Canal Direto - Carlini Competizione

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Canal Direto - Carlini Competizione

por viniat » Qua Out 21, 2009 10:15 pm

A solução é pegar o Punto 1.6 16v de 130cv ano que vem... só resta isso.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Rush » Qui Out 22, 2009 1:11 pm

Ai Raphael, agora que vi... Vc é o "Ford" do ZC... Jeron tinha um Ka 1.6 né? E eu um Ka 1.6T... êêê saudade do rocam!! Agora tudo andando de punto na faixa da direita... hehehhe

Nos Familia I, qual foi o ganho só com o comando? Perdeu muito em baixa? Foi testado em qual motor (1.0, 1.4, ou 1.8,)? E lenta dos modelos de comando? Vc fez acerto de ponto quando trocou o comando? Ou com a ECU original foi blz?
Precisa de alguma coisa além de um torquimetro pra instalar?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Timerman » Sex Out 23, 2009 11:46 am

Rush escreveu:Ai Raphael, agora que vi... Vc é o "Ford" do ZC... Jeron tinha um Ka 1.6 né? E eu um Ka 1.6T... êêê saudade do rocam!! Agora tudo andando de punto na faixa da direita... hehehhe

Nos Familia I, qual foi o ganho só com o comando? Perdeu muito em baixa? Foi testado em qual motor (1.0, 1.4, ou 1.8,)? E lenta dos modelos de comando? Vc fez acerto de ponto quando trocou o comando? Ou com a ECU original foi blz?
Precisa de alguma coisa além de um torquimetro pra instalar?

Bons tempos de Zetec Club, que nunca mais voltam lá infelizmente. Tenho saudades da baixa rpm que 1.6 Flex tinha quando estava nas rodovias.

Estou com mesmo projeto Rush, estou pensando em dar uma apimentada no 1.8 também. O motor tem um torque muito bom (do 1.6 Flex não tenho saudades).
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Raphael Tulik » Ter Out 27, 2009 2:45 pm

Isso ae, Rush. Eu mesmo!!! Quando vi "Rush, BH"...pensei ser tu mesmo...haha
Jeron tb lembro, alías tive o prazer de trocar algumas palavras pessoalmente no AIC, no final do ano passado.
Timerman tb me lembro do ZC.

Pois então. Testamos o comando 300°-7,4mm-112° em carros de pista, 1.6, mas mesmo assim a lenta ficava oscilando muito pouco. Estavam usando injeção programável e TBI original. Porém testamos o comando GM1(280°-7mm-112°) em motor familiaII com injeção original e ficou muito bom. Pelo fato de termos controle no desenvolvimento do perfil, conseguimos garantir que a válvula abra pouco no PMS e com isso não prejudique o funcionamento da injeção original. Claro que o ideal é que seja feita uma recalibração, mas o motor funciona muito bem com a calibração original.

Logo mais estaremos recebendo o lote dos comandos FamI e FamII de aço, usinados em CNC. Haverá uma boa gama para escolha. Já estão em fabricação.

Grande abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Blackpunto » Qua Out 28, 2009 10:08 pm

Raphael Tulik, nao sei se vc lembra mas eu mandei um email pra Carlinecompetizione.
To pensando em por o comando + injeção pandoo.
Então eu estava pensando em por um comando mais graduado , ja que nao utilizarei mais a injeção original.
O modelo que vc citou, que tem 290° e 7mm de levante, ja está disponivel? É o mesmo preço do outro?
Vlw.
Abraço! :-D
Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.
Imagem
Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Raphael Tulik » Qui Nov 12, 2009 3:24 am

Blackpunto escreveu:Raphael Tulik, nao sei se vc lembra mas eu mandei um email pra Carlinecompetizione.
To pensando em por o comando + injeção pandoo.
Então eu estava pensando em por um comando mais graduado , ja que nao utilizarei mais a injeção original.
O modelo que vc citou, que tem 290° e 7mm de levante, ja está disponivel? É o mesmo preço do outro?
Vlw.
Abraço! :-D

Como vai, amigo.

Quem recebeu o teu e-mail foi o próprio Carlini, certo?

Pelo fato da mudança no processo de fabricação esses comandos para linha GM estão demorando um pouco, mas já estão terminando de fresar o lote encomendado. O valor é R$600,00 e devo ter em estoque em mais alguns dias.

Com certeza ficará um projeto bem interessante.

QUer que deixe reservado um pra vc?

Fico no aguardo.

Grande abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Raphael Tulik » Qui Dez 17, 2009 3:17 pm

Olá pessoal, aproveito para passar algumas curvas de Dinamometro como prometido.

As preparações foram feitas na
Keller Mecânica Automotiva - Eduardo Keller
(11)4109-3312
São Bernardo do Campo-SP.

Seguem os testes feitos com o auxilio do Edu Keller em uma Pick-up Corsa com motor 1.8 8v roletado.

Motor original - FuelTech RacePro 1Fi
Imagem

Motor original - FuelTech RacePro 1Fi - Comando de Válvulas Carlini Competizione modelo GM3R
Imagem

Marcha lenta quase original e cabeçote completamente original, inclusive molas e tuchos hidráulicos. Apenas foram necessários calços de aproximadamente 0,5mm para elevar os tuchos e deixar a folga entre os circulos base e os balancins praticamente zero.

O catálogo 2010 dos comandos de válvulas, está disponível no nosso site.
http://www.carlinicompetizione.com.br/e ... cacoes.htm

Espero que gostem.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Grande abraço!!!
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LeoSchott » Sex Dez 18, 2009 1:50 pm

cara se vc tiver solução pro meu t-jet bater acima dos 220 HP agente conversa na hora!!!!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Raphael Tulik » Sáb Jan 09, 2010 12:53 am

LeoSchott escreveu:cara se vc tiver solução pro meu t-jet bater acima dos 220 HP agente conversa na hora!!!!

Leo, como vai?

Tem algum projeto para o teu carro? O que pretende alterar? Como gerenciará o acerto de combustível e ponto de ignição?

Conseguimos sim, fazer um bom perfil para o T-Jet. Precisamos apenas estudar um pouco sobre o motor e colher algumas informações.

Me envie um e-mail para conversarmos melhor.

Grande abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Raphael Tulik » Seg Fev 15, 2010 12:28 am

Olá pessoal.

Chegaram os comandos para GM Fam 1 e 2 8v em aço billet usinados 100% CNC.

Como é sabido, a Fiat utiliza o GM Fam1 1.8 8v em alguns modelos.

Seguem as fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Todos os modelos para GM Fam 1 e 2 8v com balancins tradicionais temos à pronta entrega. R$600,00
http://www.carlinicompetizione.com.br/e ... cacoes.htm

Grande abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo