Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?

por Sant'ana » Qua Out 28, 2009 4:38 pm

SE FOR PENSAR POR ESTE LADO É MELHOR NEM GASTAR SEUS $$$ COM NENHUM TIPO DE CARRO POIS COM O PASSAR DOS ANOS ELE VAI PEDER VALOR , VAI FICAR FORA DE MODA VAI SE TORNA UM CARRO VELHO ..........JÁ PENSOU OS DONOS DE NEW CIVIC DAQUI UNS ANOS VAI SER UM CARRO SEM GRAÇA UM VERDADEIRO MICO DE VENDAS E NEIM POR ISSO ELE DEIXA DE SER VENIDO HOJE ............................ SAI DESSA VAI TOMAR UMA CERVEJAAAAAAAA................................. (O:-))
Punto hlx radio + roda = de Seg. ha Sexta ( exceto feriados ) [ Maçanetas blindadas e porta-malas lacrado ] OK
projeto em breve aguardem !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Out 28, 2009 7:42 pm

aliás ja que falaram do new civic, o pessoal já esta dizendo que esta evelhecendo MAS, como o Punto, é dificil mexer em um projeto bem feito ou seja, já estão achando que o proximo face lift do civic poderá produzir algo tosco como o que aconteceu com a criação do EVO...

Só voltando um pouco atrás no que foi escrito, e SE a Moderação mudasse os titulos sensacionalistas dos tópicos narrando problemas e defeitos, para algo menos chamativo e com conotação negativa ? Por exemplo : que fosse criada uma regra tornando obrigatório na postagem de defeitos, a inclusão antes de citar o defeito, algo do tipo : Problema com o meu carro: ____________" ? Assim, não haveria generalização e um ecentual visitante que buscasse informação sobre o carro, não se assustaria, desistindo da compra. Sei lá, uma idéia...

Ah, e não sou funcionário da FIAT.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por du_viagem » Qua Out 28, 2009 11:04 pm

Bom discordo em alguns aspectos que o pessoal tá falando:

01° - Nada a ver falar que os tópicos com defeitos são prejudiciais a visitantes do fórum, antes de comprar o meu, pesquizei muito na net e foi justamente aqui que achei as melhores informações, e o que mais gostei foi justamente dos tópicos com defeitos, pois queria mesmo é ver o que os reais propietários tinham a falar do carro, e não revistas jabazeiras ou propagandas sensacionalistas, e o que achei aqui foi muito útil, pois se um tópico menciona defeito, é muito idiota se o interessado no carro simplismente já dê como falha absoluta do carro sem nem ao menos ler o tópico, eu li vários tópicos e ver as soluções neles e ver que eram na maioria coisas simples foi o que me motivou a comprar o carro, já que as qualidades já sabia por revistas e pela própria montadora.

02° - Quanto ao Tipo e o Brava, acho que o que mais pesou foi serem importados (no caso do Brava só o motor), terem manutenção alta e é claro o fato de terem sido descontinuados.O Brava na minha opnião se não fosse o Stilo, ainda estaria aí, já que o Brava nosso é o Bravo tupiniquim(derivado do Marea por custos) e quando surgiu o Stilo tomou seu lugar no mercado, se ele fosse relançado ainda estaria aí, tanto que vai acontecer com a vinda do Bravo, não vai ser a primeira pisada do Bravo no Brasil, o Brava fez isso por ele!^^
03° - Quando o Punto foi lançado também lembrei do Tipo, que era um carro que eu achava lindo quando foi lançado mas que desapareceu do nada, isso fez ter medo do mesmo acontecer com o Punto, só que o Punto não é um novo carro, ele é a evolução do antigo Punto, que ainda é fabricado na Europa, então isso me deu mais confiança em comprar o carro já que ele tem uma história em modelos anteriores, e quanto ao Punto Evo, tá mais pra reestilização do que para um modelo novo, e se a fiat fez uma reestilização do carro significa que ela quer manter ele por um bom tempo, basta ver o Palio que tem uma face nova a cada ano.Logico que isso é ruim em termos, por deixar um modelo defazado em relação ao outro, mas não creio que isso afete tanto, o mais importante é o modelo ter uma história, mesmo tendo faces diferentes, e isso o Punto já tem.

Resumo, é um carro muito moderno, tem linhas muito bonitas, ajudou a Fiat a se reerquer, já teve um antecessor(tanto que é o Gran Punto na europa pra não confundir com o primeiro) e tá tendo boas vendas.Com a vinda dos Tritec 1.6 e os novos 1.4 o problema de consumo/potência vão acabar, então creio que o Punto ainda vai ter muitos anos rodando pelas nossas estradas verde/amarelas^^

Vida longa aos Puntos! (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Out 29, 2009 5:14 am

du_viagem escreveu:Bom discordo em alguns aspectos que o pessoal tá falando:

01° - Nada a ver falar que os tópicos com defeitos são prejudiciais a visitantes do fórum, antes de comprar o meu, pesquizei muito na net e foi justamente aqui que achei as melhores informações, e o que mais gostei foi justamente dos tópicos com defeitos, pois queria mesmo é ver o que os reais propietários tinham a falar do carro, e não revistas jabazeiras ou propagandas sensacionalistas, e o que achei aqui foi muito útil, pois se um tópico menciona defeito, é muito idiota se o interessado no carro simplismente já dê como falha absoluta do carro sem nem ao menos ler o tópico, eu li vários tópicos e ver as soluções neles e ver que eram na maioria coisas simples foi o que me motivou a comprar o carro, já que as qualidades já sabia por revistas e pela própria montadora.

02° - Quanto ao Tipo e o Brava, acho que o que mais pesou foi serem importados (no caso do Brava só o motor), terem manutenção alta e é claro o fato de terem sido descontinuados.O Brava na minha opnião se não fosse o Stilo, ainda estaria aí, já que o Brava nosso é o Bravo tupiniquim(derivado do Marea por custos) e quando surgiu o Stilo tomou seu lugar no mercado, se ele fosse relançado ainda estaria aí, tanto que vai acontecer com a vinda do Bravo, não vai ser a primeira pisada do Bravo no Brasil, o Brava fez isso por ele!^^
03° - Quando o Punto foi lançado também lembrei do Tipo, que era um carro que eu achava lindo quando foi lançado mas que desapareceu do nada, isso fez ter medo do mesmo acontecer com o Punto, só que o Punto não é um novo carro, ele é a evolução do antigo Punto, que ainda é fabricado na Europa, então isso me deu mais confiança em comprar o carro já que ele tem uma história em modelos anteriores, e quanto ao Punto Evo, tá mais pra reestilização do que para um modelo novo, e se a fiat fez uma reestilização do carro significa que ela quer manter ele por um bom tempo, basta ver o Palio que tem uma face nova a cada ano.Logico que isso é ruim em termos, por deixar um modelo defazado em relação ao outro, mas não creio que isso afete tanto, o mais importante é o modelo ter uma história, mesmo tendo faces diferentes, e isso o Punto já tem.

Resumo, é um carro muito moderno, tem linhas muito bonitas, ajudou a Fiat a se reerquer, já teve um antecessor(tanto que é o Gran Punto na europa pra não confundir com o primeiro) e tá tendo boas vendas.Com a vinda dos Tritec 1.6 e os novos 1.4 o problema de consumo/potência vão acabar, então creio que o Punto ainda vai ter muitos anos rodando pelas nossas estradas verde/amarelas^^

é a isso que me refiro: QUE problema ? o meu é 1.4, esta fazendo 8.5 km/l e não tenho do que reclamar.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por bauken » Qui Out 29, 2009 8:54 am

Sant'ana escreveu:SE FOR PENSAR POR ESTE LADO É MELHOR NEM GASTAR SEUS $$$ COM NENHUM TIPO DE CARRO POIS COM O PASSAR DOS ANOS ELE VAI PEDER VALOR , VAI FICAR FORA DE MODA VAI SE TORNA UM CARRO VELHO ..........JÁ PENSOU OS DONOS DE NEW CIVIC DAQUI UNS ANOS VAI SER UM CARRO SEM GRAÇA UM VERDADEIRO MICO DE VENDAS E NEIM POR ISSO ELE DEIXA DE SER VENIDO HOJE ............................ SAI DESSA VAI TOMAR UMA CERVEJAAAAAAAA................................. (O:-))

Concordo! Perder, a gente sempre perde! Normal! A questão é que dependendo do carro, perde-se mais ou perde-se menos! Há ainda os casos em que perde-se horrores!!!

Isso depende muito da aceitação do carro no mercado! Olha o Marea! Baita carrão! Estava indo razoavelmente bem e de repente micou! Ninguém mais quis o carro e consequentemente saiu de linha. Isso é que não dá pra entender! Mas tudo bem, isso é loteria! Não tem como adivinhar!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Paari » Qui Out 29, 2009 10:39 am

bauken escreveu:
Sant'ana escreveu:SE FOR PENSAR POR ESTE LADO É MELHOR NEM GASTAR SEUS $$$ COM NENHUM TIPO DE CARRO POIS COM O PASSAR DOS ANOS ELE VAI PEDER VALOR , VAI FICAR FORA DE MODA VAI SE TORNA UM CARRO VELHO ..........JÁ PENSOU OS DONOS DE NEW CIVIC DAQUI UNS ANOS VAI SER UM CARRO SEM GRAÇA UM VERDADEIRO MICO DE VENDAS E NEIM POR ISSO ELE DEIXA DE SER VENIDO HOJE ............................ SAI DESSA VAI TOMAR UMA CERVEJAAAAAAAA................................. (O:-))

Concordo! Perder, a gente sempre perde! Normal! A questão é que dependendo do carro, perde-se mais ou perde-se menos! Há ainda os casos em que perde-se horrores!!!

Isso depende muito da aceitação do carro no mercado! Olha o Marea! Baita carrão! Estava indo razoavelmente bem e de repente micou! Ninguém mais quis o carro e consequentemente saiu de linha. Isso é que não dá pra entender! Mas tudo bem, isso é loteria! Não tem como adivinhar!

quem curte mesmo o carro vai comprar ele não importa o ano e nem o que os outros falam dele
tem gente que prefere o Voyage velho do que o novo eee eu concordo ... o novo ta uma @#%$^&! e parece um corsa na vida
eu curto muito meu carro e até não sair nenhum que me chama atenção como o punto me chamou eu não penso em trocar ele por uns 5 anos +/-
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fvione » Qui Out 29, 2009 12:55 pm

du_viagem escreveu:02° - Quanto ao Tipo e o Brava, acho que o que mais pesou foi serem importados (no caso do Brava só o motor), terem manutenção alta e é claro o fato de terem sido descontinuados.O Brava na minha opnião se não fosse o Stilo, ainda estaria aí, já que o Brava nosso é o Bravo tupiniquim(derivado do Marea por custos) e quando surgiu o Stilo tomou seu lugar no mercado, se ele fosse relançado ainda estaria aí, tanto que vai acontecer com a vinda do Bravo, não vai ser a primeira pisada do Bravo no Brasil, o Brava fez isso por ele!^^

O Bravo europeu dos anos 90 era simplesmente a versao de 2 portas do Brava que tivemos aqui, do mesmo modo que na Europa tambem existia a versao de duas portas do Stilo, mas de mesmo nome. O que a Fiat fez com o modelo que chega ano que vem e que saiu ha nao muito na Europa foi apenas reciclar o nome, o modelo é totalmente novo e nao tem nada a ver com a familia antiga.

du_viagem escreveu:

Novamente, o Grande Punto herdou apenas o nome do Punto antigo, que é fabricado desde 90 e poucos e é o "primo rico" do Palio. Totalmente outro carro.

Agora sobre o post, esse trem de micar é osso mesmo. O pior é que ja tive um Tipo e tenho um Brava, mas pelo menos nao peguei eles zero (1 ou 2 anos de uso).
Concordo totalmente que quem queima filme de carro sao os donos, e muitas vezes por nada. O Tipo alem de ser conhecido como beberrao e manco ainda pegava fogo, heuaheuhaeuhaueh. Tive ele por 12 anos e nada de fogo, 10km/l na cidade e potencia mais que suficiente pra andar bem tranquilo por ai. Eu fui um dos que aproveitou e comprou ele pela metade do preço assim que passou essa historia de fogo.

Meu Punto ELX ainda nao chegou, mas o que eu mais escuto por ai é dono reclamando sobre as mesmas coisas: que o motor é fraco e bebe muito. Tenho certeza que o problema esta no pé de quem dirige (claro que tirando casos em que o carro esteja zicado), e por isso é eu considero bem possivel que o carro vire um mico.
Mas quem tiver com medo de perder dinheiro tem que comprar um uno (quem sabe até do novo que sai no fim do ano) e prata ou preto, senao ja era.

Nao vejo a hora de chegar o dia aqui tambem que carro usado vai direto pro ferro velho, como é na Italia e provavelmente no resto da Europa ocidental toda.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrneitzke » Ter Nov 03, 2009 5:12 pm

Concordo plenamente. Tópicos não atrapalham as vendas, apenas ajudam a esclarecer os defeitos e problemas (por menor que sejam) aos futuros compradores. Ninguém vai ler apenas o título de um tópico, ele irá entrar e ver o real problema. É preocupante quando todo mundo tem o mesmo defeito no seu carro, aí sim complica.

Eu mesmo, me cadastrei no forum justamente pra saber a opinião real a respeito do carro. Quero conhecê-lo melhor, ter notícias, defeitos, qualidades, novidades, etc. E pelo que eu vi até agora, acho que o momento é de esperar... Muita especulação sobre face lift e mudança de motor.

Mas voltando ao assunto do tópico, não acredito que ele tenha o mesmo fim dos carros citados. O problema é que se houver uma mudança no polo (para mim, concorrente direto) e se a fiat não fizer nada no punto, aí as vendas cairão.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mecatronico_10 » Ter Nov 03, 2009 7:45 pm

shadowcps escreveu:Sem querer causar polêmica mas já prestaram atenção que quem acaba matando o produto na verdade, é o consumidor ? Já prestaram atenção também quantos "problemas" e reclamações são postadas só aqui no forum e que quem por acaso entrar para consultar a opinião dos proprietários verá muita reclamação, sendo que a maior parte dessas reclamações são ajustes que podem facilmente, ser resolvidos indo a uma concessionária e ainda na garantia ? Tive 2 TIPOS e nenhum pegou fogo (excelentes automoveis), mas o estardalhaço que fizeram acabaram levando o medo ao consumidor de que TODO Tipo pegava fogo (mentira). Infelizmente muitos aqui , ao menor problema, com o carro ainda na garantia, fazem topicos com titulos que nada devem as manchetes dos jornais classe E por exemplo - PUNTO DERRETENDO (na verdade, aço para derreter, precisa alta temperatura); X KM, MEDIA DE Y KM/L, DEVO LEVAR PRA VER ? (carro ainda na garantia: ja devia ter levado) ROUBARAM MEU ESTEPE (como se os bandidos nessa mmm de sociedade atual só arrombassem Punto) e por aí vai, é só ler os posts. NÓS, consumidores, estamos matando sim nossos carros, com esse tipo de necessidade, vicio de ao inves de procurar os direitos, antes fazemos estardalhaço na internet, para que futuros consumidores leiam e optem por outra marca/ veículo. Não foi a FIAT que matou os carros citados e sim, a opinião pública graças ao que consumidores fizeram e deixaram de fazer.

Concordo com o Sidnei em número genêro e degrau, rsrsrs, Os propietários são a fonte de marketing do carro. Comprei meu punto na sexta dia 30/08, mas antes lí muitos tópicos neste fórum, confesso que fiquei meio receoso antes da compra, mas comprei o carro pq não ví minha irmã, que possui um ELX, ter dor de cabeça.
Tive um Tipo há uns 7 anos atrás e estive super satisfeito com o carro... haaa e o melhor de tudo.... não pegou fogo, a manutenção era cara mas se eu quisesse um carro barato teria comprado um uno.
É complicado falar de consumo, pois cada um dirige de um jeito e decide a hora de fazer a devida manutenção.
Definitivamente não acredito no insucesso deste carro e estou ancioso para pegor o meu HLX esta semana
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por du_viagem » Ter Nov 24, 2009 12:54 am

shadowcps escreveu:

é a isso que me refiro: QUE problema ? o meu é 1.4, esta fazendo 8.5 km/l e não tenho do que reclamar.

