Limpadores de farol resoluçao para o xenon.
Re: Limpadores de farol resoluçao para o xenon.
Gabriel, posta as fotos aqui cara!
Pra gente ver como ficou... Sabe postar fotos?

- Piloto de Auto Escola
nels0n escreveu:socket escreveu:Não é por nada não...
Mas na lei está bem claro que para carros antes de 2009 e que adaptarem o xenon, não precisam de esguicho e nem regulagem do farol!
O pior é que os DETRAN's insistem que isso não é verdade!
E eles TÊM razão socket... Precisa SIM (conforme Denatran... Essa tb foi novidade pra mim)
http://www.denatran.gov.br/ultimas/20090116_farol.htm"No que se refere aos faróis de descarga de gás (xenônio), as Resolução exigem dispositivo de limpeza e de regulagem. Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos"
Nem eles sabem o que querem...
Edit: Colocar isso no punto eh ninja³! Mas se precisar vou dar um jeito...
Você não interpretou direito:
"No que se refere aos faróis de descarga de gás (xenônio), as Resolução exigem dispositivo de limpeza e de regulagem. Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos. Já os veículos fabricados e modificados com o farol de descarga de gás antes do dia 1° poderão continuar circulando, no entanto, no caso dos veículos modificados é necessário que tenham cumprindo as normas previstas na Resolução 292 que trata das modificações de veículos. A informação referente à modificação deve constar no Certificado de Registro do Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRV)."
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Pra mim essa frase: "Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos." da obrigatoriedade dos dispositivos para os carros a partir de janeiro e para os anteriores que foram modificados... entendi errado??

- Piloto de Auto Escola
nels0n escreveu:Pra mim essa frase: "Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos." da obrigatoriedade dos dispositivos para os carros a partir de janeiro e para os anteriores que foram modificados... entendi errado??
Se vc só ler isso, vc entendeu certo. Mas se vc continuar lendo o texto todo, vai ver que não é assim.
Conforme destaquei ali no paragrafo completo!
Eu quando li isso fiquei p... da vida pq entendi o mesmo q vc...
Mas depois de reler com muuita calma é que interpretei devidamente!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:nels0n escreveu:Pra mim essa frase: "Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos." da obrigatoriedade dos dispositivos para os carros a partir de janeiro e para os anteriores que foram modificados... entendi errado??
Se vc só ler isso, vc entendeu certo. Mas se vc continuar lendo o texto todo, vai ver que não é assim.
Conforme destaquei ali no paragrafo completo!
Eu quando li isso fiquei p... da vida pq entendi o mesmo q vc...
Mas depois de reler com muuita calma é que interpretei devidamente!
Bom, menos mal

De qualquer jeito eu não vou regularizar o meu não...to sem a NF do xenon...

- Piloto de Auto Escola
ta virando palhaçada pois cada um fala uma coisa, a lei diz uma coisa a midia diz outra e o povo diz outras. por enquanto não vou tirar e nem regularizar o meu. 

projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
O socket ta certo, eu tbm li muito rapido e interpretei errado...
Carros de fabricação anterior a 01/01/2009 eu entendo que é preciso seguir a 292, que não exige brucutu nem regulagem de altura...
Por enquanto estamos ganhando heheheh
Carros de fabricação anterior a 01/01/2009 eu entendo que é preciso seguir a 292, que não exige brucutu nem regulagem de altura...
Por enquanto estamos ganhando heheheh
Meu flickr
- Velha Guarda
nels0n escreveu:Gabriel, posta as fotos aqui cara!
Na real ... nem sei postar fotos! hahaha
Se puder me ajudar eu coloco sem problemas!

- Piloto de Autorama
Só falta o cara furar e não aceitarem a adaptação. Os limpadores de faróis originais são bem mais fortes.
- Piloto de Testes da FIAT
no preto ainda vai, acho q em carros de outra cor e bom pintar na cor do carro pra dá uma disfarçada 

- Campeão de Kart Amador