Passagem de Marcha Ruidosa

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Passagem de Marcha Ruidosa

por Adailson » Seg Fev 09, 2009 8:21 pm

Desde quando comprei meu punto percebi que ele tinha passagem de marcha ruidosa, diferente de um celta que possui e entre outros. Más após colocar graxa azul dentro do conjunto mecânico logo abaixo do câmbio, dentro de suas articulações, rotutas e esbarros percebi que ele ficou mais silencioso e as marchas entram com maior facilidede. Recomendo a todos os proprietários de puntos a fazerem o mesmo. Foi muito simples e qualquer um consegue fazer.
Editado pela última vez por Adailson em Qua Fev 11, 2009 5:58 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem
Cinza scândio; pedaleiras esportivas; soleiras punto; sound sony bass;
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PASSAGEM DE MARCHA RUIDOSA

por DanielTrombetta » Seg Fev 09, 2009 9:23 pm

Explica melhor sobre essa graxa azul...onde compra, como aplica, quanto custa?
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Adailson » Seg Fev 09, 2009 9:34 pm

DanielTrombetta escreveu:Explica melhor sobre essa graxa azul...onde compra, como aplica, quanto custa?

:roll: A graxa azul é ideal para rolamentos, sua base é de lítio, ou seja, não dissolve em agua e pode ser usado em varios segmentos da linha automotiva. más o forte dela é rolamento. Olha amigo...pode ser usado outro tipo de graxa também...o interessante é retirar as folgas deste conjunto por meio de uma película lubrificante, neste caso o ideal é a graxa. A aplicação é simples: retire a coifa do câbio e a espuma protetora e aplique a graxa com uma paleta em todas as articulações, devagar e movimentando o câmbio de vez em quando, depois monte tudo e experimente se não ficou melhor!
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Ter Fev 10, 2009 1:06 pm

Adailson escreveu:
DanielTrombetta escreveu:Explica melhor sobre essa graxa azul...onde compra, como aplica, quanto custa?

:roll: A graxa azul é ideal para rolamentos, sua base é de lítio, ou seja, não dissolve em agua e pode ser usado em varios segmentos da linha automotiva. más o forte dela é rolamento. Olha amigo...pode ser usado outro tipo de graxa também...o interessante é retirar as folgas deste conjunto por meio de uma película lubrificante, neste caso o ideal é a graxa. A aplicação é simples: retire a coifa do câbio e a espuma protetora e aplique a graxa com uma paleta em todas as articulações, devagar e movimentando o câmbio de vez em quando, depois monte tudo e experimente se não ficou melhor!

Boa sua dica, vou testar.
Recomenda alguma marca?

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Ter Fev 10, 2009 10:43 pm

Embora meu cambio ja tenha sido lubrificado devido a um ruído similar a um NHECO ao movimentar a manopla...
Irei aplicar essa graxa também para experimentar!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Adailson » Ter Fev 10, 2009 10:47 pm

Beto escreveu:
Adailson escreveu:

Boa sua dica, vou testar.
Recomenda alguma marca?

[]´s

sim, recomendo usar graxa SKF. todos os produtos da SKF são de exelente qualidade, com exelentes resultados na mecânica e na satisfação dos seus clientes.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Fev 10, 2009 10:57 pm

Já fui ver no site deles:
http://www.skfcommunity.com.br/catalogo ... _Graxa.asp

SKF GS - 265 A Automotivo

Aplicações

Cubos de rodas de automóveis, caminhões e ônibus;
Articulações de suspensão dianteira;
Rolamentos de bomba d’água;
Rolamentos de dínamos e alternadores;
Cabos de bateria, juntas e articulações de chassis;
Rolamentos de esferas e de rolos de motores elétricos que não superem a metade do limite de rotação de catálogo;
Relubrificação de rolamentos Y de colhedeiras agrícolas;
Relubrificação de rolamentos de esferas e de rolos em roletes de transportadores de minérios;
Rolamentos pequenos e grandes com carga normal e rotações moderadas, não superiores à metade do limite de catálogo.

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Fev 10, 2009 10:58 pm

Agora fica a pergunta...
Onde encontrar pra comprar?

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Beto » Qua Fev 11, 2009 7:20 am

Adailson escreveu:sim, recomendo usar graxa SKF. todos os produtos da SKF são de exelente qualidade, com exelentes resultados na mecânica e na satisfação dos seus clientes.

Vou procurar aqui em Ctba e depois de aplicado eu posto os resultados.
Em especial no que se refere ao "buraco" da 3ª marcha...obrigado pela indicação.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: Passagem de Marcha Ruidosa

por BART » Qua Fev 11, 2009 9:15 pm

caramba meu carro teve isso varias vezes e acabei desencanando...será q eles fizeram isso? Enfim esse trabalho é demorado? Pois estou pensando em ir no autocentro para eles "engraxarem" pra mim!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo