Carro não pega no sol.....Estalos no carro.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Carro não pega no sol.....Estalos no carro.

por mrferrari23 » Qua Out 28, 2009 6:39 am

Bom dia pessoal,

Já mencionei essa inconformidade aqui no forum, porém, fui na concessionaria segunda passada e mencionei sobre esse problema.
O carro depois de ficar +- 4 horas no sol quente(moro no ES) o carro nunca pega de 1°, sempre tento duas ou tres vezes.
Alguns de vocês já relataram esse problema?
Outro caso
Agora vamos ao problema do estalo que faz quando eu ando e imediatamente freio (ré e freia tbm). Isso ocorre quase que imperceptível, mas acontece. Fui relatar o problema na concessionaria, eles entenderam o barrulho, ficaram quase dois dias com meu carro. No final do 2° dia eu e o gerente de oficina andamos em dois punto zeros e ouvimos o mesmo barrulho. Depois andamos em um punto que estava na revisão (+- 15000Km) e o mesmo não fazia esse barulho. Entendemos que esse estalo é normal. Porque andamos em dois carros zeros (meu carro esta com 2300Km) e ouvimos o mesmo barulho.
Pessoal, estou comentando sobre isso porque se por algum motivo alguem já ouviu esse "barulho" embaixo do carro, é normal.

Quem quiser que faça os comentários.

Obrigado a todos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Carro não pega no sol.....Estalos no carro.

por rodrigodk » Qua Out 28, 2009 7:36 am

passa bronzeador nele.. uhauhauhauhauha

to zuando leva em outra concessionaria e liga pra fiat falando um monte.. rs
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por mrferrari23 » Qua Out 28, 2009 1:00 pm

Boa tarde, hoje pela manhã estava chuvendo e fazendo um frio (para nos do ES é claro).
O carro não pegou de 1° novamente. Acho que o fato de ser o sol está descartado.

Alguem do forum tem ideia se o carro ficar parado +- 4 horas ele ter dificuldade de partida.
De manhã cedo ele pega sempre bem.
Aceito qualquer ideia.

Até a do bronzeador do nosso amigo ""rodrigodk"". Acho que vc que deverá passar protetor solar porque seu carro é escuro e possivelmente queimará com o sol. RSRRS. Meu punto é branco e encero ele toda semana. rsrs

Abraços a todos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leonardo.felix » Qua Out 28, 2009 1:54 pm

Cara vc só abastece na cana? caso positivo, dá uma verificada no reservatorio de partida à frio, primeiro no nivel e depois troca a gasolina. Se não melhorar, seu veiculo pode estar com algum problema de vasão de combustivel ou pressão de bomba, nesse caso faça três nome do pai, reza dois pai nosso e umas cinco ave maria e leva na concessionaria. Rsssssss!
Brincadeira cara, mais é serio não resolvendo vai na concessionaria e cobra um parecer quanto ao problema e lembrando: "tudo que eles disserem, pede para colocar na ordem de serviço. Valeu!
Só os fortes sobrevivem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrferrari23 » Qua Out 28, 2009 2:04 pm

Boa tarde Leonardo,

Já abasteci no alcool, gasolina, aditivada, tudo que vc imaginar, uma dia estava querendo até colocar diesel (brincadeira)
Joguei fora aquela porcaria de gasolina da partida a frio e troquei com aditivada. Acho estranho porque quando é de manha cedo ele pega bem demais. Mas depois não.

E quanto ao estalo, algum carro de vcs já fizeram isso?

Obrigado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Qua Out 28, 2009 2:40 pm

mrferrari23 escreveu:Boa tarde Leonardo,

Já abasteci no alcool, gasolina, aditivada, tudo que vc imaginar, uma dia estava querendo até colocar diesel (brincadeira)
Joguei fora aquela porcaria de gasolina da partida a frio e troquei com aditivada. Acho estranho porque quando é de manha cedo ele pega bem demais. Mas depois não.

E quanto ao estalo, algum carro de vcs já fizeram isso?

Obrigado

Mesmo a aditivada tem em torno de três meses de validade. No tanquinho coloque a Podium...

E esse estalo que vc diz eu nunca percebi... estou com 7mil km agora.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por carlos.morceli » Qua Out 28, 2009 4:23 pm

E ai mrferrari23, blz?

Cara, esse estalo no meu não tem (1100Km), e dificuldade de pegar em determinados momentos é estranho... vc levou na concessionária e lá eles tiraram o diagnostico pela central eletrónica e não acusou nada?

Outra coisa, sem querer me meter em como vc cuida do seu carro, vc não deve encera-lo tão frequentemente, pq assim vc desgasta a camada de tinta prematuramente devido a fricção que se faz quando encera (mesmo cera liquida), o ideal é encera-lo 1 vez por mês no maximo e dessa forma vc proteje a pintura do sol sem problemas. Aqui em casa nós fazemos assim e nunca precisamos sequer polir a pintura (os carros ficam no sol sempre, e o marea antigo do meu pai, que era cinza escuro, q aos 7 anos de vida a pintura estava ótima).

Um abraço
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por leonardo.felix » Qua Out 28, 2009 5:16 pm

Então mrferrari23, em veiculos novos as partes plasticas ainda estão muito rigidas e devido ao fato do veiculo permanecer sob o sol grandes periodos, pode ocorrer a dilatação dessas peças, provocando o atrito entre elas, oque leva à estalos ou rangidos. É uma possidilidade! Agora tem outra, podemos também estar lidando com um caso de assobração da brava! :twisted:
Ahuahuahuahuahuahu!
Só os fortes sobrevivem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Qua Out 28, 2009 5:23 pm

Muito estranho esse fato, acho que a gasolina de partida a frio deve esta "podre" tente troca-la para ver, como vc já trocou veja se não pode ter entupido algum tubo que faz essa gasolina chegar na partida. O meu tinha uns "estalos" quando eu rodava em baixa velocidade e virava o volante era os coxins troquei uns 7 meses e o barulho nunca mais voltou. Agora um amigo tinha esse estalo ao freiar e era problema na Pastilha de freio a concessionaria aqui no DF regulou as pastilhas e o barulho sumiu , ele ja rodou mais 7 mil km depois desse ajuste e não voltou o barulho.
Abs!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Devides » Qua Out 28, 2009 7:24 pm

Uns dois dias atras eu percebi esse estalo!

Ateh estranhei...fiquei testando, pra ver se era algum defeito...
eu ia comentar sobre isso aqui no clube, mas pensava que ngm ia nem entender....

isso acontece quando voce freia rapido pra parar, neh?! mas com velocidade baixa...

meu carro esta com 20mil km!

Abs
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo