Selo de consumo de combustível do INMETRO

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Selo de consumo de combustível do INMETRO

por jaydee_ro » Qua Abr 22, 2009 10:30 am

Se o tópico ficar vermelhinho (mensagens novas), eu vou ver o q é...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Qua Abr 22, 2009 3:12 pm

victornb escreveu:Beto,

Aqui é um forum sobre o PUNTO e serão relatados os defeitos e as satisfações.
Para quem ja comprou o carro fica com um guia de como proceder para ajustes do carro. para quem não comprou ja fica um aviso do que pode ocorrer.

Tanto você quanto eu quanto os outros gostamos do PUNTO e estamos aqui pq temos um. Todos podem ter suas opiniões, reclamações e considerações pelo carro.

Se tal usuario acha tal coisa do carro, não tem problema. O que n pode é ter uma discussão por tipo de opinião.

TODOS OS CARROS TEM SEUS DEFEITOS E QUALIDADES.

O meu ja deu defeito no potenciometro, bucha, teto e cabo de engate do cambio que rompeu. Fiquei P$#@ da vida mas fazer o que. Troquei as peças e estou satisfeito e não troco o meu PUNTO por outro carro. Não me arrependo de ter comprado. Quem diz que esta desanimado ou desanimou para comprar é pq n dirigiu um. Depois de ter um, passear e receber elogios isso tudo passa.

Não quero que isso vire discussão pessoal. Se virar será tomada providencias.

Estarei reportando isto a moderação.

Topico será analisado e poderá ser editado ou excluido.

Victor

O que não se pode confundir é o mérito, critiquei a abordagem repetidamente depreciativa e não o direito de expor suas considerações.
Da minha parte não cabe justificar o que não tem justificativa, mas é preciso que se avalie o impacto de determinada postura.
Não é minha intenção enaltecer o carro a todo custo, acredite.
Meu carro já apresentou os defeitos que você relatou e outros poucos, todos resolvidos rapidamente.
O problema ocorre quando uma informação que deveria orientar assume outro aspecto.

Explico melhor;
Dentre outras atividades, presto meus serviços à uma rede de revenda de usados.
Um dos vendedores relatou em uma reunião que muito embora venda Puntos com certa facilidade, deixou de vender um por causa de uma lista.
O interessante é que o comprador, em sua segunda visita, não quis sequer ver o carro em pátio, um Sporting pelo qual tinha interesse, justificando que tem uma lista na internet que aponta "n" defeitos que o carro tem.

Como se fossem uma característica comum ao carro.
(A mesma reação já citada do comprador do T-Jet)
O check list entregue ao vendedor foi apresentado em reunião e supostamente atribuindo os problemas cumulativamente ao carro (a maioria dos presentes interpretou desta maneira).

Aliás, o próprio Socket já havia advertido sobre o caráter dúbio da abordagem.

Imagem

Do ponto de vista econômico, prejuízo algum....ao invés do Punto foi negociado um Civic...
...agora, o impacto direto é que um dos proprietários está avaliando se pegará ou não Puntos como parte de pagamento com receio de que fiquem em pátio, a meu ver, um absurdo.
Estou no segundo Punto e sei que a lista não tem motivação dentro do aspecto cumulativo e me oponho à abordagem escolhida.

Fui agressivo e reconheço.
Assumo minha conduta e também suas consequências, assim como reafirmo minha oposição ao tipo de abordagem utilizada.

[]'s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por pedrosouza » Qua Abr 22, 2009 3:47 pm

Beto, sua postura neste ultimo post foi exatamente a que se espera de alguém que faça parte deste fórum. A grande questão é: os usuários, donos dos carros, tem total direito de expor suas opiniões.
Se a existência da lista prejudica a venda de novos carro, na minha opinião é responsabilidade da FIAT e dos envolvidos no mercado resolver isso.
Parabéns pela sua postura, creio que não haja mais o que discutir aqui. Só peço que quando não concordar com as opiniões de outras pessoas, que utilize formas menos agressivas de demonstrar isso, como você fez neste ultimo post. A grande graça, a razão da existência de uma comunidade como essa é justamente pesar e comparar opiniões distintas, a questão é que há formas e formas de se falar e deve-se sempre pensar que todos aqui devemos antes de tudo respeitar posições e opiniões, para que isto se torne mútuo em todas as situações.
Frmg, creio que tenha sido tudo resolvido, certo?
Beto, todos respeitamos sua posição mas também pedimos que você entenda e respeite as opiniões de outros usuários.

Agora vamos voltar ao tema original do tópico, isso aqui já deu muita farinha pra massa...
Por favor, sem mais comentários sobre esse desentendimento, senão terei que fechar o tópico.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por victornb » Qua Abr 22, 2009 4:01 pm

Beto,

Se vazou a lista o que podemos fazer.
A lista foi feita para ajudar quem tem o carro. A propria fiat diz que muitos itens da lista ja foram solucionados nos modelos 2009.

O que precisa ser feito é ter uma rechecagem da lista nos modelos 2009 e assim divulgar aqui uma atualização deixando bem claro que não é para todos os carros e tambem os itens resolvidos pela fabrica.
Quer um exemplo:

A capa do retrovisor.: Do meu caiu 4 vezes dos 2 lados. Hoje em dia o meu não cai mais pq foi feito uma capa para a versão 2009 que possue travas e estou usando essa.

Potenciomentro fahando: O carro dava pane seca com eles, o meu tb deu. O sistema foi trocado.

Cabo de engate: o meu quebrou com a 2 engata, tive q voltar p casa só c a segunda marcha , tive q pedir ajuda p fazer balisa na garagem para dar ré.

Teto Skydome: Ruidos e balanço. O meu teve que reapertar e traar a lamina que estava solta.

Todo carro novo é sujeito a erros de projeto e montagem. Sabemos do punto pq temos um.

Se os revendedores souberem como anda as resoluções dos problemas eles tem como argumentar e não perder a venda.

Só não troco o meu por um T-jet pq pagam pouco no meu senão eu teria com certeza outro punto e um t-jet.

Prefiro gastar $$$ com turbinando o meu do que perder $$ na revenda por causa das baixas do IPI e crise.

Por mim que continue a lista. Isto ajuda quem tem o carro e quer comprar um.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jaydee_ro » Qua Abr 22, 2009 4:51 pm

Com o check-list de possíveis defeitos (que foi muito bem feito, diga-se de passagem) paga-se o preço do fórum e dos proprietários do Punto, no caso mais específico quem confeccionou e quem colabou com essa lista, serem muito organizados e pontuarem os problemas/defeitos encontrados.
Muitos outros carros e marcas possuem tanto quanto ou até mais problemas, mas a gente aqui se reuniu em torno do assunto Fiat Punto e acabamos ficando bem organizados. Nada que acontece com o carro é de total ignorância aqui. Ou se é, busca-se rapidamente uma resposta.
Assim, se a lista vaza e é usada como pretexto pra se comprar ou não um Punto, infelizmente é resultado da desinformação ou má fé do comprador. Ou preconceito com a marca mesmo.
O check-list ajuda quem tá interessado realmente em um produto do nível do Punto.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qua Abr 22, 2009 4:52 pm

Ae Victor... troca por um T-Jet e pára de chorar, hehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Qua Abr 22, 2009 6:01 pm

Pedro e Victor;

Uma lista de possíveis defeitos é produtiva e não é sua existência que me preocupa.
Eu mesmo já realizei a proposta de criação de uma lista com o nome dos proprietários interessados e dos defeitos pontuais de seus carros para que fossem enviados diretamente à Fiat e me ofereci para argumentação e representação jurídica, não tomem por verdade....confirmem com o Socket.
Por outro lado, um check list sugere a conferência de itens que supostamente devam existir.
Se mal interpretado, e este é o ponto, cria-se uma situação inexistente e que realmente assusta.

pedrosouza escreveu:e a existência da lista prejudica a venda de novos carro, na minha opinião é responsabilidade da FIAT e dos envolvidos no mercado resolver isso.

Concordo, mas esse é o efeito imediato, um efeito de longo prazo só é percebido na hora de vender o carro e sobre este a FIAT não faz questão de controle, pois lhe interessa a venda imediata. Nessa hora o valor de revenda é extremamente benéfico ou prejudicial, depende da aceitação do seu carro.
Talvez, para muitos, não seja oportuno pensar nisso agora, mas vai ser.

O meu receio é o mesmo apresentado pelo Socket e nada diferente do proposto:
victornb escreveu:O que precisa ser feito é ter uma rechecagem da lista nos modelos 2009 e assim divulgar aqui uma atualização deixando bem claro que não é para todos os carros e tambem os itens resolvidos pela fabrica.

Sobre revendedores e comportamento de compra, a tolerância para "defeitos" (os passíveis de correção) de carros semi-novos é limitada, quando se extrapola determinado número a relação custo/benefício cria uma dissonância em relação à proposta, fazendo com que uma nova opção substitua a atual...no caso, Punto por Civic.
Aqui no fórum mesmo aconteceu situação similar.
( viewtopic.php?f=10&t=4874&p=93385#p93385 )

jaydee_ro escreveu:Assim, se a lista vaza e é usada como pretexto pra se comprar ou não um Punto, infelizmente é resultado da desinformação ou má fé do comprador. Ou preconceito com a marca mesmo.

Nesse caso em específico não, pois até a reserva do carro já tinha sido realizada, ele só manteve a compra na rede pelo sinal dado no Sporting, foi meramente interpretação.

Em resumo;
Nada do que citei ficou sem a devida ilustração.
A meu ver, diferentes abordagens criam resultados igualmente distintos.
Espero que tenham entendido o meu ponto.

[]'s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por pedrosouza » Qua Abr 22, 2009 6:34 pm

Como ninguém me ouviu, tópico trancado e fim da discussão.
Tentei levar na boa,não gosto de tomar atitudes assim, mas vocês não querem parar de falar desse assunto...
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior