AVALIAÇÃO do seu Punto. (mínimo um ano de uso)
AVALIAÇÃO do seu Punto. (mínimo um ano de uso)
Depois de um ano com o carro. Qual a sua avaliação?
Estou cansado de ver tantos tópicos de gente reclamando, e normalmente de quem ou nem tem ou carro ainda ou tem a pouquíssimo tempo. Por isso é bom que tem o carro a um bom tempo, fazer uma avaliação real do carro. Pra quem esta avaliando se compra ou não, ter uma idéia do que esperar do carro, de verdade.
Eu estou com meu a um ano e quero dar minhas impressões, vou fazer minha avaliação pessoal dentro do que eu uso o carro e gostaria que mais pessoas fizessem o mesmo.
*PS¹. Se for pra cornetear já existem outros tópicos pra isso...
*PS²: No assunto da mensagem coloquem o modelo e ano. Ex: 1.4 2008/09 ou HLX 2009/09.
Estou cansado de ver tantos tópicos de gente reclamando, e normalmente de quem ou nem tem ou carro ainda ou tem a pouquíssimo tempo. Por isso é bom que tem o carro a um bom tempo, fazer uma avaliação real do carro. Pra quem esta avaliando se compra ou não, ter uma idéia do que esperar do carro, de verdade.
Eu estou com meu a um ano e quero dar minhas impressões, vou fazer minha avaliação pessoal dentro do que eu uso o carro e gostaria que mais pessoas fizessem o mesmo.
*PS¹. Se for pra cornetear já existem outros tópicos pra isso...

*PS²: No assunto da mensagem coloquem o modelo e ano. Ex: 1.4 2008/09 ou HLX 2009/09.
- Coordenador Regional
1.4 2008/09

1.4 fire flex 2008/2009, com 7mil km rodados.

Uso mais nos finais de semana, a passeio e durante a semana quando preciso. Mas mais, é um carro de passeio.

* Segurança: Muito bom. o carro tem ótima estabilidade em curvas, o freio, como todos últimos carros d alinha Fiat, é muito bom.
- Visibilidade do motorista: Em geral é muito boa, o para-brisas é bastante grande e o vidro traseiro tb de bom tamanho e visibilidade. Porém a coluna A do carro dificulta um pouco a visão em curvas fechadas e principalmente em rotatórias, e para estacionar, a frente do carro é impossível enxergar, o jeito é se acostumar com as distâncias, ou apelar pro censor de estacionamento.
* Conforto: Muito bom tb. O carro não faz barulho, não bate nada, o volante tem uma pegada ótima, o carro é macio, espaço interno, para os ocupantes da frente é excelente, mas para motoristas que usam o banco muito pra trás, acabam limitando um pouco o espaço dos passageiros. Em geral, não tenho do que reclamar.
* Desempenho: Satisfatório. Comprei um 1.4, e pra um 1.4 esta totalmente dentro do que esperar do carro. Nunca me deixou na mão em ultrapasságens nem em subidas. Tendo consciência q se esta num carro 1.4, o desempenho esta bem dentro do que ele poderia proporcionar.
* Consumo. Satisfatório tb. Ando com o carro na boa, pego pouco trânsito normalmente, mas ando na serra, ou seja, morros, morros e curvassss.... E as médias que tenho feito são:
Na cidade: Gasolina: 10,7km/l / Alcool: 8,1km/l
Na estrada: Gasolina: 14,5km/l
* Demais características:
- Porta-malas normal de um carro hatch, suficiente para uma família de três pessoas;
- O design do carro é o seu forte, quem quer olhar pro carro e babar toda vez que for tirar ele da garagem, esse é o carro

- ÚnicoProblemas que tenho é com a bateria. O carro fica em média 4 dias no máximo 5 dias parado e nesse ano, duas vezes acabei ficando sem bateria na garagem de um find pro outro. Sendo que nunca vi outro do fórum reclamar sobre isso, portanto, sei que é a minha que esta bichada e estou tentando resolver esse problema.
Bom, não sou profissional nisso, então essas são as características q me lembrei de momento e que eu soube avaliar.
- Coordenador Regional
Re: AVALIAÇÃO do seu Punto. (mínimo um ano de uso)
Segurança
Conforto
Desempenho
Consumo
Idem para tudo que voce falou.
Uso o carro para ir para a faculdade e para ir para Maricá ( 120km ida e volta ) 2 a 3 vezes por semana. Se comporta muito bem o carrinho, nunca me deixou na mão, nunca deu nenhum problema. Está com 3500km e a média está parecida com a sua. Estou gostando do carro, porque comprei sabendo exatamente o que ele poderia me oferecer. O desempenho dele é de um carro 1.4 com 86cv, claro se tivesse mais um pouco seria bom, mas nada que seja anormal. Eu ando ,não corro.
Para a sua categoria ele é o melhor sem sombra de dúvidas.
Conforto
Desempenho
Consumo
Idem para tudo que voce falou.
Uso o carro para ir para a faculdade e para ir para Maricá ( 120km ida e volta ) 2 a 3 vezes por semana. Se comporta muito bem o carrinho, nunca me deixou na mão, nunca deu nenhum problema. Está com 3500km e a média está parecida com a sua. Estou gostando do carro, porque comprei sabendo exatamente o que ele poderia me oferecer. O desempenho dele é de um carro 1.4 com 86cv, claro se tivesse mais um pouco seria bom, mas nada que seja anormal. Eu ando ,não corro.
Para a sua categoria ele é o melhor sem sombra de dúvidas.
Ex - Punto 1.4 ELX 09/10 Prata
Atual - I30 2.0 i440 10/11 Preto
Atual - I30 2.0 i440 10/11 Preto
- Piloto de Autorama

ELX 1.4 2008/2009 (comprei em julho de 2008) esta com 40.540km.
Uso:
Diario, faculdade, trabalho, namorada tudo auHAuHAuHAa....
rodo uns 130km por dia com o carro
Avaliacoes:
pego a Castelo Branco, Marginal Pinheiros, Av. dos Bandeirantes e a Imigrantes todo dia, depois ando nas ruas de Sao Bernardo.. entao nao consigu fazer essa diferenciação de consumo EstradaXcidade direito. mas o consumo do meu carro esta um pouco a baixo do que o do Diogo com alcool gira nos 7.8 e na gasolina 13.4.
aaaa.. tem mais uma coisa.. moro em Aldeia da Serra.. entao, alem de todo esse percurso citado tbm subo uma serra de +/-8km todo dia... isso piora MUITO o consumo AHUHAuHAa... subindo a serra aqui o consumo instantâneo do CB sempre fica no 4 que é o pior de todos...
sobre o resto concordo com o Diogo em qse tudo, só na parte do conforto em que ele citou que o carro é super silencioso sem barulho de nada... no meu caso nao posso falar o mesmo, meu carro ta bem barulhento pra falar a verdade.... escuto barulho dentro das portas dianteiras MUITO CHATO, to esperando ter um tempo pra desmontar tudo e ver se resolvo, nao sei o motivo, pode ser o fato de eu andar muito com o carro e as pecas ficaram "frouxas" ou pode ser por causa do meu som...
tem um baralho tbm que nao sei de onde vem, parece ser na suspensao dianteira... ja levei na fiat, trocaram a caixa de direcao do meu carro, ja apertei o tal dos parafusos milagrosos da bandeja que o pessoal anda falando ai agora no forum e NADA, nao consigu acabar com esse problema e tem um outro mais chato ainda que parece vir do painel (velocimetro, dentro do volante, sei la de onde, parece barulho de parafuso solto vibrando) esse é o pior de todos.. toda vez que acelero o carro vem esse barulho, depois que pego uma velocidade constante o barulho some.. =/
fora isso o carro é perfeito. Estou muito satisfeito !
abracos !!!

- Roda dura de Auto Escola
Re: 1.4 2008/09
Diogo, peguei o seu como base
Dados do carro:
1.4 ELX Fire 2008/2008, com 36080 km rodados.
Pra que uso?
Para tudo! Faculdade, passear (ir no Mc perto do aeroporto pq tem que pegar BR e é legal ahhahah), viajar, levar o cachorro no pet, chamar atenção, rachas eventuais com 1.0 hauihoiuahuia... já servio para um "performático sem preconceito", mas não recomendo o Punto é estreito na cabine.
Avaliações:
* Segurança: Muito bom. o carro tem ótima estabilidade em curvas, o freio (quando original) é bom, o ABS é fantástico. Troquei disco e pastilha com 18000km na DPaschoal e são inferiores aos originais.
- Visibilidade do motorista: Em geral é boazinha, o para-brisas é bastante grande e de bom tamanho e visibilidade. Porém a coluna A e C do carro dificulta um pouco a visão em curvas fechadas, rotatórias, e para estacionar. A frente do carro é impossível enxergar, o jeito é se acostumar com as distâncias ou apelar pro sensor de estacionamento.
* Conforto: Muito bom para sua categoria. O carro não faz barulho, o volante tem a melhor pegada de carros nacionais, o carro é macio, espaço interno, para os ocupantes da frente é mediano (a cabine é estreita), para motoristas que usam o banco muito pra trás, acabam limitando um pouco o espaço dos passageiros. Não gosto do banco, viajar mais de 5 horas dói as costas (todos reclamaram).
* Desempenho: "Acostuma". Comprei um 1.4 em um carro que pesa quase um Stilo. Em ultrapassagens, só faço indo até o corte da injeção... O uso excessivo do cambio para manter o ritmo, cansa o motorista. Não recomendo viajar com mais de 3 pessoas no carro em pista simples.
* Consumo. Ruim. Pode ter um consumo muito bom, mas esqueça de andar no ritmo do transito normal... se for andar normalmente sem se preocupar em momentos de cut-off, rotação de troca de marcha, embalar antes de subidas (sem se stressar concentrado nisso) as médias de consumo são altas devido o peso do carro para o pequeno motor de 1367 cilindradas.
E as médias que tenho feito são:
Na cidade: Gasolina: 9,1km/l / Alcool: 6,7km/l
Na estrada (120-140km/h): Gasolina: 10,5km/l / Alcool: 8,4km/l
- Porta-malas ruim. Não se deixe enganar pela quant. de litros especificado, o porta-malas é ruim geometricamente, suficiente para 2 pessoas no máximo.
- O design do carro é o seu forte, quem quer olhar pro carro e babar toda vez que for tirar ele da garagem, esse é o carro

1.4 ELX Fire 2008/2008, com 36080 km rodados.

Para tudo! Faculdade, passear (ir no Mc perto do aeroporto pq tem que pegar BR e é legal ahhahah), viajar, levar o cachorro no pet, chamar atenção, rachas eventuais com 1.0 hauihoiuahuia... já servio para um "performático sem preconceito", mas não recomendo o Punto é estreito na cabine.

* Segurança: Muito bom. o carro tem ótima estabilidade em curvas, o freio (quando original) é bom, o ABS é fantástico. Troquei disco e pastilha com 18000km na DPaschoal e são inferiores aos originais.
- Visibilidade do motorista: Em geral é boazinha, o para-brisas é bastante grande e de bom tamanho e visibilidade. Porém a coluna A e C do carro dificulta um pouco a visão em curvas fechadas, rotatórias, e para estacionar. A frente do carro é impossível enxergar, o jeito é se acostumar com as distâncias ou apelar pro sensor de estacionamento.
* Conforto: Muito bom para sua categoria. O carro não faz barulho, o volante tem a melhor pegada de carros nacionais, o carro é macio, espaço interno, para os ocupantes da frente é mediano (a cabine é estreita), para motoristas que usam o banco muito pra trás, acabam limitando um pouco o espaço dos passageiros. Não gosto do banco, viajar mais de 5 horas dói as costas (todos reclamaram).
* Desempenho: "Acostuma". Comprei um 1.4 em um carro que pesa quase um Stilo. Em ultrapassagens, só faço indo até o corte da injeção... O uso excessivo do cambio para manter o ritmo, cansa o motorista. Não recomendo viajar com mais de 3 pessoas no carro em pista simples.
* Consumo. Ruim. Pode ter um consumo muito bom, mas esqueça de andar no ritmo do transito normal... se for andar normalmente sem se preocupar em momentos de cut-off, rotação de troca de marcha, embalar antes de subidas (sem se stressar concentrado nisso) as médias de consumo são altas devido o peso do carro para o pequeno motor de 1367 cilindradas.
E as médias que tenho feito são:
Na cidade: Gasolina: 9,1km/l / Alcool: 6,7km/l
Na estrada (120-140km/h): Gasolina: 10,5km/l / Alcool: 8,4km/l
- Porta-malas ruim. Não se deixe enganar pela quant. de litros especificado, o porta-malas é ruim geometricamente, suficiente para 2 pessoas no máximo.

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional

ELX 1.4 fire flex 2007/2008, com 13mil km rodados.

Uso pra locomoção diária. Mais pra passeio que outra coisa.

* Segurança: Excelente carro no quesito segurança. Apesar do meu não ter ABS e AIR BAG, gosto muito da segurança que ele passa ao volante. Não me sinto tão seguro quanto à mecânica (maldito câmbio e maus acabamentos), mas o carro é muito bom. A estabilidade nas curvas e a posição de dirigir são fora de série. Ainda mais com rodas 17" e rebaixado... o carro faz curva como poucos.
- Visibilidade do motorista: É de razoável a boa. Não é perfeita pois há muitos pontos que não se vê. Os principais são as colunas dianteiras que são muito inclinadas e cortam o angulo lateral do carro e também as colunas traseiras que são largas e mal se vê as coisas em certas manobras, mas isso se salva pelo grande retrovisor do carro que permite uma ampla visão. A frente do carro não se vê (baixa) e o parachoques é baixo... então exige muito cuidado ao estacionar de frente em certas vagas.
* Conforto: Excelente. Muito diferente de qualquer Fiat, a suspensão do Punto é mais dura e com ótimo conforto. O volante do carro é muito ergonômico e o motorista vai sempre bem acomodado. Quanto aos barulhos, o carro não bate, mas tem alguns chiados chatos de uso em ruas esburacadas deste país. Nada que irrite, mas é notório.
* Desempenho: Razoável a satisfatório para a proposta do carro. Nunca pensei em comprar um carro 1.4 pra sair voando por aí, com desempenho máximo, etc. Ia comprar um 1.8, mas por questões de espera e preferência por cor peguei 1.4. Não me arrependo pois acho o desempenho até agradável. Não dá pra esperar grandes coisas... mas sabendo andar ele anda bem.
* Consumo. Razoável apenas. Mas tá na média dos carros 1.4 que conheço. Até alguns 1.0 fazem estas médias. Eu ando com o carro na boa... mas gosto de pisar eventualmente. A cidade é pequena, tem muito trânsito e poucas avenidas largas e rápidas. Então não tem como conseguir um consumo melhor neste caso.
Na cidade: Gasolina: 8,3 a 9km/l / Alcool: 6,5 a 7,2km/l -> carro com rodas 17"
Na estrada: Gasolina: 10 a 12km/l / Alcool: 7,5 a 9 km/l (7,5 foi pisando a 170km/h durante uma boa parte da viagem) -> carro com rodas 17"
- Porta-malas pequeno e acanhado. Muito baixo (a tampa atrapalha). Mas mal uso a mala por causa do som. Meu porta-malas atualmente é o chão dos bancos traseiros e o chão do passageiro dianteiro.
- Design do carro é um espetáculo. Rebaixado e com rodas 17" então... é um show olhar pra ele sempre que vou à garagem! Todo mundo ainda quebra pescoço por onde passo, apesar de não ser mais novidade.
* Problemas:
Tive vários problemas de acabamento, e só. Ainda bem que não tive problemas elétricos e mecânicos (na verdade tive só o freio que estalava em balizas). Resolvi praticamente tudo em garantia e alguns resolvi no braço mesmo. Depois que terminou a garantia, não tive mais broncas.
Além disso tenho um barulho na suspensão dianteira que em certas condições parece que tem algo solto. Mas isso só ocorre em ruas acidentadas, quando estou freando e com o pé na embreagem. Desde zero sempre teve isso... mas nunca liguei pois era e é raro de aparecer.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Dados do carro:
ELX 1.4 fire flex 2008/2008, com 5.500 km rodados.
Pra que uso?
Uso pra locomoção diária ( trabalho/passeio )
Avaliações:
* Segurança: Excelente. O ponto forte é a estabilidade nas curvas e a posição de dirigir.
- Visibilidade do motorista: Considero boa, existem alguns pontos que a visibiilidade fica bastante prejudicada, como exemplo cito as colunas dianteiras.
*Conforto: Excelente, é o carro mais confortável que tive.
* Desempenho: Razoável, mas atende perfeitamente minha necessidade.
*Consumo:Razoável, poderia ser um pouco melhor. Segue abaixo minhas médias:
Na cidade: Gasolina: 8,2 a 8,7km/l / Alcool: 6,2 a 6,7km/l -> Na cidade não consigo boas médias
Na estrada: Gasolina: 13,2 a 13,7km/l / Alcool: 9,0 a 10 km/l. não costumo pisar muito fundo, é dificil eu passar dos 110 km/h de vel máx
*Demais características:
- Porta-malas: pequeno e acanhado.
- Design: O carro é um show.
* Problemas:
Ainda não tive!
ELX 1.4 fire flex 2008/2008, com 5.500 km rodados.
Pra que uso?
Uso pra locomoção diária ( trabalho/passeio )
Avaliações:
* Segurança: Excelente. O ponto forte é a estabilidade nas curvas e a posição de dirigir.
- Visibilidade do motorista: Considero boa, existem alguns pontos que a visibiilidade fica bastante prejudicada, como exemplo cito as colunas dianteiras.
*Conforto: Excelente, é o carro mais confortável que tive.
* Desempenho: Razoável, mas atende perfeitamente minha necessidade.
*Consumo:Razoável, poderia ser um pouco melhor. Segue abaixo minhas médias:
Na cidade: Gasolina: 8,2 a 8,7km/l / Alcool: 6,2 a 6,7km/l -> Na cidade não consigo boas médias
Na estrada: Gasolina: 13,2 a 13,7km/l / Alcool: 9,0 a 10 km/l. não costumo pisar muito fundo, é dificil eu passar dos 110 km/h de vel máx
*Demais características:
- Porta-malas: pequeno e acanhado.
- Design: O carro é um show.
* Problemas:
Ainda não tive!
- Piloto de Autorama
Bom pessoal, acho que vou ser o primeiro a opinar aqui sobre o 1.8. Apesar de não o possuir há mais de um ano (9 meses para ser exato) me sinto tranquilo para descrever o carro pois já rodei mais de 20 mil km nesse período. Lembro tb que meu carro jah tem 2 anos de fabricação, então é da primeira leva de puntos...
Dados do carro:
Sporting 1.8 2007/2008, com 45600 km rodados.
Pra que uso?
Uso diariamente para o trabalho e fim de semana para lazer. (Às vezes faço viagens pra Sp, que dão 600km de ida e 600km na volta e mtos fins de semana vou pra ctba, quando rodo uns 120km de ida e 120km de volta e pego uma serra "boa")
Avaliações:
Segurança: Carro muito estável! Apesar de estar original, as rodas 16" e pneus e suspensão original, o carro segura muito. Já tive problemas com óleo na pista, mas na última viagem que eu fiz peguei mta chuva e mesmo assim sentia segurança no carro. Me surpreendia quando ia soh sentindo o carro e de repente estava a 130km/h! Mas no geral, com pista seca o carro é bom mesmo! O sistema ABS também é excelente, nunca usei em emergências, mas o carro freia muito bem.
- Visibilidade do motorista: Conforme todos falaram... Tem alguns pontos cegos. As colunas dianteiras às vezes atrapalham, mas nada que uma pescoçada consiga resolver. A frente também tem que acostumar com o tamanho do carro, não se vê o "bico"... A coluna traseira também pode atrapalhar, mas nunca me comprometeu. a regulagem correta do retrovisor é crucial.
Conforto: A posição de dirigir é muito boa, acertaram e muito nesse aspecto do carro! O volante tem uma pegada impressionante e convidativa para uma boa "pilotada". Já fiz viagens de mais de 7h no carro, parando apenas umas 2 vezes por uns 10 minutos, só pra abastecer e ir ao banheiro. Claro que qualquer viagem de 7h cansa, mas não é tão desgastante e incômoda. Nunca tive problemas com barulhos, só o famoso grilo no banco traseiro, mas que se resolveu bem fácilmente com WD40. Acho atrás meio apertado, ainda mais se forem 3 passageiros, mas aí já não é meu problema hehehe
Desempenho: Ponto forte do meu carro...me sinto extremamente satisfeito com seu desempenho. Não uso pra tirar rachas, fazer pegas, querer correr mais que Audi, pisar mais que todo mundo no semáforo. Mas sempre que eu precisei fiz boas ultrapassagens, seguras que é o que importa, e quando precisei correr um pouquinho mais, nunca fiquei na mão. Sei que tem carros com mais motor, com mais desempenho e tal, mas pra proposta do 1.8 tá ótimo. Eu gosto de correr sim, mas não preciso ser mais rápido que todo mundo pra ser feliz. Com o filtro esportivo dá um ronco espetacular... Além disso, o carro tem mta segurança e estabilidade em curvas, como já citei.
Consumo: Difícil dizer com precisão, pois nunca me atentei pra isso.
No geral só ando com álcool. E acho que a média tem sido 6,5-7 km/L na cidade. Na estrada faz uns 8, mas já fiz 9,5km/L (vovó mode on).
Demais características:
- Porta-malas realmente é pequeno, conforme já falaram. Mas pra mim que sou solteiro, não é nenhum problema! Já fiz duas mudanças com ele! Tenho a caixa do sub e só...
- SkyDome® é sem comentários...fora de série, fodástico, show, e por aí vai...só elogios...chama a atençao de qualquer um e eh mto bom e bonito! Só que as vezes o cabelo fica todo zaralhado se correr com ele aberto...hahaha mas o prazer é excelente!
- Design perfeito. Giugiaro rules! O amarelo então...acho que ficou ideal! Chama a atenção em qualquer lugar, impõe respeito e impressiona qualquer um nas ruas ainda hj...Ninguém fica indiferente...(coruja mode on hahaha)
- Manutenção achei mto barata! O carro e o motor, suspensão e o que for, nunca me deu problema! Revisão dos 30mil saiu por 580 e dos 45 mil por 430 reais. Fora isso, abasteço no posto e calibro o pneu...e só!
-Achei meio vulnerável na questão segurança. Já arrombaram 2 vezes. Mas isso parece ser um problema nacional e não do carro...qualquer carro é arrombável, mas o punto chama a atenção pelo step de liga...agr to com de ferro mesmo!
Problemas: Não tive ainda nada que me aborrecesse de verdade...uma capinha caiu, mas coloquei outra rapidinho na concessionária por trintão.
E o que deixo pra terminar minha análise, conforme meu primeiro post no fórum, quero dizer que o problema é não saber onde se desliga o imã, pois por onde passa, o punto chama a atenção e faz as pessoas olharem.
Como conlusão digo que estou mais que satisfeito com o carro! E só...
Mas alguns up's ainda estão por vir...é um carro que ainda me empolga e me faz qrer mexer nele. Comprei pensando em ficar com ele por 3 anos no mínimo. E acho q vão ser 3 anos bem vividos.
Abraços!

