Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Pessoal, não me critiquem, pois cada um tem a sua opnião e esta é a minha. Tomei a iniciativa de mandar minhas lamúrias e desabafo para a Fiat por e-mail no http://www.fiat.com.br/fale-com-a-fiat/# e acho que todos deveríamos fazer reclamações sobre nossas queixas individuais. Minha reclamação foi específicamente pela limitação de cores do Punto T-Jet, o painel colorido que acho de gosto duvidoso que muitos teriam comprado preto normal se possível, o preço do Linea, a não inclusão do Punto T-Jet no serviço "L´unique" e outras coisinhas de menor importância. Quem aqui pode mensurar quantos carros Punto -Tjet a Fiat deixa de vender por manter esta limitada estratégia de cores? Poxa, estou comprando um e a maioria dos meus familiares que eu mostro comentam estes detalhes, então acho que só compra T-Jet mesmo quem quer o motor! Desculpe o desabafo, desculpem se exagerei, mas trato o carro como um objeto muito pessoal e gosto de poder imprimir minha personalidade neste objeto. Me sinto de mãos atadas
Venho por meio desta, avisar a Fiat do Brasil, de um erro de estratégia de marketing. Sabemos que o Punto e o Linea, os mais sofisticados produtos da marca no País, não vendem tanto quanto poderiam, ou quanto a Fiat Gostaria.
Primeiro, o Linea saiu em uma faixa de preço errada.... Percebi logo que fiz o testDrive da versão 1.9 com câmbio automatizado e achei que em acabamento e câmbio, não podia concorrer em faixa de preço de corolla. QUeria testar a T-Jet, mas não estava disponível e por preço similar, em promoção, comprei um Jetta com muito mais opcionais de segurança de série. Felizmente, este erro de colocação do preço ao lançamento a Fiat já se deu conta e corrigiu...
Segundo. Novamente eu trocando outro carro, e gostaria muito de comprar um Punto T-Jet. Gosto do design do carro, mas o que mais me atrai nele é o motor, assim como muitos que o compram. Agora gostaria de expressar aqui quão enganada está a Fiat em Reduzir as cores do modelo a apenas 4... Em recente enquete em Forums especializados, notei que poucos gostariam do preto, pelo fato dos riscos aparecerem muito, sem falar do calor ao sol. Branco é legal, mas o pessoal de São Paulo inteiro evita para não se parecer de longe com um taxi (eu sei que o carro é diferente, mas nem todos na rua entendem de carro), e é uma cor que exige limpeza, fora um usuário que reportou que o painel suja facilmente, e foi a primeira coisa que pensei quando entrei em um Branco. O amarelo realmente é muito esportivo, mas grande parcela da população tem uma rejeição grande quanto a sua compra (minha exposa recusou esta cor, então sobraram apenas 3 de cara) e nem todos querem um painel colorido, assim meio forte... O vermelho modena, é unanimemente considerado pelos usuários do puntoclube.com como desbotado e infinitamente mais feio que o vermelho alpine, é um vermelho sem personalidade.
O fato de o painel vir colorido é algo que me pergunto se foi feita uma pesquisa com o público antes de decidir sobre ele. Se ao menos houvessem todas as cores do catálogo para escolher ainda vai.... Um prata, chumbo, ok no painel. Mas me perguntei várias vezes se não teria sido melhor fazer apenas as costuras do couro, detalhes da manopla de câmbio, logo dos bancos, o bonequinho do punto ou coisas assim da cor da carroceria? Vocês não pararam para pensar que este excelente produto da marca é descartado por muitos compradores, apesar do motor europeu altamente desenvolvido, só por causa das limitações de cores e painel? Cadê o Laranja Spot, super exportivo, no T-Jet??? E a opção de painel mais discreto? E por que ainda tenho que pagar pelo ar digital como opcional quando a maioria das versões top de sua categoria (de putra marcas) para baixo já vem digital? Ahhh, mas é um carro de imagem, é para ser isso aí mesmo... Então tá.. continuem com suas vendas magras nestes segmentos e disperdiçem o ótimo produto que poderiam oferecer. Há, e antes que eu esqueça, acho que dono de punto T-jet também merece entrar no pacote de tratamento especial ao cliente criado para o Linea. Desculpe o desabafo, mas vejo que tem alguém muito enganado aí no marketing. Limitaram muito as escolhas do consumidor. Me vendam um Punto-Tjet Laranja Spot por encomenda que eu compro.
Humberto Hepp
[email protected]

