[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: [Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
socket escreveu:Então me deram a informação errada...
Ta todo mundo mais perdido do que cego em tiroteio

- Piloto de Auto Escola
socket escreveu:Então me deram a informação errada...
Deram sim socket, no caso do xenon vem especificando que é alteração na iluminação (uso do xenon) como mostra no documento acima.
Liguei pra 2 ITL aqui da bahia, 1 disse que faz a vistoria mas precisa do limpador de farol de qualquer jeito, na outra mal sabiam o que era xenon e falaram que iam se informar e que era pra eu ligar amanha.
- Piloto de Autorama
valmir escreveu:o q eu falei um mês atrás?
nem eles sabem o q fazer!!
o detran não sabe o q fazer, a policia não sabe, imprensa... enfim, todo mundo perdido!
volto a colocar qdo a coisa amenizar... e tô pensando nesse de 4300, 5000k... será q encontro facil?
lá por maio to querendo ir pro paragua, quem sabe...
No Clube do Marea tem um cara lá vendendo o de 4300K, tem fotos lá, parece halógena mas muito forte...
Acho que o ideal seria de 5000k que já é branco..
To contigo, vou esperar o pó abaixar...
Se eles que regulamentaram a lei nem sabem o que fazer... são capazes de fazer @#%$^&!...
Abraço.
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
valmir escreveu:isso aqui sim q incomoda, e tem um infeliz aqui em curitiba q tem algo parecido, já passou umas 2 vzs por mim...
Gostei do resultado da de 4300K!
Acho que dá pra usar sem se preocupar....
Esse ultimo video é um Xenon de 3000K, chamam de Golden...
Esse amarelão todo incomoda mesmo, mas na neblina deve fazer bonito...
No começo do video ele fica bem verde...
Tem um Corsa aqui na minha região que tem um Xenon verde como no começo do video...
Acho que isso sim é avacalhar, mas como nosso país falta fiscalização, sobra pra maioria que tem que pagar pela minoria...
Eta o Brasil é o país da #@%&! e da Sacanagem mesmo...
Abraço aeee Valmir...
Carlos da Mata.

achava que o de 4300k clareava bem menos
- Campeão de Kart Amador
jaslee escreveu:achava que o de 4300k clareava bem menos
Clareia igual ou melhor, tem que realmente ver quantidade de lumens de cada temperatura de cor (3K, 4.3K, 5K, 6K, 8K, 10K, 12K)
Onde poderiamos ver qual a quantidade de lumens de cada cor?
Abraço.
Carlos da Mata.

tem tabelas em quase todos anuncios do ebay, e alguns do ML, nao tenho link direto aqui mas eh facil achar..
os mais proximos de brnaco sao os que tem mais lumens.. entoa eh por volta de 5k
os mais proximos de brnaco sao os que tem mais lumens.. entoa eh por volta de 5k
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Andei procurando pela net e achei isso...
Não sei se minha interpretação está correta. O que é exigido por lei são lampadas brancas ou amareladas, nada de azul. Se o máximo permitido são 2000 lumens, então estas seriam bem azuladas, afinal quanto mais azul, menos lumens...
E aí? a de 5000k deve ter mais lumens que a de 6000k. Será que o permitido são lumens acima de 2000, já que se pegar uma lampada com 1800 lumens seria beeem azul?
Preciso ir no detran pra ver no que vai dar...
Cor/temperatura de referência: 6000K
Contendo aproximadamente 2800 lumens, valor ligeiramente inferior ás lâmpadas de 5000K, este equipamento garante uma intensidade de luminosidade cerca de 3 vezes superior a 1 lâmpada de halogênio. Estas lâmpadas são ideiais para aqueles que desejam ter faróis com luz extremamente branca, com leve tonalidade azul quase imperceptível.
Cor/temperatura de referência: 8000K
Com 2550 lumens, ligeiramente inferior ás lâmpadas 6000K, este equipamento ainda garante uma luz muito superior á lâmpada de halogênio, e apresentam uma luminosidade pouco mais azulada do que as lâmpadas 6000K.
abs
Não sei se minha interpretação está correta. O que é exigido por lei são lampadas brancas ou amareladas, nada de azul. Se o máximo permitido são 2000 lumens, então estas seriam bem azuladas, afinal quanto mais azul, menos lumens...
E aí? a de 5000k deve ter mais lumens que a de 6000k. Será que o permitido são lumens acima de 2000, já que se pegar uma lampada com 1800 lumens seria beeem azul?
Preciso ir no detran pra ver no que vai dar...
Cor/temperatura de referência: 6000K
Contendo aproximadamente 2800 lumens, valor ligeiramente inferior ás lâmpadas de 5000K, este equipamento garante uma intensidade de luminosidade cerca de 3 vezes superior a 1 lâmpada de halogênio. Estas lâmpadas são ideiais para aqueles que desejam ter faróis com luz extremamente branca, com leve tonalidade azul quase imperceptível.
Cor/temperatura de referência: 8000K
Com 2550 lumens, ligeiramente inferior ás lâmpadas 6000K, este equipamento ainda garante uma luz muito superior á lâmpada de halogênio, e apresentam uma luminosidade pouco mais azulada do que as lâmpadas 6000K.
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Achei a tabela
Tabela K-lumens (pode haver pequenas variações):
4300K - 3200 lumens
6000K - 2800 lumens
8000K - 2550 lumens
10000K - 2200 lumens
12000K - 2100 lumens
Tabela K-lumens (pode haver pequenas variações):
4300K - 3200 lumens
6000K - 2800 lumens
8000K - 2550 lumens
10000K - 2200 lumens
12000K - 2100 lumens
Meu flickr
- Velha Guarda
Ricciardi, opa essa eu explico 
seguinte, 5000K 6000K ou qq numero em K significa temperatura, nao se c vc se lembra das aulas de fisica e talz heheh mas entao estamos falando em KELVIN....
Lumens seria a potencia (forca luminosa da lampada)
pode muito bem existir lampada BRANCA e abaixo de 2000 lumens... porem talvez não seria da tecnologia XENON...
quer ver um exemplo, sabe projeto de imagem (aqueles epson da vida) alguns tem 1500 lumens mas projeta todo o tipo de cor...
a luz em qq lugar de da pelo salto d camada do elétron, o atomo tem camadas externas (uma aproximacao grosseira: aneis de saturno) entao vc aplica uma energia e o eletron q ta nesse atomo muda de uma camada mais interior pra uma mais exterior, porem pra ele se estabilizar ele tem que voltar pra sua camada e nesse retorno ele tem q liberar energia (ele libera energia na forma de luz) entao seja em uma halogenia (filete de metal) seja numa de xenon (gas xenonio) a forma de criação de luz eh essa.
tem um experimento q eu nunca esqueco, coloca SAL numa frigideira e toca ela no fogo,, o sal vai ficar vermelho,,, se vc usar outra coisa como potássio, acho q tb bicarbonado de sodio tb, vao ficar de outra cor.. (principio dos fogos de artificios!)
acho q a confusao ai foram as meditas, sao duas medidas diferentes a primeira em kelvin eh a da explicacao, dependendo da coloracao da luz que um eletron emitir vc relaciona a uma temperatura a outra eh quao forte eh a iluminacao!!!
[]s
------------
Ricciardi, se nao me engano essa tabela que vc achou eh pra farois xenon nao eh???

seguinte, 5000K 6000K ou qq numero em K significa temperatura, nao se c vc se lembra das aulas de fisica e talz heheh mas entao estamos falando em KELVIN....
Lumens seria a potencia (forca luminosa da lampada)
pode muito bem existir lampada BRANCA e abaixo de 2000 lumens... porem talvez não seria da tecnologia XENON...
quer ver um exemplo, sabe projeto de imagem (aqueles epson da vida) alguns tem 1500 lumens mas projeta todo o tipo de cor...
a luz em qq lugar de da pelo salto d camada do elétron, o atomo tem camadas externas (uma aproximacao grosseira: aneis de saturno) entao vc aplica uma energia e o eletron q ta nesse atomo muda de uma camada mais interior pra uma mais exterior, porem pra ele se estabilizar ele tem que voltar pra sua camada e nesse retorno ele tem q liberar energia (ele libera energia na forma de luz) entao seja em uma halogenia (filete de metal) seja numa de xenon (gas xenonio) a forma de criação de luz eh essa.
tem um experimento q eu nunca esqueco, coloca SAL numa frigideira e toca ela no fogo,, o sal vai ficar vermelho,,, se vc usar outra coisa como potássio, acho q tb bicarbonado de sodio tb, vao ficar de outra cor.. (principio dos fogos de artificios!)
acho q a confusao ai foram as meditas, sao duas medidas diferentes a primeira em kelvin eh a da explicacao, dependendo da coloracao da luz que um eletron emitir vc relaciona a uma temperatura a outra eh quao forte eh a iluminacao!!!
[]s
------------
Ricciardi, se nao me engano essa tabela que vc achou eh pra farois xenon nao eh???
Editado pela última vez por sherere em Ter Jan 20, 2009 1:47 pm, em um total de 1 vez.
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
- Piloto de Autorama