Nota Fiscal Paulista - Automóveis

Divisão Regional de São Paulo

Moderador: Coordenadores SP

Nota Fiscal Paulista - Automóveis

por Ricciardi » Qua Mar 11, 2009 6:39 pm

E aí galera!!!

A nota fiscal paulista é uma arma que o nosso querido Governo do Estado está usando pra fiscalizar a emissão de notas fiscais dos estabelecimentos comerciais. Quem faz esse fiscalização? O contribuinte!! Isso, nós trabalhamos progoverno pra conseguir míseros centavos de desconto no IPVA. Vc almoça todo dia num determinado restaurante e pede a sua nota fiscal paulista e o cara te repassa o que lhe cabe.
Pois bem, eu pedi algumas vezes, desde o inicio do ano passado e até agora eu tenho um pouco mais de 30 reais pra restituir...

Porém hj eu fui ver o meu extrato e lá estava a nota fiscal do meu Punto!!! O status estava a calcular, alguém já viu o quanto foi restituido na nota fiscal do Punto de vcs?
Eu ouvi no rádio que uma mulher pediu a nota fiscal paulista e colocou pra abater do IPVA. Ela pagou 80 reais de IPVA.
Eu vou esperar pra ver meu saldo, acho que no mínimo vem uns 700 reais!!

Vai a dica pra quem não pediu a nota... Pede que ainda dá tempo.

abraço
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Nota Fiscal Paulista - Automóveis

por RicardoF » Qua Mar 11, 2009 8:22 pm

Eu vi isso tbm, da mulher.

Mas o meu, não deu um centavo!
CALCULO EFETUADO COM SUCESSO - R$ 0,00
Valeu!
Ricardo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jaspion » Qua Mar 11, 2009 8:22 pm

Elton
O setor de automóveis e combustíveis trabalham com regime de substituição tributária, então não servem muito para a geração de créditos para a nota fiscal paulista. No caso de um carro o valor gerado em geral fica em torno de 0,001% do valor do veículo.
No entanto a nota serve para a geração de cupons para o sorteio. A cada R$ 100,00 em notas ficais vc tem direito a um cupom.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Ricciardi » Qua Mar 11, 2009 8:45 pm

Jaspion escreveu:Elton
O setor de automóveis e combustíveis trabalham com regime de substituição tributária, então não servem muito para a geração de créditos para a nota fiscal paulista. No caso de um carro o valor gerado em geral fica em torno de 0,001% do valor do veículo.
No entanto a nota serve para a geração de cupons para o sorteio. A cada R$ 100,00 em notas ficais vc tem direito a um cupom.

Serio mesmo?
Acho que o caso que ouvi no radio, a mulher teve que entrar na justiça pra conseguir o negocio do IPVA... Vou atras disso pra saber...
Pelo menos vamos ter uma porrada de cupons para o sorteio heheheh
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Massa » Qui Mar 12, 2009 9:08 am

De fato o meu deu R$ 0,00 de restituição...

Mas em compensação recebi R$ 430,00 pelos sorteios! Recebi hoje na minha conta corrente!

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Qui Mar 12, 2009 9:17 am

eu juntei no ano passado 65K em notas fiscais.....foram liberados 32 reais de desconto no IPVA (=D>)
Nunca mais pedi esse m..........
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por dronan » Qui Mar 12, 2009 9:24 am

estranho que a maioria da R$0,00 mesmo de retorno, isso em nota de 60, 70 reais... e tem nota de 20 reais que aparece la um descontinho.

Não da pra saber o criterio que usam para isso :roll:
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por dsdias » Qui Mar 12, 2009 6:49 pm

o meu deu 5,41. Até entrei em contato cm a nfp pra saber o pq desse valor

Prezado Sr. Daniel,

A Nota Fiscal Paulista é um programa de estímulo à cidadania fiscal, com o objetivo de incentivar os adquirentes de mercadorias no Estado de São Paulo exigirem a entrega/ registro do documento fiscal junto à Secretaria da Fazenda.
Informamos que
Como medida de combate a sonegação, o Governo vem implementando regime de substituição tributária para diversos produtos comercializados no varejo. Esse mecanismo afeta o recolhimento de ICMS pelos varejistas, acarretando em diminuição da distribuição de créditos da Nota Fiscal Paulista, uma vez que o valor do imposto recolhido a ser distribuído aos consumidores diminui.
Atento a este efeito, o Governo implementou, a partir de dezembro/08 sorteio de prêmios aos consumidores que participam do Programa. Os sorteios da Nota Fiscal Paulista têm como um de seus principais objetivos compensar a diminuição dos créditios por conta do substituição tributária. Nos dois primeiros sorteios (dezembro/08 e janeiro/09), foram distribuídos mais de R$24 milhões em prêmios.
Com isso, o Governo espera incentivar ainda mais consumidores a exercer sua cidadania, e exigir o documento fiscal na hora da compra.
Agradeçemos sua participação, continue exercendo sua cidadania.

Atenciosamente,

Equipe Nota Fiscal Paulista
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricciardi » Qui Mar 12, 2009 7:36 pm

dsdias escreveu:o meu deu 5,41. Até entrei em contato cm a nfp pra saber o pq desse valor

Prezado Sr. Daniel,

A Nota Fiscal Paulista é um programa de estímulo à cidadania fiscal, com o objetivo de incentivar os adquirentes de mercadorias no Estado de São Paulo exigirem a entrega/ registro do documento fiscal junto à Secretaria da Fazenda.
Informamos que
Como medida de combate a sonegação, o Governo vem implementando regime de substituição tributária para diversos produtos comercializados no varejo. Esse mecanismo afeta o recolhimento de ICMS pelos varejistas, acarretando em diminuição da distribuição de créditos da Nota Fiscal Paulista, uma vez que o valor do imposto recolhido a ser distribuído aos consumidores diminui.
Atento a este efeito, o Governo implementou, a partir de dezembro/08 sorteio de prêmios aos consumidores que participam do Programa. Os sorteios da Nota Fiscal Paulista têm como um de seus principais objetivos compensar a diminuição dos créditios por conta do substituição tributária. Nos dois primeiros sorteios (dezembro/08 e janeiro/09), foram distribuídos mais de R$24 milhões em prêmios.
Com isso, o Governo espera incentivar ainda mais consumidores a exercer sua cidadania, e exigir o documento fiscal na hora da compra.
Agradeçemos sua participação, continue exercendo sua cidadania.

Atenciosamente,

Equipe Nota Fiscal Paulista

Eles querem que a gente exerça a nossa cidadania fiscalizando os estabelecimentos que eles deveriam fiscalizar...
Se o do automóvel fosse parecido com de restaurante, ia ter nego com NF falsa pra receber a restituição... é f...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago26 » Qui Mar 12, 2009 9:34 pm

Esse negócio é só para controlar os estabelecimentos e a nós próprios pois através disso a receita sabe qto gastamos tb....IR vem ai pessoal!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo