PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
Eduardo_Stadulni escreveu:Hoje, se tudo der certo, provavelmente irei na Concessionária da Fiat onde comprei meu carro para "sanar" este problema da vulnerabilidade da grade dianteira. Verei a possibilidade de blindar as fechaduras, também, como outra medida preventiva.
Tão logo obtenha uma resposta "satisfatória" e "efeiciente" posto aqui para conhecimento dos demais foristas.
Desculpe te desanimar amigo, mas você vai encontrar mais respostas usando o "busca" do forum do que em qualquer canal de atendimento da Fiat.
Eles não vão querer fazer nenhuma modificação que altere a originalidade do carro.
Isso é algo que você mesmo terá que fazer ou providenciar. Eu também não gosto de perder meu tempo com algo que entendo que já paguei para vir pronto... MAS, esse é o mundo real.
- Piloto de Autorama
roger2009 escreveu:Uma @#%$^&!... arrombaram a porta... e levaram o step...
só tem me trazido zica esse carro...
"Tolo é aquele que afundou o barco duas vezes e ainda continua culpando o mar".
- Piloto de Autorama
RaSiCo escreveu:roger2009 escreveu:Uma @#%$^&!... arrombaram a porta... e levaram o step...
só tem me trazido zica esse carro...
"Tolo é aquele que afundou o barco duas vezes e ainda continua culpando o mar".
Amém
- Velha Guarda
RaSiCo escreveu:Galera, eu tirei o meu terminal da bateria que facilita a desconexão (sistema de saque rápido). Os dois pólos estão presos com parafusos e porcas. Pra tirar, o cara vai precisar mais do que o indicador e o polegar!
Coloquei o fio terra extra e não estou nem um pouco preocupado com garantia...não entendi essa. Prefere ter o carro roubado do que perder a garantia da Fiat?
Além disso mandei soldar uma placa no protetor de carter que impede o marginal de acessar os fios por baixo.
Só não troquei as fechaduras da frente pelas do modelo das portas traseiras porque meu carro raramente fica na rua. Está sempre em estacionamentos.
opa!
pode postar fotos do cabo extra do terra e onde você o ligou?
e também da placa que você soltou no protetor de carter?
meu medo e essa placa ficar fazendo barulho pegando em alguma coisa com a vibração do motor.
Vlw
Punto HLX Vulcan , VET, Ar Digital, Convergence, Sensor de Estacionamento.
- Piloto de Autorama
Urian Trevor escreveu: pode postar fotos do cabo extra do terra e onde você o ligou?
meu medo e essa placa ficar fazendo barulho pegando em alguma coisa com a vibração do motor.
Vlw
Também tinha esse medo mas não acontece. Prendi bem embaixo e nas laterais e vibra muito pouco.
Na página 10 desse tópico eu postei algumas fotos do protetor de carter e do sistema de saque rápido do teminal que eu tirei. O fio terra extra acho melhor não divulgar por questões de segurança daqueles que utilizam esse recurso.
- Piloto de Autorama
Galera, entraram no meu tambem!! Arrombaram o miolo da porta motorista!!! 120R$ p arrumar no chaveiro, miolo novo
- Piloto de Atari
Urian Trevor escreveu: opa!
Vlw
Urian, se o cabo extra for feito com conectores desse tipo da foto abaixo, (não sei o nome desse conector) e parafusados em algum parafuso do próprio carro e na bateria fica fácil de tirar em uma eventual visita à concessionária, ninguém saberia da existência desse cabo. Eu farei dessa forma. Espero que ajude.

Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
GueD'S escreveu:Urian Trevor escreveu: opa!
Vlw
Urian, se o cabo extra for feito com conectores desse tipo da foto abaixo, (não sei o nome desse conector) e parafusados em algum parafuso do próprio carro e na bateria fica fácil de tirar em uma eventual visita à concessionária, ninguém saberia da existência desse cabo. Eu farei dessa forma. Espero que ajude.
Boa!
se der algum problema na parte eletrica por qualquer motivo e lembrar de tira ro cabo antes.
vlw
- Piloto de Autorama
Pra evitar arrombarem o carro, mesmo com alarme, quando cortam os cabos da bateria:
Agradeço de antemão ao criador das imagens que eu peguei de referência, nosso colega usuário RaSiCo Valeu cara
Fotos antes com a vulnerabilidade total:

Sendo projetado me confeccionado:

Finaizando e instalando:

Agradeço de antemão ao criador das imagens que eu peguei de referência, nosso colega usuário RaSiCo Valeu cara

Sendo projetado me confeccionado:

Finaizando e instalando:

Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
GueD'S escreveu:Pra evitar arrombarem o carro, mesmo com alarme, quando cortam os cabos da bateria:
Parece que ficou bom hein! ja passou em rua de paralelepípedo??
não tá batendo nada?
onde foi que tu fez? que tipo de loja era? funilaria?
Posso usar suas fotos como modelo pra fazer o meu?
esse sábado fiz o cabo extra da bateria.
sábado que vem quero resolver isso do protetor....
- Piloto de Autorama