Quanto ao que falei de consumo/Potência, falei porque os novos motores por serem mais modernos (lógico!) teram melhor potência e rendimento, os 1.4 por exemplo vão ter 100 CV, os atuais são 85 ou 86 se não me engano, e o 1.8 tem boa potência e torque, mas bebe um pokinho sim!Mas isso não quer dizer que haja insatisfação, só que poderia ser melhor, tanto que estão melhorando agora!
Os 1.4 pelo que tenho lido nos tópicos tão com bom consumo mesmo levando em consideração o tamanho do carro, e o 1.8, embora ainda ache que beba um pouco (mas o meu tem pouco tempo de uso tb) não é um exagero absurdo para um motor dessa cilindrada!

fvione escreveu:
du_viagem escreveu:02° - Quanto ao Tipo e o Brava, acho que o que mais pesou foi serem importados (no caso do Brava só o motor), terem manutenção alta e é claro o fato de terem sido descontinuados.O Brava na minha opnião se não fosse o Stilo, ainda estaria aí, já que o Brava nosso é o Bravo tupiniquim(derivado do Marea por custos) e quando surgiu o Stilo tomou seu lugar no mercado, se ele fosse relançado ainda estaria aí, tanto que vai acontecer com a vinda do Bravo, não vai ser a primeira pisada do Bravo no Brasil, o Brava fez isso por ele!^^

O Bravo europeu dos anos 90 era simplesmente a versao de 2 portas do Brava que tivemos aqui, do mesmo modo que na Europa tambem existia a versao de duas portas do Stilo, mas de mesmo nome. O que a Fiat fez com o modelo que chega ano que vem e que saiu ha nao muito na Europa foi apenas reciclar o nome, o modelo é totalmente novo e nao tem nada a ver com a familia antiga.

du_viagem escreveu:

Novamente, o Grande Punto herdou apenas o nome do Punto antigo, que é fabricado desde 90 e poucos e é o "primo rico" do Palio. Totalmente outro carro.

Agora sobre o post, esse trem de micar é osso mesmo. O pior é que ja tive um Tipo e tenho um Brava, mas pelo menos nao peguei eles zero (1 ou 2 anos de uso).
Concordo totalmente que quem queima filme de carro sao os donos, e muitas vezes por nada. O Tipo alem de ser conhecido como beberrao e manco ainda pegava fogo, heuaheuhaeuhaueh. Tive ele por 12 anos e nada de fogo, 10km/l na cidade e potencia mais que suficiente pra andar bem tranquilo por ai. Eu fui um dos que aproveitou e comprou ele pela metade do preço assim que passou essa historia de fogo.

Meu Punto ELX ainda nao chegou, mas o que eu mais escuto por ai é dono reclamando sobre as mesmas coisas: que o motor é fraco e bebe muito. Tenho certeza que o problema esta no pé de quem dirige (claro que tirando casos em que o carro esteja zicado), e por isso é eu considero bem possivel que o carro vire um mico.
Mas quem tiver com medo de perder dinheiro tem que comprar um uno (quem sabe até do novo que sai no fim do ano) e prata ou preto, senao ja era.

Nao vejo a hora de chegar o dia aqui tambem que carro usado vai direto pro ferro velho, como é na Italia e provavelmente no resto da Europa ocidental toda.

Acho que o pessoal entendeu errado quando falei sobre o Brava(Bravo) e sobre o Punto(GranPunto), não tem nada a ver os antigos com os atuais, disso sei perfeitamente, me referi aos modelos anteriores para exemplificar que o carro é um modelo continuado, renovado sim, plataforma nova, um carro diferente, mas que carrega o nome de seus antecessores, mesmo que no caso do Punto na Europa e do Bravo aqui, os nomes estarem diferentes, mas são um nome já conhecido, herdado dos antecessores, agora, logicamente são carros de plataformas totalmente diferentes.
Acho que isso de uma certa forma ajuda a criar um certo "mito" sobre o carro, uma história, como por exemplo no caso dos Golfs e dos Corolas tb, que existem a muito tempo com plataformas variadas, mas mantendo o nome, é a isso que referi quando falei sobre os nomes do Punto e Bravo, são carros novos, mas que tem um nome herdado, acho que isso acaba gerando mais confiança em quem compra, por mais que o carro não tenha nada a ver um com o outro, o nome ajuda sim, é uma indentidade do carro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo