Caí num buraco e a porta abriu + Corte de combustível

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Caí num buraco e a porta abriu + Corte de combustível

por Annibale » Sáb Jan 17, 2009 2:18 pm

Em outros carros que tive, um Palio 96 e um Brava 03, já existia o FPS, que corta o combustível em caso de batida ou algum tranco forte.

Mas nunca tinha ouvido falar sobre destravar as portas.

Nas lidas no manual, também não me lembro desta passagem...

Quando ao acionamento do air-bag, é como o Jaspion disse: impacto brusco frontal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cpilo » Sáb Jan 17, 2009 8:13 pm

Meu antigo Pug chegou a ser rebocado por causa de uma interpretaçao de batida forte ao passar em cima de um olho de gato na estrada (!)... Apertaram tres vezes um botaozinho de borracha vermelho dentro do cofre do motor e voltou a funcionar normal... Destravar porta é a primeira vez que escuto!!! Seria bom se tivesse mesmo esse sistema, ajudaria a sair do carro em caso de acidentes...Agora, é #@%&!, como rebaixar um carro com ruas nessas condiçoes???? (X()
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Jaspion » Sáb Jan 17, 2009 9:29 pm

Estava lendo que o Punto tem o FIS (Fire Intervention System), que além do corte de combustível, destrava as portas, acende a luz interna e bota uma mensagem no CB. Fico imaginando a mensagem que aparece...
Infelizmente eu não vou fazer o teste para ver se funciona mesmo, mas se alguém do fórum quiser testar seria muito esclarecedor para todos. :D

Nos carros da GM o destravamento em caso de acidente vem descrito nas especificações do carro.
No Fox a central eletrônica destrava as portas, corta o combustível, acende a iluminação interna e liga o pisca-alerta, em caso de acidente.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por willian504 » Sáb Out 25, 2014 8:48 am

Bom dia senhores, apos um acidente meu carro acionou essa trava de segurança e agora não sei como desbloquear. Já tentei no local descrito na pag 76-A mas não tem o tal botão.
Onde mais estaria esse tal
Botão p destravar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior