FIAT terá cambio de dupla embreagem
FIAT terá cambio de dupla embreagem
A Fiat está desenvolvendo um novo câmbio de dupla embreagem. O componente está sendo feito pela Fiat Powertrain em conjunto com a BorgWarner. Ele estará disponível até o final do ano, e primeiramente será disponibilizado no Alfa Romeo MiTo.
Depois do MiTo receber o câmbio de dupla embreagem, ele passará a ser disponibilizado em modelos das outras marcas do Grupo Fiat, como Fiat e Lancia. Se sabe que a caixa terá seis marchas.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/grupo-fiat-tera-cambio-de-dupla-embreagem-em-todas-as-suas-marcas/
Quem sabe num futuro mega-distante, teremos T-Jet com Dupla Embreagem e borboletas no volante =P
Para quem for falar que borboletas é ruim e lerdo, é nos carros com cambios automaticos comuns... Civic, Outlander, Fit...
Mas eu já andei no A3 Sportback 2.0T, é de dupla embreagem e %$# o cambio é muito rápido no modo Sport... troca tão rápido que parece que vai quebrar alguma coisa no carro, coxim do motor sei la, é um tranco muito loco!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Roda dura de Auto Escola
Re: FIAT terá cambio de dupla embreagem
tenho certeza que isso nao vem tao cedo.
rsrsrs
infelizmente.
rsrsrs
infelizmente.
Daniel
Punto hlx1.8 / blue-me / 2 air bag + window bags + side bags / abs / som original / kit hi-tech / roda / vidro traseiro elet / sensor de estacionamento / retrov. elétrico / alarme original /
Punto hlx1.8 / blue-me / 2 air bag + window bags + side bags / abs / som original / kit hi-tech / roda / vidro traseiro elet / sensor de estacionamento / retrov. elétrico / alarme original /
Tomara mesmo!!!
Fiquemos no aguardo e rezemos...
Fiquemos no aguardo e rezemos...
- Velha Guarda
Eu acho que não vem cedo...
A Ford ja colocou no Novo Focus da Europa essa dupla embreagem (no Brasil não há)
A Ford ja colocou no Novo Focus da Europa essa dupla embreagem (no Brasil não há)
Talvez meu filho tenha um FIAT com dupla embreagem. 

Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
- Roda dura de Auto Escola
desculpe minha ignorância....mas o que é um cambio dupla embreagem?? como funciona? qual a diferença??
até hoje pra mim, dupla embreagem só existia em carro de auto escola....
até hoje pra mim, dupla embreagem só existia em carro de auto escola....

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Se eu não me engano é assim:
Você coloca a primeira marcha e o carro já deixa a "2" pré-engatada (e assim por diante). Com isso vocÊ acaba ganhando tempo nas trocas de marcha.
Você coloca a primeira marcha e o carro já deixa a "2" pré-engatada (e assim por diante). Com isso vocÊ acaba ganhando tempo nas trocas de marcha.
- Velha Guarda
A troca fica sem buracos... Se vc dirigir de forma esportiva, dá a impressão que vai quebrar o carro, de tão rápido que troca...
- Velha Guarda
- Velha Guarda