Venho por meio desta, avisar a Fiat do Brasil, de um erro de estratégia de marketing. Sabemos que o Punto e o Linea, os mais sofisticados produtos da marca no País, não vendem tanto quanto poderiam, ou quanto a Fiat Gostaria.
Primeiro, o Linea saiu em uma faixa de preço errada.... Percebi logo que fiz o testDrive da versão 1.9 com câmbio automatizado e achei que em acabamento e câmbio, não podia concorrer em faixa de preço de corolla. QUeria testar a T-Jet, mas não estava disponível e por preço similar, em promoção, comprei um Jetta com muito mais opcionais de segurança de série. Felizmente, este erro de colocação do preço ao lançamento a Fiat já se deu conta e corrigiu...
Segundo. Novamente eu trocando outro carro, e gostaria muito de comprar um Punto T-Jet. Gosto do design do carro, mas o que mais me atrai nele é o motor, assim como muitos que o compram. Agora gostaria de expressar aqui quão enganada está a Fiat em Reduzir as cores do modelo a apenas 4... Em recente enquete em Forums especializados, notei que poucos gostariam do preto, pelo fato dos riscos aparecerem muito, sem falar do calor ao sol. Branco é legal, mas o pessoal de São Paulo inteiro evita para não se parecer de longe com um taxi (eu sei que o carro é diferente, mas nem todos na rua entendem de carro), e é uma cor que exige limpeza, fora um usuário que reportou que o painel suja facilmente, e foi a primeira coisa que pensei quando entrei em um Branco. O amarelo realmente é muito esportivo, mas grande parcela da população tem uma rejeição grande quanto a sua compra (minha exposa recusou esta cor, então sobraram apenas 3 de cara) e nem todos querem um painel colorido, assim meio forte... O vermelho modena, é unanimemente considerado pelos usuários do puntoclube.com como desbotado e infinitamente mais feio que o vermelho alpine, é um vermelho sem personalidade.
O fato de o painel vir colorido é algo que me pergunto se foi feita uma pesquisa com o público antes de decidir sobre ele. Se ao menos houvessem todas as cores do catálogo para escolher ainda vai.... Um prata, chumbo, ok no painel. Mas me perguntei várias vezes se não teria sido melhor fazer apenas as costuras do couro, detalhes da manopla de câmbio, logo dos bancos, o bonequinho do punto ou coisas assim da cor da carroceria? Vocês não pararam para pensar que este excelente produto da marca é descartado por muitos compradores, apesar do motor europeu altamente desenvolvido, só por causa das limitações de cores e painel? Cadê o Laranja Spot, super exportivo, no T-Jet??? E a opção de painel mais discreto? E por que ainda tenho que pagar pelo ar digital como opcional quando a maioria das versões top de sua categoria (de putra marcas) para baixo já vem digital? Ahhh, mas é um carro de imagem, é para ser isso aí mesmo... Então tá.. continuem com suas vendas magras nestes segmentos e disperdiçem o ótimo produto que poderiam oferecer. Há, e antes que eu esqueça, acho que dono de punto T-jet também merece entrar no pacote de tratamento especial ao cliente criado para o Linea. Desculpe o desabafo, mas vejo que tem alguém muito enganado aí no marketing. Limitaram muito as escolhas do consumidor. Me vendam um Punto-Tjet Laranja Spot por encomenda que eu compro.
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Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Infelizmente o mais certo seria você ser contratado pela Fiat e fazer essa estratégia mudar! 
Concordo com você na questão das coisas que a Fiat decide...
Parece que tem gente totalmente desantenada do mercado ou do gosto dos clientes...
E não podemos fazer muita coisa (a não ser reclamar)... mas eles nem vão ligar muito pra isso pois são teimosos... só pensam em vender... e não estão nem aí pro cliente pois ele vai comprar do mesmo jeito (seja rosa, lilás, etc)...
Enquanto o brasileiro comprar... eles não vão mudar!
Esta é a realidade atual...
Então quem é que está errado? Não digo que é a Fiat... mas sim o brasileiro comprador!

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Parece que tem gente totalmente desantenada do mercado ou do gosto dos clientes...
E não podemos fazer muita coisa (a não ser reclamar)... mas eles nem vão ligar muito pra isso pois são teimosos... só pensam em vender... e não estão nem aí pro cliente pois ele vai comprar do mesmo jeito (seja rosa, lilás, etc)...
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VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Putz um T-Jet Laranja Spot ia ser muito legal.... Combinaria até com o adesivo T-Jet que eu não morro de amores... Vc que tem a cor, me diga uma coisa, quando dá uma garoazinha e gruda um pouco de pó, esta cor aí nem aparece muito a sujeira né? Ou aparece?
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Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Acho que o caminho é esse aí mesmo, apresentarmos nossos pontos de vista enquanto consumidores e clientes ou seja, a FIAT e rede precisam de nós e não, o contrário agora, aproveitando o tópico gostaria de sugerir uma coisa:
A grande maioria não gostou das fotos do novo Punto europeu certo ? E se comecássemos a encher a caixa de email da FIAT com mensagens desaprovando o suposto novo modelo com aquele parachoque que parece ter sido implantado / adaptado, e até mesmo dizendo que se sair parecido com a proposta europeia, nossos proximos carros não serão Punto nova geração ? Essa pressão poderá fazer a diferença sobre o facelift futuro.
A grande maioria não gostou das fotos do novo Punto europeu certo ? E se comecássemos a encher a caixa de email da FIAT com mensagens desaprovando o suposto novo modelo com aquele parachoque que parece ter sido implantado / adaptado, e até mesmo dizendo que se sair parecido com a proposta europeia, nossos proximos carros não serão Punto nova geração ? Essa pressão poderá fazer a diferença sobre o facelift futuro.







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Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Essa limitação cromatica que a FIAT faz, com o T-JET, não é de agora. Em 1994, quando do lançamento do UNO TURBO, foi feito o mesmo. Havia apenas 4 cores para o UNO TURBO, amarelo gynestra, parecido com o atual indianapólis e que só foi oferecido em INACREDITÁVEIS 7 unidades, vermelho, salvo engano, monte carlo, preto e na fase final do carro amarelo exploit, que remete ao dourado. Lembrando que com o TEMPRA TURBO também foi feito o mesmo, ou seja, limitação cromática.

Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Na verdade essa diferenciação de cores eh feita para dar um destaque e realce a mais no carro, claro sempre a erros que podem ser corrigidos mas acho que eles devem ter motivos de próprio marketing e difereenciação para mante-los assim.
Mas realmente o detalhe no painel
Ex: O T-Jet amarelo com o amarelo no painel bahh eu acho de lascar... de fosse preto ou uma cor discreta eu acharia mtooo melhor.... mas claro essa eh minha opinião tem pessoas que possam gostar entaum eh #@%&! nem sempre da para agradar a todos....
Mas realmente o detalhe no painel
Ex: O T-Jet amarelo com o amarelo no painel bahh eu acho de lascar... de fosse preto ou uma cor discreta eu acharia mtooo melhor.... mas claro essa eh minha opinião tem pessoas que possam gostar entaum eh #@%&! nem sempre da para agradar a todos....
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Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
É uma boa ter mandado isso, mesmo eles ja sabendo desses deslizes, mas as vezes por estrategia (edição limitada, etc) mantem essa estratégia.
Mas é bom para eles verem que o pessoal não gostou disso não, que tem gente que reclama e passa essas reclamações para frente!
Mas é bom para eles verem que o pessoal não gostou disso não, que tem gente que reclama e passa essas reclamações para frente!

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Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Boa a inciativa... Se vão ouvir, dificil... mas o caminho é esse...
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Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
O problema é o que o socket disse... Enquanto tiver consumidor comprando, eles não vão investir em melhorar.
O que temos que tentar mudar são os consumidores para então refletir nas fábricas...
Esse é o nosso Brasil...
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Re: Erros de marketing da Fiat (carta desabafo enviada).
Muito bacana o email...só acho que vc se preciptou em uma coisa, principalmente usando o nome do Clube:
"O vermelho modena, é unanimemente considerado pelos usuários do PuntoClube.com como desbotado e infinitamente mais feio que o vermelho alpine, é um vermelho sem personalidade"
Onde vc viu isso?!?! eu sinceramente nunca vi nada escrito em tópico nenhum parecido com isso....muito pelo contrário...
"O vermelho modena, é unanimemente considerado pelos usuários do PuntoClube.com como desbotado e infinitamente mais feio que o vermelho alpine, é um vermelho sem personalidade"
Onde vc viu isso?!?! eu sinceramente nunca vi nada escrito em tópico nenhum parecido com isso....muito pelo contrário...

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