Injeçao pandoo+filtro compensa

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Injeçao pandoo+filtro compensa

por lucasclaro » Ter Jun 30, 2009 12:04 pm

Ai galera desanimei pra turbina, tava pensando em colocar uma injeçao pandoo e um filtro esportivo no meu 1.4.Compensa?
(novo modelo da pandoo com acelerador eletronico)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Injeçao pandoo+filtro compensa

por jaydee_ro » Ter Jun 30, 2009 5:21 pm

Acho que compensa... mesmo que não ganhe mtos cvs, ganha um pouco de torque sim... :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Blackpunto » Qui Jul 02, 2009 1:31 am

Poh Jaydee, tu devia pegar um carro a diesel pq tu so fala em torque...ehuheuehuhee
zuera 8)
Ai Lucas, quanto é essa injeção pandoo? Dependendo do preço até que vai.
Se for muito cara, parte pra um escape 2pol e com coletor dimensionado 4x1.
Ah, também poderia abir um pouco os bicos, aumentar pressão do combustivel,
ou até msm adiantar o ponto. Isso tudo não é muito caro.
Espero ter ajudado.
Flw
Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.
Imagem
Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucasclaro » Qui Jul 02, 2009 8:27 am

opa ajudou sim vou atras disso hoje mesmo! brigadao em!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qui Jul 02, 2009 3:17 pm

Blackpunto escreveu:Poh Jaydee, tu devia pegar um carro a diesel pq tu so fala em torque...ehuheuehuhee
zuera 8)
Ai Lucas, quanto é essa injeção pandoo? Dependendo do preço até que vai.
Se for muito cara, parte pra um escape 2pol e com coletor dimensionado 4x1.
Ah, também poderia abir um pouco os bicos, aumentar pressão do combustivel,
ou até msm adiantar o ponto. Isso tudo não é muito caro.
Espero ter ajudado.
Flw

Eu curto demais o "empurrão" que um carro com bom torque dá...
Eu não ligaria nada em ter um carro de uns cento e poucos cvs mas com torque violento de uns 30kgfm, por exemplo... Igual os Multijet da Fiat italiana...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rush » Qui Jul 02, 2009 3:21 pm

Acho loucura a ideia de ECU programavel e carro original ou muito perto de original...
Vc vai se lascar no PC de bordo, chicote original tem de ser cortado e remendado, mais algumas "coisinhas" desagradaveis, fora o custo de uns 1000 conto + uns 300 de mao de obra....
No final das contas vc ganhou quase nada de potencia, qualquer HLX 1.8 vai continuar andando infinitamente mais......
Na minha opinião, ou nitra e fica enxendo garrafa toda semana a R$200 ou gasta 3~4 mil e enfia um kit alegria pra dentro, q provavelmente vc nunca vai arrepender...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lucasclaro » Sex Jul 03, 2009 11:20 pm

Entao vo por um caracol na criança! vo por kit turbo interculer e injeçao tudo vai fika 6.000$ quando fika pronto posto os resultados!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Th3bo » Seg Jul 06, 2009 4:08 pm

Gerenciador de injeção não precisa cara já falei no outro tópico a menos que for arrancar e precise de mais de um acerto tipow carro/pista carro/ dia-a-dia num precisa não eh grana posto fora...
Faz um trabalho no escape, polia, remap no chip, poem um filtrinho, bem feitinho isso te dará uns 20cv a mais, não é tudo akilo mas tu vai ver a diferença principlamente em baixa, sem contar que o gasto eh muito menor e o resultado é muito bom;
tente fugir de ter que abrir o motor... abriu gasto $$$$$
E se for turbina, forja e mete pressão se eh pra turbina pra por 0,4 ou 0,6 nem gaste tudo isso...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rush » Ter Jul 07, 2009 12:04 am

Th3bo escreveu:Gerenciador de injeção não precisa cara já falei no outro tópico a menos que for arrancar e precise de mais de um acerto tipow carro/pista carro/ dia-a-dia num precisa não eh grana posto fora...
Faz um trabalho no escape, polia, remap no chip, poem um filtrinho, bem feitinho isso te dará uns 20cv a mais, não é tudo akilo mas tu vai ver a diferença principlamente em baixa, sem contar que o gasto eh muito menor e o resultado é muito bom;
tente fugir de ter que abrir o motor... abriu gasto $$$$$
E se for turbina, forja e mete pressão se eh pra turbina pra por 0,4 ou 0,6 nem gaste tudo isso...

25% a mais de potencia com ponto de ignição alterado, escape e filtro? Só se o filtro fosse no minimo uma Masterpower hehehehe

na boa, no 1.4, desiste de alterar qualquer porcaria no motor atras de mais potencia... o que vier aspirado, vai continuar sendo pouco.... vai continuar tomando tchau de Ka 1.6....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Th3bo » Ter Jul 07, 2009 10:02 am

Rush escreveu:25% a mais de potencia com ponto de ignição alterado, escape e filtro? Só se o filtro fosse no minimo uma Masterpower hehehehe

na boa, no 1.4, desiste de alterar qualquer porcaria no motor atras de mais potencia... o que vier aspirado, vai continuar sendo pouco.... vai continuar tomando tchau de Ka 1.6....

ganha cara da pra tira 20 cv sim...
meu antigo celta com polia regulável, escape, cai mais filtro RC e sem remapemaento no chip pq meu celta era dos modelo novo e só trocando o chip dai nem mechi...e era caro
tirei 15 cv e isso que é um carro com menos cv, menos torque e ganhei legal dexei ele como se fosse um motor de Punto 1.4 só que atropelava o Punto
ele puxava de baixa rotação até alta sem perder, e fiz isso sem mecher em bicos, velas, bomba nada nada...
Bem citado mesmo fazendo isso no Punto talvez ainda tome jéba de Ká 1.6 mas depende em que sentido ele quer.... quer correr melhora a alta, só mais esperto pro dia a dia melhora em baixa pra largar melhor tbm e ai eu já não sei não hein... da parelho... Ká não da pra toma como base pq eh uma latinha de sardinha, põem contra um Gol novo 101cv no álcool e mais pesado e puxa bem tbm ai digo que da pra toma como base...
E sei lah pra min abrir motor eh pra faze coisa forte mesmo Turbina grande e motor com pelo menos alguam coisa forjada nada de meio termo que só quebra e da dor de cabeça.... No meio termo eu parto pra aspiração legal, sem contar no $$$
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo