Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
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Olá Amigos!
Sou novo neste clube, mas velho de outro clube, pois comprei meu punto a pouco tempo. É um 1.4 fire 09/10.
Vamos lá!
O reservatório de gasolina(partida à frio) está esvaziando muito rápido(coisa de uma semana).. fui procurar um possível vazamento como me indicaram aqui no site e não encontrei... Porém me deparei com esta mangueira solta que aparentemente cortada e este conetor tbm solto. A mangueira me parece ser do coletor de admissão, pois ela suga o ar para dentro do motor. Já o conector não sei.
TIREI UMA FOTO PARA FACILITAR
Gostaria de saber oque são, para que serve e se é normal estar assim.
Gostaria de uma ajuda de vcs, para que se possível eu possa solucionar ou leva-lo a um mecânico antes que me de dor de cabeça futuramente.
Obs. O carro está funcionando perfeitamente, o único problema é que o nível da gasolina do reservatório baixa muito rápido.

Sou novo neste clube, mas velho de outro clube, pois comprei meu punto a pouco tempo. É um 1.4 fire 09/10.
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O reservatório de gasolina(partida à frio) está esvaziando muito rápido(coisa de uma semana).. fui procurar um possível vazamento como me indicaram aqui no site e não encontrei... Porém me deparei com esta mangueira solta que aparentemente cortada e este conetor tbm solto. A mangueira me parece ser do coletor de admissão, pois ela suga o ar para dentro do motor. Já o conector não sei.
TIREI UMA FOTO PARA FACILITAR
Gostaria de saber oque são, para que serve e se é normal estar assim.
Gostaria de uma ajuda de vcs, para que se possível eu possa solucionar ou leva-lo a um mecânico antes que me de dor de cabeça futuramente.
Obs. O carro está funcionando perfeitamente, o único problema é que o nível da gasolina do reservatório baixa muito rápido.

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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
cara!!! Não sei bem mas esta parecendo a válvula de purga do canis!!??? O carro esta funcionando bem??? Esta Mangueira cortada ou desconectada ai é pra puxar os gases do reservatório para o motor!!
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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
Então mano, o carro está funcionando perfeitamente, não oscila, não morre e a aceleração está bem.. Oque me preocupa é que além de tudo isso está consumindo muito combustível tanto do reservatório quanto do tanque. 

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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
essa parece ser a mangueira de retorno de gases do carter...
retire a capa do motor e veja se ela se nchaixa em algum lugar.
o problema é a entrada falsa de ar no sistema alem da possibilidade de aspirar sujeira.
ja o conector acredito ser apenas uma entrada de diagnose.
retire a capa do motor e veja se ela se nchaixa em algum lugar.
o problema é a entrada falsa de ar no sistema alem da possibilidade de aspirar sujeira.
ja o conector acredito ser apenas uma entrada de diagnose.
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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
O conector solto não é o de diagnose. Este fica na caixa de fusíveis interna.
Me parece ser a solenóide do reservatório de partida a frio. Precisa tirar a tampa para ver melhor. Tire uma foto com a tampa removida.
Me parece ser a solenóide do reservatório de partida a frio. Precisa tirar a tampa para ver melhor. Tire uma foto com a tampa removida.
João Paulo
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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
jpromero escreveu:O conector solto não é o de diagnose. Este fica na caixa de fusíveis interna.
Me parece ser a solenóide do reservatório de partida a frio. Precisa tirar a tampa para ver melhor. Tire uma foto com a tampa removida.
É o mais provável mesmo, tem até um filtro na linha da Mangueira!!!
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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
tiagocaria escreveu:essa parece ser a mangueira de retorno de gases do carter...
retire a capa do motor e veja se ela se nchaixa em algum lugar.
o problema é a entrada falsa de ar no sistema alem da possibilidade de aspirar sujeira.
ja o conector acredito ser apenas uma entrada de diagnose.
Hoje pela manhã fui ligar o carro tive uma surpresa, o bendito pegou depois de umas 5 ou 6 partidas e falhando...Acho que não usou gasolina do reservatório para ligar e como estou utilizando Etanol demorou assim.
Dei mais uma olhada na mangueira e no conector e pluguei-o "conector" (circulo amarelo maior no amarelo menor) e vi que na ponta da mangueira tem um restinho de uma peça de aço que é dessa peça (circulo vermelho menor). Não consegui tirar a capa do motor, pois tem dois parafusos presos em baixo onde impossibilita o acesso do braço para retira-lo.
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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
Pelo que lembro do Siena é isso mesmo, essa válvula que tem o encaixe do conector elétrico é a solenóide que impede que o vácuo do motor aspire a gasolina do reservatório e a mangueira que vem do filtro é a que envia combustível a solenóide e dela para o motor.
O motor pegou com dificuldade porque não foi injetada a gasolina, portanto ele funcionou no etanol mesmo. Provavelmente terá que trocar essa solenóide, já que parece que ela está com o encaixe da mangueira quebrado.
Seu carro pode ter aspirado muita sujeira por essa mangueira desconectada, convém desmontar os tubos de admissão de ar e limpá-los, bem como a borboleta de aceleração.
E para remover a capa do motor, novamente, se for igual ao Siena e Linea, basta remover os parafusos, tem uma trava de borracha de pressão, basta puxar que sai depois de remover os parafusos.
O motor pegou com dificuldade porque não foi injetada a gasolina, portanto ele funcionou no etanol mesmo. Provavelmente terá que trocar essa solenóide, já que parece que ela está com o encaixe da mangueira quebrado.
Seu carro pode ter aspirado muita sujeira por essa mangueira desconectada, convém desmontar os tubos de admissão de ar e limpá-los, bem como a borboleta de aceleração.
E para remover a capa do motor, novamente, se for igual ao Siena e Linea, basta remover os parafusos, tem uma trava de borracha de pressão, basta puxar que sai depois de remover os parafusos.
João Paulo
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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
jpromero escreveu:Pelo que lembro do Siena é isso mesmo, essa válvula que tem o encaixe do conector elétrico é a solenóide que impede que o vácuo do motor aspire a gasolina do reservatório e a mangueira que vem do filtro é a que envia combustível a solenóide e dela para o motor.
O motor pegou com dificuldade porque não foi injetada a gasolina, portanto ele funcionou no etanol mesmo. Provavelmente terá que trocar essa solenóide, já que parece que ela está com o encaixe da mangueira quebrado.
Seu carro pode ter aspirado muita sujeira por essa mangueira desconectada, convém desmontar os tubos de admissão de ar e limpá-los, bem como a borboleta de aceleração.
E para remover a capa do motor, novamente, se for igual ao Siena e Linea, basta remover os parafusos, tem uma trava de borracha de pressão, basta puxar que sai depois de remover os parafusos.
Obrigado Jpromero,
Primeiramente, irei comprar esta tal de Solenoide e depois vou procurar saber como faz essa limpeza. Caso não consiga, irei levar ao mecânico. Qualquer coisa, peço ajuda de vcs.
Ah.. e referente a retirada da capa do motor, não estou conseguindo de jeito nenhuma, eu puxei com muita força fiquei até com medo de quebrar, mas como te falei existe 2 parafusos em baixo e eu vejo nitidamente que esses malditos estão prendendo a capa


Obrigado novamente
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Re: Mangueira cortada e Conector solto. AJUDA!
jpromero escreveu:Pelo que lembro do Siena é isso mesmo, essa válvula que tem o encaixe do conector elétrico é a solenóide que impede que o vácuo do motor aspire a gasolina do reservatório e a mangueira que vem do filtro é a que envia combustível a solenóide e dela para o motor.
O motor pegou com dificuldade porque não foi injetada a gasolina, portanto ele funcionou no etanol mesmo. Provavelmente terá que trocar essa solenóide, já que parece que ela está com o encaixe da mangueira quebrado.
Seu carro pode ter aspirado muita sujeira por essa mangueira desconectada, convém desmontar os tubos de admissão de ar e limpá-los, bem como a borboleta de aceleração.
E para remover a capa do motor, novamente, se for igual ao Siena e Linea, basta remover os parafusos, tem uma trava de borracha de pressão, basta puxar que sai depois de remover os parafusos.
Amigos,
Comprei a " Válvula Solenoide" que estava quebrada e fiz a substituição... Com muita força e medo retirei a capa do motor, realmente é presa por pressão.

Obrigado a todos que me ajudaram a solucionar este problema. Não precisei levar no mecânico e economizei uns R$ 100,00.

Agora o problema inicial de acabar muito rápido a GASOLINA do reservatório (ACHEI UM VAZAMENTO), porém ainda não identifiquei perfeitamente o local exato, pois não vaza muito e ao redor do vazamento está molhado de combustível.
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