Estalo na direção e oscilação na lenta.
Estalo na direção e oscilação na lenta.
Boa noite a todos.
Alguém já ouviu algum estalo na direção quando está fazendo uma conversão no trânsito? Notei isso duas vezes no meu Punto, e olha q não está nem com 300 km rodados, achei estranho.
Outro dúvida é quanto à oscilação dos giros quando o carro está parado, por exemplo, num sinal de trânsito, sinto que o motor parece falhar às vezes. Será que pode ser combustível? Ainda estou no primeiro tanque, abastecido com álcool...
Se alguém puder me ajudar...
Abraços.
Marcos.
Alguém já ouviu algum estalo na direção quando está fazendo uma conversão no trânsito? Notei isso duas vezes no meu Punto, e olha q não está nem com 300 km rodados, achei estranho.
Outro dúvida é quanto à oscilação dos giros quando o carro está parado, por exemplo, num sinal de trânsito, sinto que o motor parece falhar às vezes. Será que pode ser combustível? Ainda estou no primeiro tanque, abastecido com álcool...
Se alguém puder me ajudar...
Abraços.
Marcos.
- Piloto de Atari
Re: Estalo na direção e oscilação na lenta.
essa oscilaçao o meu nao tem. Agora o estalo sao os coxins da suspensao, vc tb pode escutar os estalos quando manobra o carro ou estaciona em lugares silenciosos. O meu teve esse problema e trocaram os dois coxins e problema foi resolvido. 

- Campeão de Kart Amador
Obrigado pela informação.
Vou à concessionária e solicitar o reparo
Um abraço.
Um abraço.
- Piloto de Atari
MarcosRoloff escreveu:Obrigado pela informação.
Um abraço.
O meu estalo foi ajuste nas pastilhas de freio,parece que saem de fabrica muito distantes do disco..
- Piloto de Autorama
o estalo são as pastilhas se o estalo e gerado quando aciona o freio, como ele falou que é ao girar o volante sao os coxins 

- Campeão de Kart Amador
jaslee escreveu:o estalo são as pastilhas se o estalo e gerado quando aciona o freio, como ele falou que é ao girar o volante sao os coxins
Exato!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
quanto a "oscilação", o seu é 1.8? não sei se é o mesmo que eu escuto, mas levei à concessionária para darem uma olhada, e o mecânico falou que era normal.. achei estranho, ai ele me levou até um Idea que estava no pátio e estranhamente possuia o mesmo ruido.. ele me explicou que o motor 1.8 e a embreagem usada no HLX e Sporting causam esse som..
nao sei se procede realmente a informacao, mas ele me convenceu..

- Piloto de Autorama
diegodrumond escreveu:quanto a "oscilação", o seu é 1.8? não sei se é o mesmo que eu escuto, mas levei à concessionária para darem uma olhada, e o mecânico falou que era normal.. achei estranho, ai ele me levou até um Idea que estava no pátio e estranhamente possuia o mesmo ruido.. ele me explicou que o motor 1.8 e a embreagem usada no HLX e Sporting causam esse som..
o meu é 1.4 ELX, e na verdade é como se o carro tivesse pequenas falhas quando está em lenta e vibra um pouco.
amanhã vou à concessionária para resolver uns defeitos de acabamento e recall do cinto e vou questionar o mecânico
ABS
- Piloto de Atari
jaslee escreveu:essa oscilaçao o meu nao tem. Agora o estalo sao os coxins da suspensao, vc tb pode escutar os estalos quando manobra o carro ou estaciona em lugares silenciosos. O meu teve esse problema e trocaram os dois coxins e problema foi resolvido.
nas duas primeiras vezes que ouvi os estalos, foi durante uma conversão..., mas agora ouvi outras vezes durante manobra para estacionamento...
- Piloto de Atari
o estalo da direção não é tão frequente, mas estou com o carro há duas semanas e já ouvi pelo menos umas 5 vezes
- Piloto de Atari