Sporting 1.8 2007/2008, com 45600 km rodados.

Uso diariamente para o trabalho e fim de semana para lazer. (Às vezes faço viagens pra Sp, que dão 600km de ida e 600km na volta e mtos fins de semana vou pra ctba, quando rodo uns 120km de ida e 120km de volta e pego uma serra "boa")

Segurança: Carro muito estável! Apesar de estar original, as rodas 16" e pneus e suspensão original, o carro segura muito. Já tive problemas com óleo na pista, mas na última viagem que eu fiz peguei mta chuva e mesmo assim sentia segurança no carro. Me surpreendia quando ia soh sentindo o carro e de repente estava a 130km/h! Mas no geral, com pista seca o carro é bom mesmo! O sistema ABS também é excelente, nunca usei em emergências, mas o carro freia muito bem.
- Visibilidade do motorista: Conforme todos falaram... Tem alguns pontos cegos. As colunas dianteiras às vezes atrapalham, mas nada que uma pescoçada consiga resolver. A frente também tem que acostumar com o tamanho do carro, não se vê o "bico"... A coluna traseira também pode atrapalhar, mas nunca me comprometeu. a regulagem correta do retrovisor é crucial.
Conforto: A posição de dirigir é muito boa, acertaram e muito nesse aspecto do carro! O volante tem uma pegada impressionante e convidativa para uma boa "pilotada". Já fiz viagens de mais de 7h no carro, parando apenas umas 2 vezes por uns 10 minutos, só pra abastecer e ir ao banheiro. Claro que qualquer viagem de 7h cansa, mas não é tão desgastante e incômoda. Nunca tive problemas com barulhos, só o famoso grilo no banco traseiro, mas que se resolveu bem fácilmente com WD40. Acho atrás meio apertado, ainda mais se forem 3 passageiros, mas aí já não é meu problema hehehe

Desempenho: Ponto forte do meu carro...me sinto extremamente satisfeito com seu desempenho. Não uso pra tirar rachas, fazer pegas, querer correr mais que Audi, pisar mais que todo mundo no semáforo. Mas sempre que eu precisei fiz boas ultrapassagens, seguras que é o que importa, e quando precisei correr um pouquinho mais, nunca fiquei na mão. Sei que tem carros com mais motor, com mais desempenho e tal, mas pra proposta do 1.8 tá ótimo. Eu gosto de correr sim, mas não preciso ser mais rápido que todo mundo pra ser feliz. Com o filtro esportivo dá um ronco espetacular... Além disso, o carro tem mta segurança e estabilidade em curvas, como já citei.
Consumo: Difícil dizer com precisão, pois nunca me atentei pra isso.
No geral só ando com álcool. E acho que a média tem sido 6,5-7 km/L na cidade. Na estrada faz uns 8, mas já fiz 9,5km/L (vovó mode on).
Demais características:
- Porta-malas realmente é pequeno, conforme já falaram. Mas pra mim que sou solteiro, não é nenhum problema! Já fiz duas mudanças com ele! Tenho a caixa do sub e só...
- SkyDome® é sem comentários...fora de série, fodástico, show, e por aí vai...só elogios...chama a atençao de qualquer um e eh mto bom e bonito! Só que as vezes o cabelo fica todo zaralhado se correr com ele aberto...hahaha mas o prazer é excelente!
- Design perfeito. Giugiaro rules! O amarelo então...acho que ficou ideal! Chama a atenção em qualquer lugar, impõe respeito e impressiona qualquer um nas ruas ainda hj...Ninguém fica indiferente...(coruja mode on hahaha)
- Manutenção achei mto barata! O carro e o motor, suspensão e o que for, nunca me deu problema! Revisão dos 30mil saiu por 580 e dos 45 mil por 430 reais. Fora isso, abasteço no posto e calibro o pneu...e só!
-Achei meio vulnerável na questão segurança. Já arrombaram 2 vezes. Mas isso parece ser um problema nacional e não do carro...qualquer carro é arrombável, mas o punto chama a atenção pelo step de liga...agr to com de ferro mesmo!
Problemas: Não tive ainda nada que me aborrecesse de verdade...uma capinha caiu, mas coloquei outra rapidinho na concessionária por trintão.
E o que deixo pra terminar minha análise, conforme meu primeiro post no fórum, quero dizer que o problema é não saber onde se desliga o imã, pois por onde passa, o punto chama a atenção e faz as pessoas olharem.

Como conlusão digo que estou mais que satisfeito com o carro! E só...
Mas alguns up's ainda estão por vir...é um carro que ainda me empolga e me faz qrer mexer nele. Comprei pensando em ficar com ele por 3 anos no mínimo. E acho q vão ser 3 anos bem vividos.
Abraços!
- Instrutor de Auto Escola
Punto HLX 08/09 - Comprado em Dezembro de 2009 - 13500Km rodados
Uso ele para tudo. Trabalhar, passear só não ir para facul que vou de fretado.
Excelente carro. Gosto muito do interior, a posição de dirigir é muito boa e o volante tem boa empunhadura. O motor cumpre muito bem o seu papel e gosto das arrrancadas. Em contrapartida, o consumo é um pouco exagerado. Acho o freio muito bom, excelente mesmo, e o carro se mantem firme mesmo em freadas mais fortes. Estabilidade não tem nem o que falar. O carro fica firme no chão. Suspensão muito bem calibrada.
Enfim, eu acho um prazer dirigir meu carro. O resto, o pessoal que me precedeu já comentou.
Consumo Médio: 6Km/l com ar ligado direto e 80% cidade. Estrada chega a 8,5~9Km/l. Isso sempre no alcool pois meu carro ainda não sentiu o gosto de gasolina.
Defeitos:
Ter que ficar segurando por 2 segundos para subir os vidros é um porre, sempre esqueco eles abertos.
Problema causados por rede autorizada pouco qualificada:
Insufilm sai de 6 em 6 meses do vidro dianteiro direito, acho que um problema da canaleta mas como a concessionária prefere trocar do que buscar qual o problema eu vou levando.
Quando abaixo o banco traseiro é um sacrifício para coloca-lo de volta, levo na concessionária e eles dizem que é normal.
Farol de neblina queimado com 3 meses.
Eu tive um problema com a bateria que aleatoriamente desligava. Levei na autorizada e disseram que poderia ser contatos sujos e que limparam mas o problema continuou acontecendo. Levei num mecânico e ele viu que o parafuso que aperta a garrinha no contato estava meio solto. Problema ridículo mas que a concessionária não foi capaz de resolver.
Uso ele para tudo. Trabalhar, passear só não ir para facul que vou de fretado.

Excelente carro. Gosto muito do interior, a posição de dirigir é muito boa e o volante tem boa empunhadura. O motor cumpre muito bem o seu papel e gosto das arrrancadas. Em contrapartida, o consumo é um pouco exagerado. Acho o freio muito bom, excelente mesmo, e o carro se mantem firme mesmo em freadas mais fortes. Estabilidade não tem nem o que falar. O carro fica firme no chão. Suspensão muito bem calibrada.
Enfim, eu acho um prazer dirigir meu carro. O resto, o pessoal que me precedeu já comentou.
Consumo Médio: 6Km/l com ar ligado direto e 80% cidade. Estrada chega a 8,5~9Km/l. Isso sempre no alcool pois meu carro ainda não sentiu o gosto de gasolina.
Defeitos:
Ter que ficar segurando por 2 segundos para subir os vidros é um porre, sempre esqueco eles abertos.
Problema causados por rede autorizada pouco qualificada:
Insufilm sai de 6 em 6 meses do vidro dianteiro direito, acho que um problema da canaleta mas como a concessionária prefere trocar do que buscar qual o problema eu vou levando.
Quando abaixo o banco traseiro é um sacrifício para coloca-lo de volta, levo na concessionária e eles dizem que é normal.
Farol de neblina queimado com 3 meses.
Eu tive um problema com a bateria que aleatoriamente desligava. Levei na autorizada e disseram que poderia ser contatos sujos e que limparam mas o problema continuou acontecendo. Levei num mecânico e ele viu que o parafuso que aperta a garrinha no contato estava meio solto. Problema ridículo mas que a concessionária não foi capaz de resolver.
- Piloto de Autorama
renatorm escreveu:Punto HLX 08/09 - Comprado em Dezembro de 2009 - 13500Km rodados...
Dezembro de 2009 ainda não aconteceu iuahuioahuiohaiuohiuaoh

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional