1.4 ou 1.8? Exemplo do Punto.
Re: 1.4 ou 1.8? Exemplo do Punto.
E a e gente boa, meu punto desde novo tem um problema grave de consumo, vejam só´:
CIDADE = média de 6 a 8 no alcool
ESTRADA = média de 6 a 8 no alcool
o detalhe é que, desde quando o carro tinha 100 km até hj com 18000km ele faz a mesma média com alcool, ja foram feitas várias regulagens na concessionaria, desprenderam 4 valvulas depois da revisão de 1500km, e ainda assim continua com o mesmo consumo, na média de 7 com o litro de alcool, e não muda !!!
AACREDITEM NÃO MUDA MESMO ! É O MESMO CONSUMO ANDANDO A 180 POR HORA OU A 20, NAO IMPORTA, O QUE FAZER ?????
CIDADE = média de 6 a 8 no alcool
ESTRADA = média de 6 a 8 no alcool
o detalhe é que, desde quando o carro tinha 100 km até hj com 18000km ele faz a mesma média com alcool, ja foram feitas várias regulagens na concessionaria, desprenderam 4 valvulas depois da revisão de 1500km, e ainda assim continua com o mesmo consumo, na média de 7 com o litro de alcool, e não muda !!!
AACREDITEM NÃO MUDA MESMO ! É O MESMO CONSUMO ANDANDO A 180 POR HORA OU A 20, NAO IMPORTA, O QUE FAZER ?????
- Piloto de Atari
A autonomia na cidade e na estrada é a mesma?
Porque se não for, talvez só o seu CB esteja marcando errado... mas 8 no alcool na cidade ta bom demaissss sohhh
Porque se não for, talvez só o seu CB esteja marcando errado... mas 8 no alcool na cidade ta bom demaissss sohhh
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
TA FAZENDO 7 COM ALCOL NA ESTADA E 6 NA CIDADE, ISSO DEPOIS QUE DESPRENDERAM AS VALVULAS PRESAS, PQ ANTES ERA SÓ 7 DIRETO !
MAS O ESTRANHO É QUE, DESDE NOVO É O MESMO CONSUMO, E 6 NA CIDADE PODE NAO SER RUIM, MAS 7 NA ESTRADA É PÉSSIMO, NÃ OCONCORDA ? QUAL É A MEDIA DESSES CARROS ? PORQUE O JEITO DE ANDAR TANTO FAZ, PISANDO OU NÃO É ISSO, NÃO IMPORTA. HELP ??????
MAS O ESTRANHO É QUE, DESDE NOVO É O MESMO CONSUMO, E 6 NA CIDADE PODE NAO SER RUIM, MAS 7 NA ESTRADA É PÉSSIMO, NÃ OCONCORDA ? QUAL É A MEDIA DESSES CARROS ? PORQUE O JEITO DE ANDAR TANTO FAZ, PISANDO OU NÃO É ISSO, NÃO IMPORTA. HELP ??????
- Piloto de Atari
O meu está com 22000km e essa semana eu fiz 6.1km/l no alcool na cidade... pé no fundo até 4.500rpm para troca de marcha... se não for assim todos os 1.0 da vida me passam rsrsrsrs.
Já fiz 9.8km/l no alcool na estrada com chuva +4 pessoas a constantes 90km/h durante 30km...
Já desencanei de cuidar o consumo no Punto... o objetivo desse carro não é esse.
abs.
Já fiz 9.8km/l no alcool na estrada com chuva +4 pessoas a constantes 90km/h durante 30km...
Já desencanei de cuidar o consumo no Punto... o objetivo desse carro não é esse.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
A minha escolha por 1.4 fo a principio pelo preço, e também (junto com isso) preço do ipva e do seguro.
Se tivesse com mais grana compraria sim o 1.8, mas nao estava
!
E eu sai de um carro 1.0, e posso falar que meu Punto 1.4 anda bem mais e em relação ao consumo, só nao estou totalmente satisfeito na cidade, pois nao passo de 7.5, entretanto na estrada, em uma levada tranquila (90-100 Km/h) , faço NO MINIMO 10.5, podendo fazer tranquilo 11 Km/l. Tudo sabendo dosar o acelerador.
Tenho um conhecido que tem o corsa 1.4, e o mesmo disse que nao passa de 8-9Km/l na estrada!!!!!
E a questão de escolha, realmente vai de pessoa para pessoa, e de quanto pode/quer gastar.
Abraços
Se tivesse com mais grana compraria sim o 1.8, mas nao estava

E eu sai de um carro 1.0, e posso falar que meu Punto 1.4 anda bem mais e em relação ao consumo, só nao estou totalmente satisfeito na cidade, pois nao passo de 7.5, entretanto na estrada, em uma levada tranquila (90-100 Km/h) , faço NO MINIMO 10.5, podendo fazer tranquilo 11 Km/l. Tudo sabendo dosar o acelerador.
Tenho um conhecido que tem o corsa 1.4, e o mesmo disse que nao passa de 8-9Km/l na estrada!!!!!
E a questão de escolha, realmente vai de pessoa para pessoa, e de quanto pode/quer gastar.
Abraços
- Piloto de Atari
Quer saber, curti o carro garoto, mete o pé e esquece do consumo... se tá preocupado com consumo vai ter q comprar carrinho 1.0 !!!! Curti essa máquina aí q tu comprou... abraço

- Piloto de Autorama
isso é verdade, galera. não vamos martirizar o Punto 1.4. Esse problema desempenhoXconsumo não é só com o carro mas, com outras modelos/marcas 1+4
já ouvi mta gente reclamando de consumo de celta e corsa 1.4. Já até ouvi falar de um Novo Ka 1.6 que fazia no máximo 7 km/h alcool na cidade.
agora... o meu tb tá assim..
fazendo 6,8 a 7 na cidade
e fez 8,1 na estrada.
Detalhe, no mesmo trecho de estrada meu irmao fez 9,2 km/l com o Punto dele, que é 1,8....
já ouvi mta gente reclamando de consumo de celta e corsa 1.4. Já até ouvi falar de um Novo Ka 1.6 que fazia no máximo 7 km/h alcool na cidade.
agora... o meu tb tá assim..
fazendo 6,8 a 7 na cidade
e fez 8,1 na estrada.
Detalhe, no mesmo trecho de estrada meu irmao fez 9,2 km/l com o Punto dele, que é 1,8....
- Roda dura de Auto Escola
O meu ELX não acho gastador de combustível! Mas se soubesse que o consumo do HLX era praticamente o mesmo, teria comprado o HLX. Mas estou contente com o meu, tenho a intenção de ficar com ele pelo menos 3 anos.
Consumo do meu ELX: Cidade, média entre 6,7 a 7,0 km/l de álcool no trânsito pesado do dia-a-dia.
Estrada, média entre 9,0 a 9,5 km/l de álcool ( velocidade variando entre 80 á 120 km/h )
cidade, média de 8,5 á 8,8 km/l de gasolina ( trânsito pesado )
estrada, média de 13,3 á 13,7 km/l gasolina ( velocidade variando entre 80 a 120 km/h
Consumo do meu ELX: Cidade, média entre 6,7 a 7,0 km/l de álcool no trânsito pesado do dia-a-dia.
Estrada, média entre 9,0 a 9,5 km/l de álcool ( velocidade variando entre 80 á 120 km/h )
cidade, média de 8,5 á 8,8 km/l de gasolina ( trânsito pesado )
estrada, média de 13,3 á 13,7 km/l gasolina ( velocidade variando entre 80 a 120 km/h
- Piloto de Autorama
leo_foguete escreveu:A minha escolha por 1.4 fo a principio pelo preço, e também (junto com isso) preço do ipva e do seguro.
Se tivesse com mais grana compraria sim o 1.8, mas nao estava!
preço do ipva sofre alteração de acordo com cilindrada ou potencia do motor?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
ipva sofre alteracao de acordo com valor do carro.. seguro varia com valor do carro mais outras variaveis, como manutencao, indice de roubo etc.. o sporting tem mesmo motor que o hlx mas o seguro é mais caro
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado