O Punto é um bom carro?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

O Punto é um bom carro?

por alauria » Sex Abr 04, 2008 8:28 pm

Olá,

Espero que vcs possam me ajudar... vou trocar de carro e estou gostando muito do punto.. mas estou ouvindo falar mal dele em alguns quesitos:

1. Consumo alto de gasolina/alcool.
2. O motor 1.4 é muito fraco e não responde bem por ter 85cv e ser muito pesado. Quem tem 1.4 pode me dizer suas impressões em relação a isso?
3. Peças caras.
4. Defeitos de fabricação por ser novo. Me disseram inclusive que eles diminuiram a linha de produção pq tem muita reclamação e eles estão querendo ajeitar.

Além disso, queria saber se as revisões são caras.

Obrigada e espero a colaboração de vcs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Abr 04, 2008 9:49 pm

Peças caras? Tirando o GOL e o UNO, todos os carros tem peças caras!

Sobre revisão não sei te falar pq ainda não fiz... mas gira em torno de R$350 (troca de oleo e filtros)...

Se ele bebe muito? Depende de como vc acelera... mas definitivamente não é um carro econômico.

O 1.4 não é fraco... porém recomendo que você vá na concessionária fazer o test drive e tire suas próprias conclusões...

E qto aos defeitos... são coisas pequenas...
Um ou outro teve algum problema mais sério... mas qual carro não tem?
Os novos Puntos diminuíram o número de problemas...
Tem gente que tem o carro e até hoje não teve defeito...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Danilo » Sex Abr 04, 2008 11:11 pm

Bem, não tenho muito o que falar pq nosso amigo socket já fez uma boa explanação sobre as questões envolvendo o Punto. De qualquer forma vou fazer alguns adendos que acredito serem pertinentes:

1. Realmente o consumo vai depender de quanto você pisa... mas como o socket disse, em geral o carro é um pouco beberrão! De qualquer forma estou tendo um bom rendimento com o meu 1.8 (claro que estou pegando leve no acelerador).
2. Tem gente que diz que o motor é bem valente, enquanto tem outras pessoas que dizem que é muito fraco (de saida perde para o celta 1.0, se bem me recordo). Então vá até a concessionaria, faça um test drive e tire as suas conclusões!!!
3. A maioria dos carros tem peças caras. De qualquer forma, você vai comprar um carro 0km, não vai ter problemas por um longo tempo, ao menos que você goste de passar em buracos, não diminuir em lombadas, só trocar de marcha depois dos 4.000 giros, só sair cantando pneu, etc etc... caso contrário, a vida util das peças durará até você trocar de carro, quem sabe!!
4. Pelo o que eu pude analisar, os carros ano 2007 apresentam um série de probleminhas chatos mas que com paciência são resolvidos. Mesmo assim, a Fiat já corrigiu diversos erros nos carros ano 2008. O meu amarelinho, por exemplo, não apresentou NENHUM defeito até o momento. A tamba de combustivel e do porta-luva fecham como uma luva, capinha do retrovisor tá firme e forte, e por ai vai... estou super satisfeito!

Resumindo.... compre logo o seu Punto, blz?!?
Espero ter ajudado!

Abraço a todos!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por BadLipe » Sex Abr 04, 2008 11:17 pm

o punto eh um puto de um carro, apesar de tudo :wink: :D

tou satisfeitíssimo
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por MRL » Sáb Abr 05, 2008 9:27 am

Tenho um Punto 1.4 e ele é otimo
até agora nenhum problhema...

Punto o carro 10.!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edsonga » Sáb Abr 05, 2008 9:55 am

Tenho um Punto ELX 1.4 08/08 com 2.000km

Desempenho: o desempenho está dentro do esperado para um motor 1.4, ou seja, anda mais que um 1.0 e menos que um 1.6.O carro vai bem na cidade e na estrada, porém a retomada em quinta é muito fraca, então vc não pode ter preguiça de reduzir marchas em estradas que exijam mais como serras,etc.De modo geral estou satisfeito. Quanto ao consumo , eu só coloco alcool e ele faz uma media de 8,2km/l (cidade/estrada), talvez melhore um pouco com o aumento da kilometragem.O único probleminha que o meu teve foi que veio com uma parte da guarnição da porta do motorista solta, facilmente solucionado. O resto está tudo ok e o carro é só alegria.
Destaques: otima posição de dirigir, prazer na condução, design, estabilidade, interior bonito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielmtorres » Sáb Abr 05, 2008 5:15 pm

Tenho um Siena 1.4 q anda sempre bem carregado... Consigo puxar numa boa, o Punto não será mais pesado q o Siena carregado, então tow tranquilo...
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Chamber » Dom Abr 06, 2008 7:45 am

Alauria, Este é um fórum de discuções sobre o Punto e como tal falamos de tudo principalmente de seus problemas, que afinal de contas todo carro tem, né.
Por isso não se impressione tanto ao ler os relatos de problemas daqui, acho que todos estão muito satisfeitos com seu Punto.

Sem dúvida é um ótimo carro.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por BadLipe » Dom Abr 06, 2008 8:15 am

Chamber escreveu:Alauria, Este é um fórum de discuções sobre o Punto e como tal falamos de tudo principalmente de seus problemas, que afinal de contas todo carro tem, né.
Por isso não se impressione tanto ao ler os relatos de problemas daqui, acho que todos estão muito satisfeitos com seu Punto.

Sem dúvida é um ótimo carro.

todos, tirando o sepacheco :roll:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Dom Abr 06, 2008 12:11 pm

Quem compra carro lançamento sabe qu é um pouco "cobaia". Exclusividade tem o seu preço. Sorte que, na grande mairia, foram probleminhas simples.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo