Selo de consumo de combustível do INMETRO

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Selo de consumo de combustível do INMETRO

por GiovaneO » Seg Abr 20, 2009 7:27 pm

O mais importante é que dá pra saber que o carro X é mais economico que o carro Y quando testados na mesma condição..

Agora.. Pra saber o quanto seu carro vai consumir.. Ai parece que num ajuda muito mesmo não!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viniat » Seg Abr 20, 2009 8:03 pm

Mesmos sendo condições ideais... o manco Punto ELX e 1.4 continuam sendo os piores.

E agora é FATO!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Beto » Seg Abr 20, 2009 10:34 pm

Frmg escreveu:...

Apesar de alguns considerarem o assunto "disco riscado" é um assunto que tende a ser debatido com muito mais frequência nos dias que virão e também não sou eu quem afirma isso.
...

Não, não...o assunto é pertinente sim, desde a década de 70.
O que já saturou são seus comentários sobre o carro.

"deu até vergonha do Punto, é uma enorme derrota para o Punto, revenda ruim, performance ruim, acabamento ruim, consumo ruim..."
"deu até vergonha do Punto, é uma enorme derrota para o Punto, revenda ruim, performance ruim, acabamento ruim, consumo ruim..."

Talvez se você não insistir em continuar a compará-lo aos carros 1.0, quem sabe?
A verdade é que com selo ou sem selo, para a maioria não faz a mínima diferença, pois não foi o quesito economia que obteve maior peso na decisão de compra.

Sigo uma linha menos depreciativa, tal como o citado pelo qsboy:
qsboy escreveu:Esse teste não condiz com a situação que a maioria de nós vivenciamos... mas todos os testes são iguais para todos os veículos... então não adianta chorar... comparado com um concorrente, o nosso Punto não está com uma nota muito boa.... mas num to nem ai... ja sabia disso antes de comprar!!

Aliás, falando em depreciativo, gosto muito do seu "check list", passa uma ótima impressão sobre o carro.
Consegue desanimar até quem pega um T-Jet.

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Frmg » Seg Abr 20, 2009 11:16 pm

Se esta insatisfeito com minha conduta na comunidade sinta-se a vontade para procurar a moderação ou administração para relatar sua opinião. Que aliás diga-se de passagem É A SUA OPINIÂO.

Logo entendo como "postura elegante" não utilizar o espaço público do forum para desvirtuar o assunto do tópico com críticas diretas relacionadas a outros participantes.

Ao que consta este fórum é um local para discutir sobre o Punto sejam as informações positivas ou negativas. Como usuário cabe a mim respeitar as régras estabelecidas na comunidade, logo enquanto não for estabelecido pela administração que aqui é um local exclusivo para enaltecer o veículo e que a partir desse momento devemos censurar qualquer tipo de avaliação negativa, críticas ou defeitos mesmo que seja com a finalidade de orientar e esclarecer para que os possíveis clientes tenham conhecimento prévio sobre o produto que vão adquirir, não pretendo mudar minha conduta no fórum.

Eu acredito e tenho motivos para comparar a performance com carros 1.0. E daí ? É a minha opinião !!!

Acredito que até o momento sempre tenho colocado "minha" opinião de forma cordial e não desrespeitosa e contrariando sua opinião muitas vezes enaltecendo o veículo ao seu contra gosto, portanto passo a bola a partir desse momento para a moderação.

Abraços e desculpem os demais pelo pequeno contratempo.

Que o assunto proposto volte a fluir normalmente. :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Ter Abr 21, 2009 1:06 pm

Frmg escreveu:...Que aliás diga-se de passagem É A SUA OPINIÂO.
.....

Claro que é a minha opinião, de quem mais seria?
(...)
Isso mesmo, cabe informações negativas e positivas, mas a sua ênfase na negatividade merece destaque.
Basta ler suas considerações que fica bem evidente a intenção.

"É inacreditável que o carro tenha isso e aquilo...Já sai de fábrica com isso e aquilo...é uma enorme derrota"

A meu ver, você não orienta ninguém, você emite comentários tendenciosos...ou fui eu quem me autoproclamei "formador de opinião" !?
Você já falava mal do carro antes mesmo de "ter" um Punto.

Moderação de novo Frmg?
Não falo pelas costas e não "passo a bola para ninguém"....estou aqui falando diretamente a você, não preciso que ninguém resolva nada por mim.
Admito que não tenha feito uso de cordialidade, mas sua repetição não só me deixa "insatisfeito" como também aborrece.

Quer voltar ao assunto? ok.
Derrota para o Punto? ...que derrota?
É uma vitória para o Punto, mais do que oportuna, visto que os novos motores possam ser ainda melhores do que o projeto original, justamente em função do selo.
Isso para quem comprar, para os que já compraram não faz diferença alguma, mesmo em se tratando de revenda.
(Pelo próprio período em que ocorre essa transição)
O carro continua muito bem conceituado, você querendo ou não....e fale o quanto quiser, não vai virar TIPO como você intenciona.
Seja ao menos comedido.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por victornb » Qua Abr 22, 2009 10:00 am

Beto escreveu:
Frmg escreveu:...Que aliás diga-se de passagem É A SUA OPINIÂO.
.....

Claro que é a minha opinião, de quem mais seria?
(...)
Isso mesmo, cabe informações negativas e positivas, mas a sua ênfase na negatividade merece destaque.
Basta ler suas considerações que fica bem evidente a intenção.

"É inacreditável que o carro tenha isso e aquilo...Já sai de fábrica com isso e aquilo...é uma enorme derrota"

A meu ver, você não orienta ninguém, você emite comentários tendenciosos...ou fui eu quem me autoproclamei "formador de opinião" !?
Você já falava mal do carro antes mesmo de "ter" um Punto.

Moderação de novo Frmg?
Não falo pelas costas e não "passo a bola para ninguém"....estou aqui falando diretamente a você, não preciso que ninguém resolva nada por mim.
Admito que não tenha feito uso de cordialidade, mas sua repetição não só me deixa "insatisfeito" como também aborrece.

Quer voltar ao assunto? ok.
Derrota para o Punto? ...que derrota?
É uma vitória para o Punto, mais do que oportuna, visto que os novos motores possam ser ainda melhores do que o projeto original, justamente em função do selo.
Isso para quem comprar, para os que já compraram não faz diferença alguma, mesmo em se tratando de revenda.
(Pelo próprio período em que ocorre essa transição)
O carro continua muito bem conceituado, você querendo ou não....e fale o quanto quiser, não vai virar TIPO como você intenciona.
Seja ao menos comedido.

Beto,

Aqui é um forum sobre o PUNTO e serão relatados os defeitos e as satisfações.
Para quem ja comprou o carro fica com um guia de como proceder para ajustes do carro. para quem não comprou ja fica um aviso do que pode ocorrer.

Tanto você quanto eu quanto os outros gostamos do PUNTO e estamos aqui pq temos um. Todos podem ter suas opiniões, reclamações e considerações pelo carro.

Se tal usuario acha tal coisa do carro, não tem problema. O que n pode é ter uma discussão por tipo de opinião.

TODOS OS CARROS TEM SEUS DEFEITOS E QUALIDADES.

O meu ja deu defeito no potenciometro, bucha, teto e cabo de engate do cambio que rompeu. Fiquei P$#@ da vida mas fazer o que. Troquei as peças e estou satisfeito e não troco o meu PUNTO por outro carro. Não me arrependo de ter comprado. Quem diz que esta desanimado ou desanimou para comprar é pq n dirigiu um. Depois de ter um, passear e receber elogios isso tudo passa.

Não quero que isso vire discussão pessoal. Se virar será tomada providencias.

Estarei reportando isto a moderação.

Topico será analisado e poderá ser editado ou excluido.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por pedrosouza » Qua Abr 22, 2009 10:03 am

Galera, vamos manter o respeito e a cordialidade no fórum. Cada um tem suas opiniões e não há pq partir para comentários agressivos.
Aqui é uma área de livre debate, uma comunidade criada para que cada um exponha suas opiniões e tire suas dúvidas sobre o carro, sempre há pessoas mais ou menos satisfeitas com seus carros, mas isso não é motivo para deixar o respeito mútuo de lado.

Beto, se esta é a sua opinião a respeito de um usuário em específico, CONVERSE COM ELE e não com todo o fórum a respeito dos problemas pessoais para com os comentários do Frmg.

Não há motivos para posturas agressivas nem para quebrar o paz no fórum, vamos todos dar as mãos! =]

Agora, por favor, voltemos à programação normal e à discussão original deste post.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Qua Abr 22, 2009 10:07 am

Victor, acho que por enquanto não há motivos para fechar nem deletar o tópico nem os posts. Sou contra censura, então se o que foi dito, já foi dito, que continue assim.
Só não deixemos essa discussão progredir, tanto precisamos de faz nesse mundo... vamos começar por onde nos cabe oportunidade.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qua Abr 22, 2009 10:15 am

Vamos dar as mãos e cantar galera!!

Mallandrops pra todo mundo ae!!! Rá!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda