Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
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Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
Pessoal,
comprei um Punto Essence 1.8 16V, coloquei rodas 17" e optei pelo pneu 205/50 por conta dos buracos e porque pego muita estrada. Estou achando o carro muito alto e queria baixar bem pouquinho. Estive pensando em trocar a suspensão dele toda pela do T-Jet - Armotecedores, Molas e Barra Estabilizadora - porém nenhuma concessionária aqui, nem a propria Fiat sabem me informar se o encaixe das mesmas são o mesmo. Alguém saberia me dizer se é so trocar as peças e se ficaria bom ou teria algum problema?
Abraços.
comprei um Punto Essence 1.8 16V, coloquei rodas 17" e optei pelo pneu 205/50 por conta dos buracos e porque pego muita estrada. Estou achando o carro muito alto e queria baixar bem pouquinho. Estive pensando em trocar a suspensão dele toda pela do T-Jet - Armotecedores, Molas e Barra Estabilizadora - porém nenhuma concessionária aqui, nem a propria Fiat sabem me informar se o encaixe das mesmas são o mesmo. Alguém saberia me dizer se é so trocar as peças e se ficaria bom ou teria algum problema?
Abraços.
| Rodas Linea T-Jet Pratas 17" | Pneus Pirelli P7 205/50/17 | Xenon Philips 4300K Farol | Xenon Philips 6000k Milhas |Buzina Paquerinha Bosch |
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Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
Cara, trocar a suspensão toda?... que trabalheira e custo!
O ideal seria vc ter pego um perfil 45 nesse pneu e trocar apenas as molas originais por molas esportivas (eu particularmente gosto das eibach). Essas molas não baixam muito, fica o ideal.
As molas esportivas casam bem com perfil 45, já com 50 eu temo que os pneus raspem por dentro na caixa de roda. Realmente o carro fica muito alto com rodas 17 e pneus com perfil 50, e isso fatalmente vai comprometer a estabilidade.
Talvez valha uma tentativa com as molas Eibach, sem precisar trocar amortecedor, nem barra, só as molas.
abçs
O ideal seria vc ter pego um perfil 45 nesse pneu e trocar apenas as molas originais por molas esportivas (eu particularmente gosto das eibach). Essas molas não baixam muito, fica o ideal.
As molas esportivas casam bem com perfil 45, já com 50 eu temo que os pneus raspem por dentro na caixa de roda. Realmente o carro fica muito alto com rodas 17 e pneus com perfil 50, e isso fatalmente vai comprometer a estabilidade.
Talvez valha uma tentativa com as molas Eibach, sem precisar trocar amortecedor, nem barra, só as molas.
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Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
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Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
Alex,
pensei nas eibach também, mas como você acredito que possa ficar raspando com perfil 50.
As molas originais do t-jet consegui por 1200 preço um pouco mais caro que as eibach que tem a venda aqui na cidade, porém acho que irá ficar melhor com os pneus que coloquei, e o restante estava pensando em mudar para ter uma melhor dirigibilidade.
Alguém saberia se é so trocar as peças?
Abs.
pensei nas eibach também, mas como você acredito que possa ficar raspando com perfil 50.
As molas originais do t-jet consegui por 1200 preço um pouco mais caro que as eibach que tem a venda aqui na cidade, porém acho que irá ficar melhor com os pneus que coloquei, e o restante estava pensando em mudar para ter uma melhor dirigibilidade.
Alguém saberia se é so trocar as peças?
Abs.
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Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
Bebeto, só pra constar, as minhas eibach eu comprei novas, na caixa, por 650 reias (mais o frete), na Dub Store (de Curitiba).
Entendo o seu zero ao escolher o perfil 50, faz todo o sentido, eu tbm inicialmente tentei essa config, mas achar pneu com esse perfil é complicado, além de serem caros (aqui no Rio só sob encomenda). Fiz até um tópico sobre isso, e 90% da galera me incentivou a ir com 205/45 17 + eibach.
Sobre a troca de peças, não faço idéia, mas creio que deva ser tão somente a troca de molas, as originais pelas do T-Jet.
Mas daí eu pergunto: molas do Punto e do T-Jet são diferentes? Acaso diferentes, as do T-Jet abaixam quanto?
Pq a pergunta?...pq as eibach baixam entre 4 e 5 cm, e se as do T-Jet baixarem em torno disso, vc cai no mesmo problema de de repente raspar por causa do perfil 50, que aliás, salvo melhor juízo, é o perfil original do T-Jet mesmo.
abçs!!!
Entendo o seu zero ao escolher o perfil 50, faz todo o sentido, eu tbm inicialmente tentei essa config, mas achar pneu com esse perfil é complicado, além de serem caros (aqui no Rio só sob encomenda). Fiz até um tópico sobre isso, e 90% da galera me incentivou a ir com 205/45 17 + eibach.
Sobre a troca de peças, não faço idéia, mas creio que deva ser tão somente a troca de molas, as originais pelas do T-Jet.
Mas daí eu pergunto: molas do Punto e do T-Jet são diferentes? Acaso diferentes, as do T-Jet abaixam quanto?
Pq a pergunta?...pq as eibach baixam entre 4 e 5 cm, e se as do T-Jet baixarem em torno disso, vc cai no mesmo problema de de repente raspar por causa do perfil 50, que aliás, salvo melhor juízo, é o perfil original do T-Jet mesmo.
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Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
Pessoal, segue uma ajudinha:

Informações colhidas do site Reparador Fiat.

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Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
Revivendo o tópico... Trocar as molas pelas do T-Jet é ou não é possivel? Os amortecedores também se encaixam perfeitamente no essence?
Abraços
Abraços
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Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
O carro vai ficar mais alto, se você pegar no site da fiatpress, O tjet tem praticamente a mesma distancia até o solo de um etorq, porem pesa mais, então se colocar a mola dele num carro mais leve vai ficar mais alto....
- Velha Guarda
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Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
Takinarios escreveu:O carro vai ficar mais alto, se você pegar no site da fiatpress, O tjet tem praticamente a mesma distancia até o solo de um etorq, porem pesa mais, então se colocar a mola dele num carro mais leve vai ficar mais alto....
Caramba, o carro fica ainda mais alto?!?! Pra mim ficava mais firme e tal, mas nao imaginava mais alto. É uma pena, traria mais segurança. Enfim, valeu pela ajuda!!
Abraços
- Velha Guarda
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Re: Molas do T-Jet no Punto 1.8 16V
Não adianta, pra baixar mermo só molinhas tipo eibach, h&r.... 

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