Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V

por bebeto » Qui Set 16, 2010 4:00 pm

Pessoal,
comprei um Punto Essence 1.8 16V, coloquei rodas 17" e optei pelo pneu 205/50 por conta dos buracos e porque pego muita estrada. Estou achando o carro muito alto e queria baixar bem pouquinho. Estive pensando em trocar a suspensão dele toda pela do T-Jet - Armotecedores, Molas e Barra Estabilizadora - porém nenhuma concessionária aqui, nem a propria Fiat sabem me informar se o encaixe das mesmas são o mesmo. Alguém saberia me dizer se é so trocar as peças e se ficaria bom ou teria algum problema?
Abraços.
| Rodas Linea T-Jet Pratas 17" | Pneus Pirelli P7 205/50/17 | Xenon Philips 4300K Farol | Xenon Philips 6000k Milhas |Buzina Paquerinha Bosch |
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V

por AlexJW » Qui Set 16, 2010 9:35 pm

Cara, trocar a suspensão toda?... que trabalheira e custo!

O ideal seria vc ter pego um perfil 45 nesse pneu e trocar apenas as molas originais por molas esportivas (eu particularmente gosto das eibach). Essas molas não baixam muito, fica o ideal.

As molas esportivas casam bem com perfil 45, já com 50 eu temo que os pneus raspem por dentro na caixa de roda. Realmente o carro fica muito alto com rodas 17 e pneus com perfil 50, e isso fatalmente vai comprometer a estabilidade.

Talvez valha uma tentativa com as molas Eibach, sem precisar trocar amortecedor, nem barra, só as molas.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por bebeto » Sex Set 17, 2010 3:01 pm

Alex,
    pensei nas eibach também, mas como você acredito que possa ficar raspando com perfil 50.
    As molas originais do t-jet consegui por 1200 preço um pouco mais caro que as eibach que tem a venda aqui na cidade, porém acho que irá ficar melhor com os pneus que coloquei, e o restante estava pensando em mudar para ter uma melhor dirigibilidade.
    Alguém saberia se é so trocar as peças?
    Abs.
    | Rodas Linea T-Jet Pratas 17" | Pneus Pirelli P7 205/50/17 | Xenon Philips 4300K Farol | Xenon Philips 6000k Milhas |Buzina Paquerinha Bosch |
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por AlexJW » Sex Set 17, 2010 3:47 pm

Bebeto, só pra constar, as minhas eibach eu comprei novas, na caixa, por 650 reias (mais o frete), na Dub Store (de Curitiba).

Entendo o seu zero ao escolher o perfil 50, faz todo o sentido, eu tbm inicialmente tentei essa config, mas achar pneu com esse perfil é complicado, além de serem caros (aqui no Rio só sob encomenda). Fiz até um tópico sobre isso, e 90% da galera me incentivou a ir com 205/45 17 + eibach.

Sobre a troca de peças, não faço idéia, mas creio que deva ser tão somente a troca de molas, as originais pelas do T-Jet.

Mas daí eu pergunto: molas do Punto e do T-Jet são diferentes? Acaso diferentes, as do T-Jet abaixam quanto?

Pq a pergunta?...pq as eibach baixam entre 4 e 5 cm, e se as do T-Jet baixarem em torno disso, vc cai no mesmo problema de de repente raspar por causa do perfil 50, que aliás, salvo melhor juízo, é o perfil original do T-Jet mesmo.

abçs!!!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por luizeduardo » Sex Set 17, 2010 9:26 pm

Pessoal, segue uma ajudinha:

Imagem

Informações colhidas do site Reparador Fiat.
      Motorista de Auto Escola
      Motorista de Auto Escola

por Ramom » Qua Mai 04, 2011 10:06 pm

Revivendo o tópico... Trocar as molas pelas do T-Jet é ou não é possivel? Os amortecedores também se encaixam perfeitamente no essence?

Abraços
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Takinarios » Qua Mai 04, 2011 10:13 pm

O carro vai ficar mais alto, se você pegar no site da fiatpress, O tjet tem praticamente a mesma distancia até o solo de um etorq, porem pesa mais, então se colocar a mola dele num carro mais leve vai ficar mais alto....
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Ramom » Qua Mai 04, 2011 10:19 pm

Takinarios escreveu:O carro vai ficar mais alto, se você pegar no site da fiatpress, O tjet tem praticamente a mesma distancia até o solo de um etorq, porem pesa mais, então se colocar a mola dele num carro mais leve vai ficar mais alto....

Caramba, o carro fica ainda mais alto?!?! Pra mim ficava mais firme e tal, mas nao imaginava mais alto. É uma pena, traria mais segurança. Enfim, valeu pela ajuda!!

Abraços
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por AlexJW » Qui Mai 05, 2011 12:42 am

Não adianta, pra baixar mermo só molinhas tipo eibach, h&r.... (:D)

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda