Consumo de Combustível
Consumo de Combustível
O meu punto -HLX 1.8- não teve nenhum problema e esta 100%. Contudo, venho percebendo que o carro tem um consumo exagerado de combustível; não adianta abastercer somente com gasolina, pois o carro gasta demais.
- Piloto de Atari
Com quantos Km está? Tem que amaciar primeiro pra depois fazer médias de consumo, no começo bebe muito, mesmo.
Mas se estiver exagerado, leva na concessionária pra eles atualizarem sua injeção.
O meu também é HLX 1.8 e faz na cidade com 100% alcool 6,5 de média total do tanque. Na estrada passa de 10.
Mas se estiver exagerado, leva na concessionária pra eles atualizarem sua injeção.
O meu também é HLX 1.8 e faz na cidade com 100% alcool 6,5 de média total do tanque. Na estrada passa de 10.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Kit Sporting:
resposta
Prezado amigo, obrigado pela dica. Meu carro está com 1.310 kms rodados e como disse anteriormente, está consumindo bastante, tanto com álcool como com gasolina.
- Piloto de Atari
Re: resposta
edupqdt escreveu:Prezado amigo, obrigado pela dica. Meu carro está com 1.310 kms rodados e como disse anteriormente, está consumindo bastante, tanto com álcool como com gasolina.
É, a partir dos 1.000 Km já tem que melhorar o consumo. Diz aí, quanto seu carro tá consumindo e com qual combustível? De que forma vç tá tirando a média?
Acho o CB bem confiável mas faz o teste na mão: Quando vç for encher o tanque, peça para encherem até a boca (com cuidado para não derramar) e zere o hodômetro (trip). Daí vç anda normalmente, gasta o tanque todo e pede para encherem até a boca novamente. Então vç pega quantos Kms andou com esse tanque e divide pelos litros que entraram no tanque nessa segunda abastecida.
Essa é sua média de consumo.
Mas cuidado com o pé pesado pois esse motor 1.8 anda muito mas se pisar ele bebe muito também.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting:
O meu também é HLX e está com 3.600km rodados. A média geral no final do tanque dá 8km/l smente com álcool. Como abasteci a poucos dias, tá uns 8,6km/l, mas com o trânsito das 18:30h vai ficar uns 8 mesmo no final do tanque.
- Piloto de Testes da FIAT
Tem gente fazendo milagre com esse 1.8 hehe...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
consumo
Anderson; Mais uma vez obrigado pela dica. Vou fazer o que vc me orientou e vou tirar a média, tanto com álcool como com gasolina. Espero que o consumo melhore, pois fiquei impressionado como o carro estava bebendo. Minha irmã comprou um Punto igual ao seu - HLX 1.8, laranja spot, mas como ela tirou o carro da concessionária a uma semana, ainda não percebeu o consumo exagerado do carro.
- Piloto de Atari
- Piloto de Autorama
O fato é que o trânsito de Brasília é diferenciado, como todos sabem. Porém tem gente com o Punto 1.4 suando pra fazer 9km/l por aqui.
Resumindo: O 1.8 aqui acaba bebendo relativamente pouco e podemos tirar a conclusão que o Punto 1.4 é quase nada mais econômico que o 1.8.
Hoje a média no PC subiu pra 8,9 com 60km rodados. Até o final do tanque, com certeza a média cai. O trânsito da saída do trabalho dá uma matada no consumo.
Resumindo: O 1.8 aqui acaba bebendo relativamente pouco e podemos tirar a conclusão que o Punto 1.4 é quase nada mais econômico que o 1.8.
Hoje a média no PC subiu pra 8,9 com 60km rodados. Até o final do tanque, com certeza a média cai. O trânsito da saída do trabalho dá uma matada no consumo.
- Piloto de Testes da FIAT