Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por renslc » Qua Mar 04, 2009 9:00 pm

Bom, com o meu punto eu nao tive muitos problemas, perto de alguns de voces, bom, ta ai oque tive...

Luzes que pifam o tempo todo, somente as luzes, nenhum fusivel...
Pequenas manchas na parte plastica externa do parabrisa (perto dos enguixos d'agua)
Tampa maledeta do combustivel...
Direção hidraulica travar e destravar sem fazer nada (levei na concessionaria e fui informado que nao era possivel fazer nada sem o problema estar aparente) chequei tudo e nao encontrei nada errado. (obs: aconteceu 2x e nunca mais)
Ao acelerar de 3a marcha sentia uma tripidação
pequeno barulho (grilos) na porta do passageiro (ainda nao encontrei o problema)

acho que soh, to ate cansado de levar na concessionaria, entao, provavel que eu troque de carro agora.

Abs Glr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jefersongja » Qua Mar 04, 2009 11:26 pm

Bom é cedo pra falar, mas o meu no segundo dia que eu retirei da concessionária deu um problema no computador de bordo, o carro ficava com a luz de freio acesa e acusava que o fluido de freio estava baixo, levai na concessionária e me fizeram deixar o carro lá um dia.
Bom resolveram o problema e eu fui muito bem atendido, realmente só fico chateado por ser um carro OK pois a gente não espera ter problemas com um carro de mais de 40.000,00 mas como sempre se vê o brasileiro se ferra pois quando o carro vem para cá tiram tudo do carro e nos deixam andando em carroças.
enfim... (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Quem ta dando mais dor de cabeça, o punto ou a namorada?

por rafaelsiq » Sáb Mar 07, 2009 1:52 am

Fala ai galéra sou um apaixonado por Punto, por mais que o pós vendas não seja lá tão boa quanto a venda propriamente dita e o carro de uma ou outra manutenção ou problema eu ainda sim estou mirando um T-Jet Top pro ano que vem...
Meus caros já não sei mais o que faço, meu carro ta dando um problema atrás do outro e eu ja fui quatro vezes na Fiat Sinal Alphaville (onde adiquiri o carro), e hora não tem a peça, hora ta lotada a oficina e tem que deixar o carro lá, já nem sei o que faço se segunda feira eles não me derem uma posição o bixo vai pegar lá!!!
Alguém mais ai tem algum desses problemas? (o meu HLX 1.8 tem todos os que citarei).
1- Problemas para travar e destravar o cinto de segurança do motorista!
2- Travas do banco traseiro ringindo.
3- Capot, com um pequeno arranhão.
4 -Vidro elétrico traseiro do lado do passageiro trava!
5- E o mais novo problema que me deixou mais feliz agora anoite! O câmbio travou! 1ª E 2ª marcha entram tranquilo mas a 3ª trava as vezes e eu não consigo nem engatar, nem desengatar (a não ser que faça muita força), a 4ª e 5ª então foi um sufoco porque elas nem engatam direito e nem desengatam depois. Tive que vim da Vila Olimpia até Alphaville de 3ª marcha, me senti o próprio Senna (~X() !
Parece brincadeira espero que eles resolvam isso pra mim na segunda feira, pois meu carro acabou de completar 5 mil km ta com cerca de 5 meses de uso...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: Quem ta dando mais dor de cabeça, o punto ou a namorada?

por jaslee » Sáb Mar 07, 2009 3:15 am

esse problema do cambio so vi relatos em carros 07/08, o arranhao no capo so pintando de novo ou fazendo micro pintura (se vc ja pegou o carro arranhado da concessionaria exija o reparo), as bancos que rangem o meu teve, bastou realinhar e trocar a trava. Eu mesmo resolvi os problemas em concessionarias diferentes , pois nao tava afim de esperar peças :mrgreen: (meus outros problemas farol de milha e coxins da suspensao(famoso rangido ao virar o volante em baixa velocidade)). Essa parada do cambio me preocupa ja que achei que nos 2009 ja tinham sanado, vi o post do seu carro e o seu ja e mod 2009 da pra saber pela antena. Eu sai de um gol g4 06/07 por causa do cambio que travava sempre em segunda marcha, se o meu der esse problema vou ficar muito puto :evil: , mas pelo menos todo mundo que teve o problema depois da troca da peça ficou 100%, ja no gol piorava a cada dia :| e ngm conseguia arrumar vw nunca mais (X()
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por socket » Sáb Mar 07, 2009 2:40 pm

Juntei os topicos!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por alexandrejm » Sáb Mar 07, 2009 3:16 pm

Pessoal,

A revisão dos 15.000 km está chegando eu eu devo deixar o carro na concessionária um pouco antes, para resolver os "probleminhas" que eu juntei até agora. Não quis ir antes, justamente para esperar para reparar tudo de uma vez. Bom, estou com o seguinte:

1) Barulhinho ao virar a direção em baixa velocidade (percebo apenas em manobras): levei o carro logo no iníco, quando foi feita uma lubrificação. Melhorou, mas não corrigiu. Já sei que isso é a troca da suspensão direita da direção;

2) Rangido no banco traseiro: reparo feito junto com o do item anterior. Troquei os encaixes do banco traseiro que corrigiu em 100% o rangido (que era muito chato), mas apareceu um outro barulho, agora bem sutil, que apenas aparece quando o carro sofre uma torção, digo, se eu passar numa via desnivelada. No piso regular não acontece. Nem sei se compensa pedir para checar isso de novo, com o receio deles piorarem a forma que está agora;

3)Vidro do motorista fazendo barulho. Esse defeito apareceu há poucos meses;

4) Tampa do bocal do combustível com dificuldade em fechar. No começo estava normal;

5) Espelho do retrovisor direito está "querendo" cair. Percebi um barulho vindo de lá e fui checar: percebi que o espelho está solto na parte da direita. Ainda não caiu. Nesse caso, eu vejo como muita incompetência das concessionárias que não conseguem reparar esse problema. Não vejo dificuldades a não colar a peça. Creio que por ser um trabalho incomum, os profissionais ainda não têm experiência com cola e forma correta de usá-la;

6) Quando choveu bastante em BH, percebi uma infiltração nas lanternas traseiras. Mas depois não ocorreu mais. Acho bom notificar isso caso o defeito volte a aparecer após o término da garantia;

7) Capô ligeiramente desalinhado: vou deixar para a revisão dos 15.000 km;

8) "Buraco" que aparece na aceleração entre as trocas de marcha. Já li aqui que isso era normal, mas talvez haja alguma reprogramação na central. No Fit do meu pai acontece justamente o contrário: o carro eleva a rotação sozinho quando se troca marchas, de forma a não perder rotação. Achei interessante.

9) Finalmente, o recall do cinto de segurança. Nisso tenho que dar os parabéns à Fiat. Na verdade, quanto a esses assuntos a Fiat normalmente age. Ao contrário da Volks, que teve que ser forçada pela justiça, após vários proprietários terem o dedo decepado, convocar o recall do rebaixamento do banco traseiro.

Vários dos problemas relatados acima nem seriam percebidos por pessoas mais desligadas, nem por pessoas mais detalhistas que sempre dirijam com o som ligado. Acho que apenas a questão do bocal de abastecimento e o espelho retrovisor seriam percebidos, ainda sim após algum frentista comentar e o espelho cair, respectivamente.

Quero dizer com isso que estou bastante satisfeito com o meu carro e compraria outro sem sombra de dúvida. Creio que todos esses problemas podem ser resolvidos pela Fiat sem questionamento. Mas a concessionária precisa fazer a parte dela.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Fiat, Andando pra tras??

por fe.arnosti » Sáb Mar 07, 2009 6:11 pm

Bom, galera... Gostaria de relatar meu imenso descontentamento com o meu PUNTO 1.4 ELX
Primeiro, o carro nao anda, te um motor horrivel, deveriam estar fazendo recall do motor e nao da peca do cinto
tive problemas tbm com,
vidros eletricos, direito e esquerdo,
tampa do porta luvas
tampa do tanque de combustivel
pivo do eixo dianteiro
direto é preciso limpar bicos injetores
pois bem..

O que sera que aconteceu com a fiat???
esta andando para tras???

nao recomendo o carro a ninguem, e pra ajudar, nem compensa vender pois a desvalorizacao foi muito grande..

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Fiat, Andando pra tras??

por Danilinhu » Sáb Mar 07, 2009 6:36 pm

O seu Punto é 07/08?
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaslee » Sáb Mar 07, 2009 6:41 pm

o parada do motor o test drive serve pra isso, pq nao pegou o 1.8? os outros problemas so li relatos dos primeiros modelos, os atuais nao tem nem 10% desses problemas.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Frmg » Sáb Mar 07, 2009 7:47 pm

Em test drive não são todos que possuem condições de expor o carro ao limite para testar performance em aceleração, ladeiras, retomadas entre outras coisas.
Exceto se o rapaz da concessionária for muito gentíl e permitir você não terá uma percepção de performance adequada.

Quem procura o motor 1.4 esta procurando economia e só depois percebe que o motor é fraco demais e que também não é tão econômico assim.

O problema de limpeza de bicos de deve principalmente a combustível adulterado. Em especial o alcool que é batizado com água de torneira a qual possui cloro e é o principal responsável pela borra esbranquiçada que entope os bicos. Os demais problemas realmente são problemas do Punto mesmo. Infelizmente não tem muito o que fazer a não ser ir na concessionária e solicitar reparo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo