Troca do Oleo - 7.500 ou 15.000 ?!
Re: Troca do Oleo - 7.500 ou 15.000 ?!
peço desclp podia ter dito realmente, sou do Porto, Portugal
- Piloto de Atari
Imagina, nem esquente...
Interessante, isso tem no manual ? E as outras montadoras, o que dizem ?
Qual a fabricante do oleo recomendado pela Fiat ? Será que é mesmo ?
Temos um diferença bem grande em relação a qualidade do combustivel (eu acho!), talvez seja por isso... pelo menos eu nunca vi nenhuma montadora por aqui recomendar isso !
Interessante, isso tem no manual ? E as outras montadoras, o que dizem ?
Qual a fabricante do oleo recomendado pela Fiat ? Será que é mesmo ?
Temos um diferença bem grande em relação a qualidade do combustivel (eu acho!), talvez seja por isso... pelo menos eu nunca vi nenhuma montadora por aqui recomendar isso !

- Piloto de Autorama
sim no manual tb vem, o oleo e o selenia 5 40,que é bem caro:D de resto é só meer gasoleo e andar, até porque as revisoes aqui são feitas de 30 em 30 mil kilm tambem
- Piloto de Atari
Nuossa... que legal, 1º mundo é outra coisa, com certeza a qualidade do combustivel juntamente com o oleo que dão esse tempo tão longo...
Nos 30mil ja vou estar fazendo minha 4ª troca !!!
Inveja, muita inveja
....
Brincadeira, sorte de vcs ai...
Abraços, tem foto do carro aqui no forum ?
Nos 30mil ja vou estar fazendo minha 4ª troca !!!

Inveja, muita inveja

Brincadeira, sorte de vcs ai...
Abraços, tem foto do carro aqui no forum ?

- Piloto de Autorama
sim realmente se o vosso é mudado muito cedo é estranho, tenho fotos, no sitio de carro dos membros no topico :1.3 multijet 90cv sport - by Tiago Barros
- Piloto de Atari
tiagobarros escreveu:sim no manual tb vem, o oleo e o selenia 5 40,que é bem caro:D de resto é só meer gasoleo e andar, até porque as revisoes aqui são feitas de 30 em 30 mil kilm tambem
Não se pode transferir padrões Europeus para o Brasil.
Tiago, quantas octanas tem o gasolio que você coloca no seu GP, qual é o teor de enxofre (Grande vilão do óleo) dos combustíveis europeus para atender as normas Euro IV e Euro V ?
Aqui no Brasil, infelizmente em diversos postos, o combustível é adulterado com solventes das mais variadas famílias para se aumentar os lucros, sem falar que temos álcool etílico na mistura (20-25%).
Existem estudos na Europa, para motores in-box, ou seja, sem manutenção por 150.000km, em um futuro próximo isso será realidade aí.
Quanto a troca do óleo representa por km rodado ?
Suponhamos que você gaste 90 euros para realizar essa manutenção em 15.000km.
Você estará gastando 0,006 Euros /Km, se fizer em 7500 passará para 0,012 / Km. Faça as contas quanto ao custo com gasolio e perceberá que a economia é mínima.
A minha única intenção é abastecer os amigos de informação. Afinal de contas, nenhuma diferença fará para a mim.
Aqui a realidade é outra, infelizmente

Abraços

- Velha Guarda
Depende do uso do carro. 7.500 km ou um ano, no meu caso 6.200 km e farei a troca apenas do óleo, a do filtro vou deixar pra próxima do óleo, nos 15 ou dos dois anos, mais provável
...
No atendimento da Fiat:
Até acho que não seria o caso pra mim, pois não uso me distâncias tão curtas... mas, como já faz um ano... achei melhor fazer...

No atendimento da Fiat:
Thiago Alexandre: A revisão de quilometragem, a primeira será com 15.000km. Ou em um ano a vistoria da carroceria.
Thiago Alexandre: A troca de óleo pode ser realizada a cada 7.500km, se o veículo for utilizado em condições severas.
Até acho que não seria o caso pra mim, pois não uso me distâncias tão curtas... mas, como já faz um ano... achei melhor fazer...
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Depende do uso do carro. 7.500 km ou um ano, no meu caso 6.200 km e farei a troca apenas do óleo, a do filtro vou deixar pra próxima do óleo, nos 15 ou dos dois anos, mais provável...
Troca o filtro tbm... custa nem 20 pila e pelo menos vc não fica com meio litro de óleo sujo que vai contaminar o outro novo que vc vai colocar....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Th3bo escreveu:DiogoDZ escreveu:Depende do uso do carro. 7.500 km ou um ano, no meu caso 6.200 km e farei a troca apenas do óleo, a do filtro vou deixar pra próxima do óleo, nos 15 ou dos dois anos, mais provável...
Troca o filtro tbm... custa nem 20 pila e pelo menos vc não fica com meio litro de óleo sujo que vai contaminar o outro novo que vc vai colocar....
15 pila... pois é, até pensei nisso, mas como já estou fazendo a troca do óleo antes... bom, vou quinta lá, vou pedir pra eles darem uma olhada e se acharem q deve, q troquem...

- Coordenador Regional
No teste de longa duracao do Punto ELX na revista QR, o vilao q causou aumento de consumo e sujeira no motor, foi o oleo q foi trocado a cada 15.000 km...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola