Equalizador som Original
Equalizador som Original
Boa noite galera, não entendo muito de som mas gostaria de saber como regular as frequências do equalizador do som original para chegar proximo do efeito que tinha no meu Pioneer 9880bt (sei que o original não chega nem perto mas uso o Blue&ME), gostava bastante das equalizaçoes pré definidas: Super Bass e Powerful. Se alguem souber como chegar proximo disso no original eu agradeço. Ou então a melhor configuração no amplificador msm que é um Hurricane Ha4.120, tocando um Bomber Upgrade 12" 250RMS e falantes originais.
Abraços
Abraços

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Re: Equalizador som Original
Tem os botões Audio e Menu do som. Vc seleciona a funçao que quer, ex: Bass, nos botões direcionais pra cima e pra baixo. Pro lados você faz as regulagens (+ e -) e tem a função de equalização também que tem poucos, mas tem Jazz, Rock, Clássico, eu acho. Você também tem que deixar a opção Loudness em ON. Entendeu?
- Instrutor de Auto Escola
Você também pode usar a equalização personalizada, selecionando nas equalizações USER EQ e segurando o botão ^ (seta pra cima) por alguns segundos, vai permitir você escolher as frequencias e deixar ao seu gosto, mas com o radio e falantes originais não vai ficar como pionner, sempre tive pionner e ainda estou me acostumando ao som original...
- Piloto de Atari
Não sabia desse ajuste... valeu!
Para melhorar a qualidade deixe o Loudness off
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
ThiagoV escreveu:Para melhorar a qualidade deixe o Loudness off
Não entendi essa do Loudness...pra que serve e por que deve ficar em off pra ter mais qualidade? Eu achei que isso dava um reforço nos graves...
Eu nem sabia que o som original tinha EQ, são de quantas bandas, dá pra melhorar bem o som com ele?
- Motorista de Auto Escola
O loudness reforca os graves e se nao me engano os agudos mais extremos tambem, fazendo uma EQ em U.. a diferenca do loudness pra configuracao EQ manual é que o ganho do loudness varia com o volume (quanto maior o volume, menor a atuacao do loudness). O objetivo é reforcar as frequencias mais extremas que temos mais dificuldade em ouvir quando o volume está baixo
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
cgw escreveu:Eu nem sabia que o som original tinha EQ, são de quantas bandas, dá pra melhorar bem o som com ele?
Tem sim, é um Eq de 7 bandas...
eu gosto do meu som do jeito que tá...fiz essa eq em U msm...já ta bem melhor q as proprias Eq de fábrica...
nem eu haha
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional