Ação contra a Fiat - Insegurança do Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Ação contra a Fiat - Insegurança do Punto

por Rafael Valladão » Qua Ago 19, 2009 7:49 pm

Eaí galera..

Acho que é consenso entre nós que as fechaduras do nosso carro não são nada 'funcionais', uma vez que não fecham o carro contra ladrões. Tópicos sobre arrombamentos são comuns e polêmicos tanto aqui no clube, quando na comunidade do Punto no Orkut. Sobre essa situação, eu pretendo conquistar o apoio e a confiança de vocês em um movimento que será interessante para nós caso dê certo.

Bom, é o seguinte. Meu carro já foi arrobado duas vezes somando prejuízos que giram em torno de três mil reais; pequeno até, pois já vi prejuízos bem maiores relatados por membros. É uma situação contrangedora em que você se sente incapaz, inútil, querendo buscar um culpado - além do meliante, claro.

Daí surge minha ideia, e quero a opinião de vocês. Pretendo ajuizar uma ação contra a Fiat com o relatório de um perito alegando a fragilidade do sistema de segurança do carro. O principal objetivo dessa ação é conseguir que tenhamos, pelo menos, alguma atitude da montadora que corriga esse problema.
Não podemos negar que a ela não tem nada a ver com atos de vandalismo (conforme foi-me dito através do 0800), porém quando você adquire um veículo que não é da categoria "popular", espera-se segurança acima de tudo. Mitsubishi, Hyundai, Jeep, BMW, Mercedez, Volvo e outras marcas não registram indices tão altos de arrombamento. Comparar carros de 200 mil reais e um Punto de 40/60 mil é desleal, que não enfoca meu objetivo. Apenas citei para mostrar que a nossa fechadura não foi, de forma alguma, a melhor a ser adotada.
Prova de que tal fechadura é incomum, temos o vídeo no YouTube em que mostra uma chave de um só Stilo abrindo DOIS Puntos distintos. (http://www.youtube.com/watch?v=LbQ08r6hrw8)

Pensei ainda, com o apoio do Socket, em enviar textos do gênero "Voz do dono" para revistas automotivas como carplace, 4rodas, vrum, autoesporte, entre outras, relatando nossa insegurança e certa insatisfação com essa parte do veículo. Isso fará nossa campanha ganhar força e repercurssão caso seja publicado.

Conto com o apoio de vocês, pois tal ação terá mais credibilidade caso tenha assinaturas de proprietários que se sentiram lesados, de alguma forma, com a incapacidade da fechadura.

Tentaremos discutir sobre isso na paz, sem brigas (diferentemente de como fui recepcionado no Orkut) e resolver esse problema da melhor forma possível. Vamos ter sempre em mente que não será nosso objetivo denegrir a imagem do carro, que é excelente, e muito menos "avisar" novos ladrões que temos uma fechadura de isopor.

Acho que disse tudo aquilo que aqueles que foram roubados pensam.
Abraços, conto com o retorno de todos. :-D

E aí vai a primeira assinatura: Rafael Carvalho Valladão Nogueira
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ação contra a Fiat - Insegurança do Punto

por chm0d » Qui Ago 20, 2009 7:32 am

Apoiado.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Devides » Qui Ago 20, 2009 8:01 am

E ai Rafael!

Sua ideia eh boa veio, soh a fiat ta cag... e andando pragente. Voce acha que ela ia fazer um Recall de todos os puntos lancados ateh hj??

Ela soh pode fazer um Recall em caso de falha em um equipamento de seguranca do veiculo, que ja foram feitos, como air bag e cinto de seguranca.

O MAAAAAXIMO que eles fariam, seria melhorar o sistema para carros lancados daqui para a frente, mas nao acredito nem nisso.

Essa acao envolve muita coisa, muita gente, muito dinheiro, muita mao de obra e acho que a FIAT nunca se envolveria com isso.

Aih fica a minha opiniao!

Abraco a todos!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por kaardinalli » Qui Ago 20, 2009 8:50 am

Apoiado!
Punto Elx 1.4 - Vermelho Alpine 09/10 - Skydome - Vidro Eletrico Traseiro - Radio com Comandos no Volante de Couro- Telecomando.

Aguardando carro para colocar HT do nosso amigo Junior :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Qui Ago 20, 2009 8:55 am

Apoiadíssimo!!!

Poderíamos fazer uns abaixo assinados tb, por região, depois mandaríamos pra vc pra juntar tudo nesse processo!!
O meu nunca foi arrombado, mas pago caro em estacionamentos só pelo medo de deixar na rua.....só esse gasto ja me deixa revoltado!!! hehe

Abraços!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por RABD » Qui Ago 20, 2009 9:05 am

Apoio a idéia de ajuizar uma ação, apesar de não terem arrombado meu Punto até hoje...
Mas sou meio desfavorável a enviar isto para revistas e coisas parecidas, pois os ladrões também tem acesso a essas informações, e aí a situação iria piorar mais ainda, pois eles saberiam da fragilidade. Sou contra a divulgação no YouTube também...
Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Ago 20, 2009 9:38 am

com a facilidade da internet, os amigos do alheio, pilantras, ladrões e assemelhados têm acesso muito mais fácil, completo e instantâneo nos fóruns do que em revistas...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por rodrigodk » Qui Ago 20, 2009 10:19 am

cara bota fumo nele!! se quiser faz seu baguio e podemos gerar uma abaixo assinado, este pode pecorrer estados, encontros, comunidas , foruns e coisas do tipo..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qui Ago 20, 2009 12:10 pm

Vamo matá tuuuuudo....
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Qui Ago 20, 2009 3:58 pm

RONALDOOO

Eu apoio a idéia!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo