Protetor de Cárter Baixo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Protetor de Cárter Baixo

por fabioecon » Qui Jan 08, 2009 2:41 pm

Pessoal,

Acabei de comprar um Punto ELX 1.4, e estou achando que o protetor de carter está muito baixo, ele está arrastando muito. Isso é normal?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Protetor de Cárter Baixo

por CSilveira » Qui Jan 08, 2009 2:59 pm

Como assim arrastando muito? Depende de onde você está passando, a forma como está passando, o meu não pega em nada não, só se você passar meio rapido em uma valeta , mesmo assim é mais fácil pegar a parte debaixo do para-choque do que o protetor...

Abraço
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Qui Jan 08, 2009 11:16 pm

fabioecon escreveu:Pessoal,

Acabei de comprar um Punto ELX 1.4, e estou achando que o protetor de carter está muito baixo, ele está arrastando muito. Isso é normal?

Infelizmente é normal!
O que você tem que fazer é pedir pra "diminuir" o encaixe dele pra que ele fique mais junto ao motor e raspe mesmo!
As concessionárias usam protetores de cárter genéricos pro Punto... e devido a isso eles ficam MUITO pra baixo do carro!
O meu já era muito pra baixo...
Mas estes dias vi um Punto na rua que a 1a coisa que vi foi aquela "lâmina" PENDURADA embaixo do carro, quase tocando no asfalto!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por renatorm » Qui Jan 08, 2009 11:30 pm

O meu raspa o para-choque mas não raspa no protetor de carter. Meu para-choque, inclusive, já está todo arranhado na parte inferior :( Entro de ré, de frente, com carro inclinado, mas sempre raspa no para-choque frontal.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Sáb Jan 10, 2009 10:32 am

Tem protetor de cárter específico para o Punto ???

Porque esses que as concessionárias colocam parece até que são feitos para o Uno. (X()
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Danilo » Sáb Jan 10, 2009 3:55 pm

renatorm escreveu:O meu raspa o para-choque mas não raspa no protetor de carter. Meu para-choque, inclusive, já está todo arranhado na parte inferior :( Entro de ré, de frente, com carro inclinado, mas sempre raspa no para-choque frontal.

X2!!!
A parte inferior do meu para-choque está completamente ralada... dá uma dó quando eu olho por de baixo do carro!!! :|

Abraços galera!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por RABD » Seg Jan 12, 2009 12:08 pm

Putz, fui sair dum estacionamento esse fim de semana em Ilhabela e era muito inclunada a saída, daí fiz tudo que podia pra não arranhar o para-choques, mas não teve jeito (~X() ... senti cada arranhão como se fosse na minha pele... :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Jan 12, 2009 2:17 pm

Frmg escreveu:Tem protetor de cárter específico para o Punto ???

Porque esses que as concessionárias colocam parece até que são feitos para o Uno. (X()

Deve existir...
Pq eu já vi uns bem mais "colados" ao motor...

Inclusive amigos do clube aqui no RN que possuem Punto Sporting tem o protetor mais junto ao carro, de formato diferente do meu, por exemplo.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda