Consumo - ELX e HLX
Re: Consumo - ELX e HLX
HLX - Primeiro passeio. 40km de distancia. Média de 40km/h, com alguns minutos de linha amarela livre. Gasolina pura. Ápice de 10,2km/l. Média final 8,9km/l.
HLX 1.8 09/09 vermelho alpine, rodas e mp3/rds
- Piloto de Atari
Gasolina: 8,5km/l
Velocidade média: 30km/h
Ar ligado em 50% do período.
ESTRADA
Gasolina: 12km/l
Álcool: 10km/l
Velocidade média: 100km/h
Ar ligado em 100% do período.
Álcool: 6,5km/l
Gasolina: 8,5km/l
Velocidade média: 30km/h
Ar ligado em 50% do período.
ESTRADA
Gasolina: 12km/l
Álcool: 10km/l
Velocidade média: 100km/h
Ar ligado em 100% do período.
- Piloto de Atari
ELX 1.4
4.6 km/l cidade
6.0 km/l na estrada
Alcool.
4.6 km/l cidade
6.0 km/l na estrada
Alcool.
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
- Piloto de Autorama
Igorvs, só uma dica que li aqui no club, MUDA O CONSUMO DO TEU COMPUTADOR DE BORDO PARA KM/L!!!, deve tá marcando L/100 KM, como tava o daqui, na estrada marcava 7,5km e na cidade 6, eu tava doido pensando que cara era um Landau! quando mudei agora marca 13,5 km/l com ar , gasolina, de noite com 2 pessoas.....isso com 3 mil rodados!!...... é isso
Gilson
Gilson
- Piloto de Autorama
Olha... fiz uma viagem com ar ligado, viajando entre 90 e 100. fiz uma média de 12.5 à 13 km/l. Más tem que saber dosar no acelerador e usar os freios adequadamente...sem falar que quando um carro à frente para de acelerar, faça o mesmo ao invés de freiar...cada pisada no freio, significa energia produzida desperdiçada.

Cinza scândio; pedaleiras esportivas; soleiras punto; sound sony bass;
- Piloto de Atari
Cidade 7,5 alcool
Estrada 9 alcool
Medias 120 km/h
Estrada 9 alcool
Medias 120 km/h
- Piloto de Atari
Gilson Gomes escreveu:Igorvs, só uma dica que li aqui no club, MUDA O CONSUMO DO TEU COMPUTADOR DE BORDO PARA KM/L!!!, deve tá marcando L/100 KM, como tava o daqui, na estrada marcava 7,5km e na cidade 6, eu tava doido pensando que cara era um Landau! quando mudei agora marca 13,5 km/l com ar , gasolina, de noite com 2 pessoas.....isso com 3 mil rodados!!...... é isso
Gilson
o ruim é que tá km/l né cara... mais tô acostumado já, é que não to com um pé mt leve ultimamente. =P
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
- Piloto de Autorama
Pois é galera, se tivesse lido um pouco mais sobre o 1.4 tinha comprado o 1.8 - achei que o 1.4 fosse mais economico, mas não compensa.
Andando muito tranquilo fiz no maximo 9,03km/l na estrada no alcool (100 - 110km/h) onde normalmente andando a 120 km/h ele faz 8,0km/l e na cidade nao passa de 6,5km/l sempre com o ar ligado.
Para um carro 1.4, deixa a desejar na potencia e etc. deveria ser bem mais economico. (o econoflex da GM é bem mais esperto e economico)
Qual a opinião de voces sobre isso?
A fiat já zerou a tal central da injeção do meu carro 2 vezes dizendo q vai melhorar, mas é papinho d mecanico, nao resolve nada. (se é que zeraram).
Mas mesmo assim só trocaria o meu Punto por outro 1.8
Andando muito tranquilo fiz no maximo 9,03km/l na estrada no alcool (100 - 110km/h) onde normalmente andando a 120 km/h ele faz 8,0km/l e na cidade nao passa de 6,5km/l sempre com o ar ligado.
Para um carro 1.4, deixa a desejar na potencia e etc. deveria ser bem mais economico. (o econoflex da GM é bem mais esperto e economico)
A fiat já zerou a tal central da injeção do meu carro 2 vezes dizendo q vai melhorar, mas é papinho d mecanico, nao resolve nada. (se é que zeraram).
- Piloto de Atari
brunosoamar escreveu:Pois é galera, se tivesse lido um pouco mais sobre o 1.4 tinha comprado o 1.8 - achei que o 1.4 fosse mais economico, mas não compensa.
"O senhor pode ficar tranquilo que agora melhora, tá zerada a central"....
Que fácil né?...só zerar a central e pronto!...seres superiores esses consultores.
Só de ler você contando já dá pra imaginar a lábia do "consultor" técnico.
Bruno, tenho o Powertrain e minha média é igual e algumas vezes superior a sua, mas te adianto que isso não é normal....
...talvez seja pouca quilometragem...deixa amaciar mais...ou então chega junto nos caras da concessionária.
Se bem que é preciso dizer que consumo é polêmico "as hell"....porque depende do modo de dirigir de cada um.
Eu pra fazer média de quase sete por litro, tenho que trocar marcha com no máximo 2500 giros....é meio broxante ....véia mode mesmo!
... se for pra dirigir do meu jeito é no máximo 5 km/l , isso sendo otimista.....

[]´s
- Instrutor de Auto Escola
brunosoamar escreveu:Para um carro 1.4, deixa a desejar na potencia e etc. deveria ser bem mais economico. (o econoflex da GM é bem mais esperto e economico)
Econoflex pode ser mais esperto.........mas, econômico?!?!?!?!?!?!?
Vai no carsale e veja os comentários dos donos de carro com esse motor!
- Piloto de Atari