[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Não lembro que tópico tava discutindo isso, então vai nesse mesmo.
Essa semana estourou um T que eu uso pra ligar o vacuo da HKS no do carro e deu "MANDAR CONTROLAR MOTOR". Essa semana foi bem corrido, não testei muito cada coisa, mas usando o scanner no iphone deu pra ver 3 comportamentos diferentes:
1. Sem nenhum aviso na central: Caso todo vácuo esteja original ou pouco dele seja desviado para a HKS, o caso ideal, como estava meu carro (tem que escolher bem como dividir e o tamanho da tubulação).
2. A mensagem aparece como Warning na central (não avisa no painel, ela sabe que algo esta diferente, mas nada prejudicial): Quando a divisão manda um pouco mais de vácuo para a HKS, a central fica em alerta e não seis e foi impressão, mas tenho quase certeza que ela prolongou a curva de desaceleração do motor, ou seja, quando você pisa fundo e solta pra trocar a marcha, o motor da uma pequena acelerada ainda.
3. A mensagem aparece como Error, ai aparece "MANDAR CONTROLAR MOTOR": isso aconteceu comigo quando ficou solto uma parte do vácuo, ai andando com o carro ele segura bem a pressão (deu pico de 0.8, quando o normal é 1.4).
Bom, o resultado é que não deu tempo de comprar oq quebrou, então a HKS ta no porta malas, e andando com a recirculação eu não senti nada de diferente, em caso nenhum (nunca tinha andando assim depois de mexer no carro). Continua tudo como estava, alias nem tudo, porque com a válvula fica bem mais "divertido"
Essa semana estourou um T que eu uso pra ligar o vacuo da HKS no do carro e deu "MANDAR CONTROLAR MOTOR". Essa semana foi bem corrido, não testei muito cada coisa, mas usando o scanner no iphone deu pra ver 3 comportamentos diferentes:
1. Sem nenhum aviso na central: Caso todo vácuo esteja original ou pouco dele seja desviado para a HKS, o caso ideal, como estava meu carro (tem que escolher bem como dividir e o tamanho da tubulação).
2. A mensagem aparece como Warning na central (não avisa no painel, ela sabe que algo esta diferente, mas nada prejudicial): Quando a divisão manda um pouco mais de vácuo para a HKS, a central fica em alerta e não seis e foi impressão, mas tenho quase certeza que ela prolongou a curva de desaceleração do motor, ou seja, quando você pisa fundo e solta pra trocar a marcha, o motor da uma pequena acelerada ainda.
3. A mensagem aparece como Error, ai aparece "MANDAR CONTROLAR MOTOR": isso aconteceu comigo quando ficou solto uma parte do vácuo, ai andando com o carro ele segura bem a pressão (deu pico de 0.8, quando o normal é 1.4).
Bom, o resultado é que não deu tempo de comprar oq quebrou, então a HKS ta no porta malas, e andando com a recirculação eu não senti nada de diferente, em caso nenhum (nunca tinha andando assim depois de mexer no carro). Continua tudo como estava, alias nem tudo, porque com a válvula fica bem mais "divertido"

- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:cassioferraz escreveu:Existe telecarregamento para o tjet depois do lançamento, falo desde o modelo antigo
Quando fiz a revisão do meu, saiu lá na O.S de fazer o telecarregamento, não sei exatamente no que consistia, mas como coincidiu do meu odômetro estar piscando fizerem e parou.
Vou procurar saber na CC
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Não lembro que tópico tava discutindo isso, então vai nesse mesmo.
Essa semana estourou um T que eu uso pra ligar o vacuo da HKS no do carro e deu "MANDAR CONTROLAR MOTOR". Essa semana foi bem corrido, não testei muito cada coisa, mas usando o scanner no iphone deu pra ver 3 comportamentos diferentes:
1. Sem nenhum aviso na central: Caso todo vácuo esteja original ou pouco dele seja desviado para a HKS, o caso ideal, como estava meu carro (tem que escolher bem como dividir e o tamanho da tubulação).
2. A mensagem aparece como Warning na central (não avisa no painel, ela sabe que algo esta diferente, mas nada prejudicial): Quando a divisão manda um pouco mais de vácuo para a HKS, a central fica em alerta e não seis e foi impressão, mas tenho quase certeza que ela prolongou a curva de desaceleração do motor, ou seja, quando você pisa fundo e solta pra trocar a marcha, o motor da uma pequena acelerada ainda.
3. A mensagem aparece como Error, ai aparece "MANDAR CONTROLAR MOTOR": isso aconteceu comigo quando ficou solto uma parte do vácuo, ai andando com o carro ele segura bem a pressão (deu pico de 0.8, quando o normal é 1.4).
Bom, o resultado é que não deu tempo de comprar oq quebrou, então a HKS ta no porta malas, e andando com a recirculação eu não senti nada de diferente, em caso nenhum (nunca tinha andando assim depois de mexer no carro). Continua tudo como estava, alias nem tudo, porque com a válvula fica bem mais "divertido"
Acho que você deveria desistir de por ela de voltar no seu carro e me vender por um bom preço!!

ex-New Civic Lxs 08-AT
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
- Velha Guarda
- Mensagens: 402
- Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:17 am
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Se quiser também posso comprar! ahahaha
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
- Mensagens: 3639
- Registrado em: Dom Mar 23, 2008 7:48 pm
- Localização: Campinas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Duvidas
Alguem fez escape completo e andou (sem dó) sem fazer o "remap/reflash/acerto" ??
Sabem de alguem que fez remap no 2013 e como ficou o carro com NDA ?
abraço
Alguem fez escape completo e andou (sem dó) sem fazer o "remap/reflash/acerto" ??
Sabem de alguem que fez remap no 2013 e como ficou o carro com NDA ?
abraço
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 139
- Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
- Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Gostaria de saber se existe uma maneira de melhorar a queima de combustível pra ganhar mais potência?
Fui num preparador que era da Nascar e que está em Belém e não me aconselhou chipar ou colocar a caixa da TMC, ele disse que colocaria um aparelho que ele manda buscar, não sei de onde mas acho que de São Paulo, que deixaria o carro com os parâmetros originais, e que as velas seriam trocadas porque teria que ser uma vela especial que pode aguentar o aumento da combustão e provocar uma centelha maior, o carro fica mais econômico porque aproveita melhor o combustível queimado e a vida útil do motor aumenta.
Alguém sabe se isso é verdade?
Fui num preparador que era da Nascar e que está em Belém e não me aconselhou chipar ou colocar a caixa da TMC, ele disse que colocaria um aparelho que ele manda buscar, não sei de onde mas acho que de São Paulo, que deixaria o carro com os parâmetros originais, e que as velas seriam trocadas porque teria que ser uma vela especial que pode aguentar o aumento da combustão e provocar uma centelha maior, o carro fica mais econômico porque aproveita melhor o combustível queimado e a vida útil do motor aumenta.
Alguém sabe se isso é verdade?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 5:22 pm
- Localização: Belém
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Balela....
O cara não sabe reprogramar a central mais quer "morder" o seu dinheiro de alguma forma.

O cara não sabe reprogramar a central mais quer "morder" o seu dinheiro de alguma forma.



- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Existe alguma mangueira no Punto Tjet (entrada de ar frio) para conectar um intake. Procurei embaixo do farol e por toda a parte e não achei nada.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 49
- Registrado em: Qui Set 13, 2012 7:49 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Caramba, se for vender o carro já sei que a HKS vai rapido kkkkk
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Uma dúvida, no caso de ser feita a reprogramação, e se por acaso algum batuta de um mecânico resetar a central, perde-se a reprogramação?
Teria então que ter esse precaução no caso
Teria então que ter esse precaução no caso
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 5 visitantes