Equalizador som Original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Equalizador som Original

por ThiagoV » Sex Jan 23, 2009 12:09 pm

Tambem já fiz o meu lá, ficou bem melhor
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por Gabrielfdd » Dom Jan 25, 2009 7:13 pm

Desculpem a demora na resposta, mas tava viajando e cheguei hj. Das regulagens do eq user eu já sabia, gostaria de saber a melhor forma de regular as bandas, para um grave mais forte. entenderam agora?
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por DanielTrombetta » Dom Jan 25, 2009 9:51 pm

eu creio que as primeiras bandas são dos sons mais graves, por isso ficam mais altas na configuração em U e o final se referem às frequencias mais agudas, que também temos um pouco de dificuldade para captar, por isso ficam mais altas tb. Qualquer coisa, é só reforçar no volume do Bass. Aí você acha um ajuste que mais te agrade com o Bass e o Treble.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por artbar17 » Sex Jan 30, 2009 5:40 pm

Vlw pela dica do EQ USER!!!
Não sabia mesmo... Sempre tive sons com 7 bandas de freq. e já estava "mal acustumado"

Abraço,
ARTHUR
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelsovi » Sáb Fev 07, 2009 2:05 pm

amendonca escreveu:Você também pode usar a equalização personalizada, selecionando nas equalizações USER EQ e segurando o botão ^ (seta pra cima) por alguns segundos, vai permitir você escolher as frequencias e deixar ao seu gosto, mas com o radio e falantes originais não vai ficar como pionner, sempre tive pionner e ainda estou me acostumando ao som original...

Também não sabia!!! Agora consegui ajustar melhor! valeu!
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por saggiomo » Qui Ago 04, 2011 2:35 pm

Vou conversar com um amigo meu que tem uma empresa de sonorização e vou ver com ele a configuração das frequencias para equalizar da melhor forma possível.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por saggiomo » Ter Ago 16, 2011 9:01 am

Pessoal conversei com o meu amigo, e ele me explicou o seguinte, para cada música tem uma equalização diferente, então não dá para criar uma padrão (melhor para todoas as músicas) pq tem muitas variáveis, tipo: qualidade da gravação, estilo musical, e etc... então fica a critério de cada um, eu montei uma equalização e achei interessante, depois passo para vocês... Abs. (:D)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por wqmartins » Qui Ago 18, 2011 9:48 am

saggiomo, passa ai a equalização que você achou legal! eu sempre fico mudando de acordo com o tipo de música também...
HLX 1.8 PRATA COM TETO SKYDOME, SUB 12 400rms Módulo 1000rms kit 2 vias bravox
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por saggiomo » Sex Ago 26, 2011 12:30 pm

Ae pessoal segue as posições do Eq, segue também a foto...
1ª Faixa = 3 | 2ª Faixa = 2 | 3ª Faixa = 1 | 4ª Faixa = 3 | 5ª Faixa = 1 | 6ª Faixa = 2 | 7ª Faixa = 3
Imagem

Depois que fizerem o teste, comentem a respeito, se ficou bom ou se tem alguma sugestão...
Abs.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por shadowcps » Sáb Ago 27, 2011 6:38 pm

a curva de equalização "ideal" é quase igual a essa, só que tirando a faixa de frequencia central (a das frequencias médias, das vozes). Deixando-a igual a das vizinhas, o som fica melhor (eplo menso eu acho e sempre usei com a curva em "U". Assim fica bom para óperas e músicas no estilo "a capella".
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo