Tirando o forro da porta traseira, troca de falantes
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Tirando o forro da porta traseira, troca de falantes
Pessoal, esse final de semana fui na Santa Efigenia e comprei dois falantes pra colocar nas portas traseiras, porem na hora de abrir a porta traseira eu empaquei e acabei desistindo.
Vejam ai se vcs podem me ajudar...
Pra tirar o forro da porta traseira tem que tirar a manivela do Vidro??
Se tem que tirar a manivela, como faz? Parece que tem uma Copilha que prende a manivela, é isso?
Se alguem ja tiver tirado por favor me avise...
Meus falantes novos são os Selenium de 60 RMS, nem comparação com os originais!
Estou louco pra "ouvir" o DVD da Bruna Ferraz com os falantes novos!
[]´s
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Vejam ai se vcs podem me ajudar...
Pra tirar o forro da porta traseira tem que tirar a manivela do Vidro??
Se tem que tirar a manivela, como faz? Parece que tem uma Copilha que prende a manivela, é isso?
Se alguem ja tiver tirado por favor me avise...
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Editado pela última vez por Pin em Ter Jul 22, 2008 10:42 am, em um total de 1 vez.
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ELX Vermelho ,DVD Tela 4,5, Xenon 6000K

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- Registrado em: Ter Jun 17, 2008 12:48 pm
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Fala Pin, blz?
Vç está certo. Para tirar o forro da porta há que se tirar a manivela do vidro primeiramente. Ela é presa por uma cupilha. Ao afastar a manivela do forro com a mão vç consegue vê-la. É um pouco apertado mas com uma chave de fenda vç empurra ela e então consegue tirar a manivela. Essa cupilha e mais ou menos em forma de "U".
Depois de sacar a manivela vç tem que soltar uns parafusos perto do puxador e ao redor do forro (em baixo). Depois é só puxar COM CUIDADO o forro, desencaixando as presilhas que o prendem à porta. Cuidado pois tais presilhas são fáceis de quebrar ao puxar.
Para instalar a manivela é bem mais fácil. É só encaixar a cupilha na manivela e depois encaixar a manivela empurrando com a mão.
Vç está certo. Para tirar o forro da porta há que se tirar a manivela do vidro primeiramente. Ela é presa por uma cupilha. Ao afastar a manivela do forro com a mão vç consegue vê-la. É um pouco apertado mas com uma chave de fenda vç empurra ela e então consegue tirar a manivela. Essa cupilha e mais ou menos em forma de "U".
Depois de sacar a manivela vç tem que soltar uns parafusos perto do puxador e ao redor do forro (em baixo). Depois é só puxar COM CUIDADO o forro, desencaixando as presilhas que o prendem à porta. Cuidado pois tais presilhas são fáceis de quebrar ao puxar.
Para instalar a manivela é bem mais fácil. É só encaixar a cupilha na manivela e depois encaixar a manivela empurrando com a mão.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
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Ontem, fui lá na raça, tirei a copilha, tirei os parafusos, cuidadosamente eu tirei o forro que tem aquelas travas chatas e então eu estava lá.....
De frente com 4 rebites grandinhos por sinal e um alto falante tosco que vieram no carro...
Ai vai e pega a furadeira e estraga a broca(de madeira unica que eu tinha) pra tirar o rebite....
#@%&! @#%$^&!, como é complicado fazer coisas das mais simples como trocar o falante no Punto....
Ja vi que com esse carro a minha sessão "Faça voce mesmo" vai diminuir bastante!
Deu até uma saudade dos meus carros velhos....
Como conclusão: Embora eu prefira fazer por minha conta pelo fato de cuidar do carro com maior carinho, as lojas aqui da redondesa cobram R$ 30,00 a R$ 40,00 pra trocar os falantes. Depois da experiencia cansativa de ontem eu não teria a menor duvida em pagar esses trocados pra ter os meus falantes trcados....
[]´s
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De frente com 4 rebites grandinhos por sinal e um alto falante tosco que vieram no carro...
Ai vai e pega a furadeira e estraga a broca(de madeira unica que eu tinha) pra tirar o rebite....
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Ja vi que com esse carro a minha sessão "Faça voce mesmo" vai diminuir bastante!
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Pin escreveu:Ontem, fui lá na raça, tirei a copilha, tirei os parafusos, cuidadosamente eu tirei o forro que tem aquelas travas chatas e então eu estava lá.....
De frente com 4 rebites grandinhos por sinal e um alto falante tosco que vieram no carro...
Ai vai e pega a furadeira e estraga a broca(de madeira unica que eu tinha) pra tirar o rebite....
#@%&! @#%$^&!, como é complicado fazer coisas das mais simples como trocar o falante no Punto....
Ja vi que com esse carro a minha sessão "Faça voce mesmo" vai diminuir bastante!
Deu até uma saudade dos meus carros velhos....
Como conclusão: Embora eu prefira fazer por minha conta pelo fato de cuidar do carro com maior carinho, as lojas aqui da redondesa cobram R$ 30,00 a R$ 40,00 pra trocar os falantes. Depois da experiencia cansativa de ontem eu não teria a menor duvida em pagar esses trocados pra ter os meus falantes trcados....
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Falo por experiência que tenho...
Você quer fazer milagre com broca de madeira em alumínio?
Tá louco...
Tem que ser broca pra metal mesmo...
Nem as de concreto furam direito nesse caso!
Eu acho que você não deveria desistir de fazer as coisas por sua própria conta...
Vai numa loja de material de construção e compra 1 kit de brocas...
É barato!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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- Velha Guarda
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Re: Tirando o forro da porta traseira, troca de falantes
Usei estas dicas para abrir as portas traseiras e trocar as maçanetas pratas por vermelha. Vou inserir as fotos para ilustrar em instantes.
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Re: Tirando o forro da porta traseira, troca de falantes
Porrr.... rebite?!?!
Logo mais vai vir auto-falante preso com com cola! Afff...
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- Piloto de Autorama
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