Consumo - ELX e HLX
Re: Consumo - ELX e HLX
O meu ELX 1.4 com apenas 500 km rodados está fazendo com ácool 7.4 Km/l (Vm de 30 km/h) e ainda com ar condicionado ligado em 95% do tempo (moro em Lauro de Freitas, cidade próxima de Salvador e no verão não tem como ficar com o ar desligado). Estou satisfeito. 

- Piloto de Autorama
olha eu andei pesquisando e meu amigo tem um punto 1.4 e faz em media ai 7.5km/l na cidade com alcool sem ar!
e outro punto de meu amigo 1.8 na cidade faz essa média com ar ligado!
entao preferivel pegar o 1.8, eu encomendei o meu punto e pedi HLX 1.8 pois a diferenca de preço eh pequena!
daki 30 dias ta ai o bixinho ai eu revelo pra vcs a minha média!
Obs: tenho pé pesado
e outro punto de meu amigo 1.8 na cidade faz essa média com ar ligado!
entao preferivel pegar o 1.8, eu encomendei o meu punto e pedi HLX 1.8 pois a diferenca de preço eh pequena!
daki 30 dias ta ai o bixinho ai eu revelo pra vcs a minha média!
Obs: tenho pé pesado

HLX 1.8 Cinza Cromo Vd.El.Tras * Ar digital *
Xenon 8k [X] Molas Esportivas [X] Rodas [X]
Som personalizado [ ] Film Camada Dupla [X]
Xenon 8k [X] Molas Esportivas [X] Rodas [X]
Som personalizado [ ] Film Camada Dupla [X]
- Piloto de Autorama
O consumo depende muito de como a gente dirige e do trânsito. Quando eu começa a "esticar" mais as marchas, o consumo aumenta. E obviamente aumenta também em trânsitos onde não se passa da 3º marcha. Fico na dúvida se dirijo mantendo baixa rotação do motor (acelerando mais gradativamente), situação em que percebo diminuição do consumo (tipo andar com 50 km/h na 4º marcha), pois no próprio site da FIAT diz que andar em baixa rotação "acelera o desgaste do motor" ( http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/servicos.jsp ).
- Piloto de Autorama
IHSO,
realmente andar em baixa rotação e principalmente na 4ª e 5ª marcha tem o consumo reduzido de combustível.
Estava Fazendo o teste com o pé extremamente leve no acelerador e tanto na 4ª quanto na 5ª marchas que mais economizam. É claro que desde que utilizando essas marchas não ultrapasse 100 km. Quando pisei leve no acelerador o computador de bordo deu 14,5 km/l , olhando é claro o consumo instantâneo direto. Mas os dados normais são esses abaixo.
Velocidade média: 38km/h
Ar ligado em 100% do período.
ESTRADA
Gasolina: 12,2km/l
Velocidade média: 85km/h
realmente andar em baixa rotação e principalmente na 4ª e 5ª marcha tem o consumo reduzido de combustível.
Estava Fazendo o teste com o pé extremamente leve no acelerador e tanto na 4ª quanto na 5ª marchas que mais economizam. É claro que desde que utilizando essas marchas não ultrapasse 100 km. Quando pisei leve no acelerador o computador de bordo deu 14,5 km/l , olhando é claro o consumo instantâneo direto. Mas os dados normais são esses abaixo.
ESTRADA
- Piloto de Atari
o meu consumo está alto, mas acho que é o trânsito de São Paulo :
HLX 1.8
GASOLINA 7,0 KM/L
VELOCIDADE MÉDIA 16 KM/H
HLX 1.8
GASOLINA 7,0 KM/L
VELOCIDADE MÉDIA 16 KM/H
- Piloto de Atari
CARIOCA_RJ escreveu:IHSO,
ESTRADA
Excelente consumo!
O meu (1.4) está com 800 km rodados e fez na smeana passada média de 8,2km/l com alcool ar condicionado 50% do tempo e circuito misto estrada/cidade.
podia ser melhor, mas estou acelerando muito pra amaciar o motor.
- Roda dura de Auto Escola
O meu (ELX 1.4):
Na cidade:
com álcool: varia entre 9.8/9.9 Km/L
com gasolina: 13.2 Km/L
Obs: utilizando pouquíssimas vezes o ar condicionado.
Vamos adquirir consciência ecológica galera!!! hehehe.
Na cidade:
com álcool: varia entre 9.8/9.9 Km/L
com gasolina: 13.2 Km/L
Obs: utilizando pouquíssimas vezes o ar condicionado.
Vamos adquirir consciência ecológica galera!!! hehehe.
- Piloto de Atari
Nuss, velocidade média de 16km/h? São Paulo tá difícil (substitua por um palavrão aqui) mesmo...
- Velha Guarda
Galera, meu punto está MUITO estranho. Ele ficou economico de uma hora pra outra kkkkkkk. Como eu não acredito em milagres, vou tirar uma dúvida com voces. O carro está com 11500km
Abasteci na última vez, pedi pra completar até a bomba "avisar", deu 43L. Andei 310km e entrou na reserva, fui ao posto com 317Km e pedi pra encher o tanque até a bomba "avisar" de novo. Deu 38.8L !!
Ou seja, se eu não estou errado, o carro fez 8.17 no alcool, 75%cidade, Ar ligado 99%(só desligo quando o carro tá no sol por uns 3minutos).
Agora vem o estranho: no carro está marcando 6.5km/l...
Existe algo mais preciso que eu possa medir??
Abasteci na última vez, pedi pra completar até a bomba "avisar", deu 43L. Andei 310km e entrou na reserva, fui ao posto com 317Km e pedi pra encher o tanque até a bomba "avisar" de novo. Deu 38.8L !!
Ou seja, se eu não estou errado, o carro fez 8.17 no alcool, 75%cidade, Ar ligado 99%(só desligo quando o carro tá no sol por uns 3minutos).
Agora vem o estranho: no carro está marcando 6.5km/l...
Existe algo mais preciso que eu possa medir??
- Barbeiro de Auto Escola
jaydee_ro escreveu:Nuss, velocidade média de 16km/h? São Paulo tá difícil (substitua por um palavrão aqui) mesmo...
É... é diferente de interior mesmo...
- Piloto de Autorama