[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qui Nov 08, 2012 9:53 pm

Não lembro que tópico tava discutindo isso, então vai nesse mesmo.

Essa semana estourou um T que eu uso pra ligar o vacuo da HKS no do carro e deu "MANDAR CONTROLAR MOTOR". Essa semana foi bem corrido, não testei muito cada coisa, mas usando o scanner no iphone deu pra ver 3 comportamentos diferentes:

1. Sem nenhum aviso na central: Caso todo vácuo esteja original ou pouco dele seja desviado para a HKS, o caso ideal, como estava meu carro (tem que escolher bem como dividir e o tamanho da tubulação).

2. A mensagem aparece como Warning na central (não avisa no painel, ela sabe que algo esta diferente, mas nada prejudicial): Quando a divisão manda um pouco mais de vácuo para a HKS, a central fica em alerta e não seis e foi impressão, mas tenho quase certeza que ela prolongou a curva de desaceleração do motor, ou seja, quando você pisa fundo e solta pra trocar a marcha, o motor da uma pequena acelerada ainda.

3. A mensagem aparece como Error, ai aparece "MANDAR CONTROLAR MOTOR": isso aconteceu comigo quando ficou solto uma parte do vácuo, ai andando com o carro ele segura bem a pressão (deu pico de 0.8, quando o normal é 1.4).

Bom, o resultado é que não deu tempo de comprar oq quebrou, então a HKS ta no porta malas, e andando com a recirculação eu não senti nada de diferente, em caso nenhum (nunca tinha andando assim depois de mexer no carro). Continua tudo como estava, alias nem tudo, porque com a válvula fica bem mais "divertido" (:D)
Velha Guarda
Velha Guarda

por cassioferraz » Qui Nov 08, 2012 10:07 pm

Febezza escreveu:
cassioferraz escreveu:Existe telecarregamento para o tjet depois do lançamento, falo desde o modelo antigo

Quando fiz a revisão do meu, saiu lá na O.S de fazer o telecarregamento, não sei exatamente no que consistia, mas como coincidiu do meu odômetro estar piscando fizerem e parou.

Vou procurar saber na CC
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por D.Sestari » Sex Nov 09, 2012 9:16 am

Takinarios escreveu:Não lembro que tópico tava discutindo isso, então vai nesse mesmo.

Essa semana estourou um T que eu uso pra ligar o vacuo da HKS no do carro e deu "MANDAR CONTROLAR MOTOR". Essa semana foi bem corrido, não testei muito cada coisa, mas usando o scanner no iphone deu pra ver 3 comportamentos diferentes:

1. Sem nenhum aviso na central: Caso todo vácuo esteja original ou pouco dele seja desviado para a HKS, o caso ideal, como estava meu carro (tem que escolher bem como dividir e o tamanho da tubulação).

2. A mensagem aparece como Warning na central (não avisa no painel, ela sabe que algo esta diferente, mas nada prejudicial): Quando a divisão manda um pouco mais de vácuo para a HKS, a central fica em alerta e não seis e foi impressão, mas tenho quase certeza que ela prolongou a curva de desaceleração do motor, ou seja, quando você pisa fundo e solta pra trocar a marcha, o motor da uma pequena acelerada ainda.

3. A mensagem aparece como Error, ai aparece "MANDAR CONTROLAR MOTOR": isso aconteceu comigo quando ficou solto uma parte do vácuo, ai andando com o carro ele segura bem a pressão (deu pico de 0.8, quando o normal é 1.4).

Bom, o resultado é que não deu tempo de comprar oq quebrou, então a HKS ta no porta malas, e andando com a recirculação eu não senti nada de diferente, em caso nenhum (nunca tinha andando assim depois de mexer no carro). Continua tudo como estava, alias nem tudo, porque com a válvula fica bem mais "divertido" (:D)

Acho que você deveria desistir de por ela de voltar no seu carro e me vender por um bom preço!! (:D) hahahahaha..
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Sex Nov 09, 2012 10:22 am

Se quiser também posso comprar! ahahaha
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por vinera » Sex Nov 09, 2012 10:28 am

Duvidas

Alguem fez escape completo e andou (sem dó) sem fazer o "remap/reflash/acerto" ??

Sabem de alguem que fez remap no 2013 e como ficou o carro com NDA ?

abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Euber Abreu » Sáb Nov 10, 2012 7:12 pm

Gostaria de saber se existe uma maneira de melhorar a queima de combustível pra ganhar mais potência?
Fui num preparador que era da Nascar e que está em Belém e não me aconselhou chipar ou colocar a caixa da TMC, ele disse que colocaria um aparelho que ele manda buscar, não sei de onde mas acho que de São Paulo, que deixaria o carro com os parâmetros originais, e que as velas seriam trocadas porque teria que ser uma vela especial que pode aguentar o aumento da combustão e provocar uma centelha maior, o carro fica mais econômico porque aproveita melhor o combustível queimado e a vida útil do motor aumenta.
Alguém sabe se isso é verdade?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sáb Nov 10, 2012 10:58 pm

Balela....
O cara não sabe reprogramar a central mais quer "morder" o seu dinheiro de alguma forma. :wink:
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por motta012 » Dom Nov 11, 2012 8:56 am

Existe alguma mangueira no Punto Tjet (entrada de ar frio) para conectar um intake. Procurei embaixo do farol e por toda a parte e não achei nada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Dom Nov 11, 2012 12:50 pm

Caramba, se for vender o carro já sei que a HKS vai rapido kkkkk
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Dom Nov 11, 2012 2:07 pm

Uma dúvida, no caso de ser feita a reprogramação, e se por acaso algum batuta de um mecânico resetar a central, perde-se a reprogramação?

Teria então que ter esse precaução no caso
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo