Feltros internos derretendo! Verifique no seu!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Feltros internos derretendo! Verifique no seu!

por Adam » Qui Ago 27, 2009 4:35 pm

puntoderretendo escreveu:Respondendo ao "socket":
Reparou na coloração? Dá pra ver claramente que o seu carro foi pintado...acha mesmo que alguém que entende vai comprar seu carro?

Concordo que todos nós deveriamos olhar a situação dos nossos carros. Eu mesmo vou olhar o que está falando quando sair do trabalho e te respondo.

Por outro lado, nao acredito que alguem chegue ao ponto de tirar o estepe pra olhar isso e recusar de comprar seu carro.

Além disso, a diferença de tom nas fotos pode ser relacionada a diversos fatores não necessariamente a cor da tinta (Luz artificial no momento, sol, horário que foi tirado etc...)
Piloto de Autorama

por Beto » Qui Ago 27, 2009 6:55 pm

puntoderretendo escreveu:...acha mesmo que alguém que entende vai comprar seu carro?

O ponto é válido, alías, bem válido.
Porém, penso que se não exisitr nenhuma avaria externa, relacionada com essa pintura interna - do estepe, também não existe razão para medo na revenda.
Ter repintado essa região, isoladamente, não indica carro batido.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por puntoderretendo » Qui Ago 27, 2009 11:25 pm

Respondendo ao Adam: Existe a diferença na cor sim...to falando isso porque o meu foi "reparado" e a cor está do mesmo jeito da foto que foi postada acima (o meu tb é vermelho). Quem aqui no tópico tiver o carro na cor prata, favor olhar esse material. Ele não é prata...tem uma outra cor que nem sei explicar. Parece um pouco mais brilhante. Inclusive, "fingi" que queria vender meu carro na mesma concessionária que eu comprei, sem falar nada sobre o problema. O vendedor olhou....olhou...e falou que meu carro já havia sido pintado naquele local. Disse que eles não comprariam meu veículo. Por isso disse que, se for vender o carro pra alguém que entende, não vai conseguir.... Hoje, aqui em BH, achei mais 2 proprietários...a lista está só crescendo. Olhem bem seus carros e, se eu puder ajudar em alguma coisa, só entrar em contato ok?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qui Ago 27, 2009 11:44 pm

puntoderretendo escreveu:Respondendo ao "socket":
Olha, este material é um revestimento acústico e resveste seu carro inteiro: Porta-malas, assoalho inteiro (onde todos os passageiros e o motorista pisam), teto, portas e vão do motor. Todos nós pagamos pelo revestimento acústico, justamente por não ser um carro popular, para ser silencioso e dar conforto ao dirigir. Se o material não está em perfeitas condições, não funcionará bem (pergunte a qualquer engenheiro que entende de "ciência dos materiais"). Outra coisa: Repare nas 2 fotos que você colocou (do antes e depois do serviço): Reparou na coloração? Dá pra ver claramente que o seu carro foi pintado...acha mesmo que alguém que entende vai comprar seu carro? Repare bem na foto....Na foto depois do reparo, o porta-malas inteiro está do mesmo tom de vermelho....em todos os carros, a cor é a mesma (no seu caso vermelho), porém o tom é completamente diferente (na primeira foto, veja que parece um vermelho quase bonina). Sabe como que eles secaram este material na concessionária? Com um aparelho parecido com um secador de mão... cheque novamente e verá que ele não está rígido como deveria ser. Por último: Acha mesmo que este material irá isolar, acusticamente, seu carro? Tudo bem...mas o que isola o vão do motor do habitáculo só poderá ser trocado se desmontar o carro todo....daqui a algum tempo, você coloca aqui o tanto que o motor está incomodando com o barulho ok? Bom, é direito seu trocar o carro, pois pagou por um problema que nao tem reparo...aí cada um sabe o que faz...

Meu carro não foi pintado não amigo...
Apenas a peça foi pintada... e eu afirmo isso pois acompanhei todo serviço e vi meu carro todo ENVELOPADO na mala...
Sobrando apenas a peça pra ser pintada...

Você está achando a coloração diferente... pq a foto de antes é à noite... e a de depois é de dia!
E minha cor é muito mutante... tem horas que você vê vermelho... horas que vê laranja!
Então meu carro não foi repintado, como você imagina!
Não estou querendo defender nada... mas eu realmente vi o serviço e sei bem! Então não teria pra que mentir...

E infelizmente hoje furei um pneu e ao tirar o estepe... reparei que a MESMA bola está estourada novamente... largando a gosma preta...
Ou seja... aquele material que a Fiat usa... é molenga por dentro e não suporta o peso do estepe...
Mas ele continua no lugar, sem aparentar derretimento...
Depois mostro a foto...

E quanto aos barulhos...
Meu carro tem 2 anos de uso praticamente...
E continua o mesmo nível de ruídos... (exceutando-se alguns barulhos de plásticos rangendo)
Moro no nordeste... sol de 34graus todos os dias...
E está tudo no lugar! Desmonto muito meu carro pra instalação de som... entre outras coisas...
Até o tapete do assoalho eu já levantei pra colocar um material tipo cobertor de mendigo... e não tinha nada derretendo ou soltando!

Enfim...
Cada um acha o que quer...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Ago 27, 2009 11:52 pm

Ah...
E até onde vejo e sei... o isolamento do barulho do motor é feito através de feltros de tecido... bem grossos...
Podem verificar abaixo do painel... entre o carpete e a frente do carro...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Ago 28, 2009 11:29 pm

Bom, e eu ainda acrescento uns detalhes...
Um usuário me enviou um MP perguntando o que eu achava a respeito dessa questão de desvalorizar o carro devido à substituição dessas peças...
Então vou colar o trecho:

...

Quanto ao problema, bom... o novo "estouro" na minha bolha é bem discreto. Na verdade não estourou novamente, apenas apareceu um molho (gosma) preto devido ao peso do estepe. Ainda não postei fotos por que tive que recolocar o estepe lá e não tive coragem de tirá-lo novamente.

Mas na revenda acredito que não vá influenciar em nada, eu já revendi alguns carros usados e nunca ninguém abriu a mala dos meus carros pra olhar o estado do estepe ou de pintura. O máximo que fazem é entrar no carro, olhar o estado geral, ligá-lo... e olhar a lata por fora e por dentro do motor. E pronto! O ultimo carro que vendi, foi um Uno EX peladasso, em que a porta do passageiro nem abria por fora! E foi muito bem avaliado pela concessionária, que em 2 dias logo vendeu o carro! E ninguém notou esse detalhe da porta! :P

Agora, abrirem a mala, levantar estepe (na verdade retirá-lo) pra verificar e dizer que foi feito retoque... isso é exagero demais. Já agora, pra saber se o carro não fez conserto por dentro, vão desmontá-lo todo? Inclusive painel? Nunca jamais alguém fará isso! Mas mesmo que olhem o estepe do carro... não tem como provar que (pelo menos no meu caso) o feltro (na verdade se chama insonorizador) foi trocado. E mesmo que seja detectado, isso jamais caracteriza uma batida ou algo do tipo. O carro continua intacto do mesmo jeito. Acredito que o cidadão está sendo leviano ao informar que levou o carro pra revender e não aceitaram.

Eu mesmo já tentei revender um carro que já havia sido batido e eles aceitaram sim. Devalorizaram em cerca de R$4mil, mas recebiam o carro na boa. Acabei não vendendo pois o carro estava pouquissimo rodado.

...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por puntoderretendo » Dom Ago 30, 2009 3:31 am

Bom...não falei que seu carro todo foi pintado. Falei que a peça foi pintada e dá pra ver diferença sim. Outra coisa: Só relatei o que aconteceu comigo: O vendedor olhou (e não precisa retirar o estepe não. Olha no encontro das laterais com o assoalho do porta-malas...é o mesmo material) e disse que não compraria meu carro. Só contei o que realmente aconteceu comigo. Mas cada um sabe o que faz. Tem gente que aceita comprar um carro com defeito, que é pintado e repintado e tudo bem. Bom...eu não aceito. E sobre o peso do estepe ter causado isso, nao tem nada a ver. Pede pra ver o porta-malas de um Idea ou Siena. Vc verá o mesmo material lá e não tem nada mole... Mas se vc está satisfeito com o serviço, que bom que resolveu o seu problema. O meu não foi resolvido não. E tem mais 16 pessoas que eu achei que tb não...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Set 04, 2009 11:22 pm

Como eu já havia adiantado, com conhecimento de causa... os feltros insonorizantes não são usados na parte que separa o motor da cabine do carro...
Comprovo com a figura abaixo:

Imagem

Fonte: Catalogo oficial Easy Parts Fiat.

Esses são os únicos insonorizantes (desse tipo de material) utilizados no carro. Há o que separa o motor, mas é de outro material que não derrete, pois é parecido com cobertor de mendigo. É tipo uma pasta comprimida com um monte de fiapos de tecido. Podem observar isso no vosso, basta olhar por baixo do porta-luvas, levantando um pouco o assoalho do carro no fundo dele (de frente pro motor).

E esses insonorizantes que estão alegando derreter, são baratos. O mais caro (o do estepe da mala) custa R$15,00. A média dos outros é de R$1 a R$6.
Ao meu ver, jamais que umas peças dessas irão desvalorizar seu carro de forma que ninguém o receberá em uma revenda... mesmo após terem sido substituídos... E esse material não representa nem 10% da estrutura física do seu carro... E acho bastante improvável que todo o material esteje derretendo (só vou crer quando eu realmente vir fotos de mais de 1 caso)...

E quanto ao meu comentário de que foi o peso do estepe... eu posso ter me equivocado em um ponto. Semanas antes de tirar o estepe da mala e perceber o fato, eu carreguei uma caixa pesada (cerca de 15 a 20kg) que foi sobre o estepe. Muito provavelmente isso tenha causado a borra novamente. Mas não vou discutir isso. De toda a forma a Fiat devia ter utilizado um material mais adequado nesse isolamento.

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Set 05, 2009 5:39 pm

Está aqui a prometida foto (tiradas hoje):

Imagem
Imagem

Mas insisto que não tem nada derretendo...
E isso foi trocado logo com 1 mês de carro...
Como já disse, moro no nordeste, meu carro toma sol de 34graus todos os dias...
E já lá se vão 2 anos... e está tudo no lugar ainda...
À exceção desse detalhe preto aí...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por phabio » Sáb Set 05, 2009 7:05 pm

A Fiat não tem controle de qualidade. Estou arrependido por ter gastado R$ 60.000 num carro extremamente mal acabado e cheio de problemas que não se resolvem.
Fazem as coisas de qualquer jeito e não se preocupam com a sua satisfação. Afinal, você já entregou o que interessava pra eles: seu dinheiro!

obs.: meu saco já encheu, e olha que eu estou há apenas 2 meses com o carro!!!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo