, 2009 4:39 pm

jaslee escreveu:Winner dirija outro punto em test drive pra ver, pois muitos afrmam q em carros zeros ja tem esse problema.

Abs!

Boa ideia, Jaslee. Vou fazer isso. Muito obrigado!
Velha Guarda
Velha Guarda

por phabio » Qui Nov 05, 2009 5:06 pm

A caixa de direção do meu carro chegou e foi trocada. O barulho desapareceu, mas ganhei de brinde um outro barulho que não existia. Resultado: Carro encostado, de novo.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por yugioh- » Qui Nov 05, 2009 10:18 pm

o meu voltou tbm a fazer a #@%&! do baruhlo :/ putzzz vou lá na concesionaria para ver oque eles falam. Trocar pela 2 vez é #@%&!!! será que a caixa de direção do linea é igual ao do punto?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo