[Resolvido] Xenon é Permitido SIM!
Re: Xenon Proibido ou Não?
Vou dar uma ligada também e coloco as informações aqui pra gente bater. 

PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
- Piloto de Autorama
Gente, li tudo e como tb tenho xenon hoje eu fui ligar nos lugares uhauahuahuah
Bom, vcs acreditam que pro Detran de Brasilia a pessoa que me atendeu no 154 disse que xenon tá pribido e ponto....
Ai eu disse, olha, rolou uma materia na GLOBO sobre o uso de xenon, falaram sobre alteração de veículo RESOLUÇÃO 292 e que a RESOLUÇÃO 294 somente regulamenta veículos apartir de 01/01/2009.....
O cara pediu pra esperar e depois de um tempo voltou e disse que ele não tinha essa informação, disse pra mim ir pessoalmente no DETRAN -NUVIP (nem sei q sigla eh essa...)
Estou tentando falar no CONTRAN e ver se existe algum entendimento la....
Pra quem não viu a matéria na globo segue o link: http://video.globo.com/Videos/Player/No ... AS,00.html
Postem ai o que conseguiram no estado de VCs, vamos nos unir!! uahuahauh
Outra coisa, conversei também com um cara que faz a vistoria aqui no DF, ele disse pra cuidar porque teve casos onde o cliente dele levou o carro previamente alterado para solicitar autorização para realizar a ALTERAÇÃO.... O cliente conseguiu a autorização e levou de presente uma MULTA......
Ele também me falou que parece que em Curitiba (lugar onde tem muitos carros com xenon) uma pessoa conseguiu a alteração certinha pelo DETRAN....
Então é isso o que tenho para o momento, se alguem souber de algo mais...
Abraços..
Bom, vcs acreditam que pro Detran de Brasilia a pessoa que me atendeu no 154 disse que xenon tá pribido e ponto....
Ai eu disse, olha, rolou uma materia na GLOBO sobre o uso de xenon, falaram sobre alteração de veículo RESOLUÇÃO 292 e que a RESOLUÇÃO 294 somente regulamenta veículos apartir de 01/01/2009.....
O cara pediu pra esperar e depois de um tempo voltou e disse que ele não tinha essa informação, disse pra mim ir pessoalmente no DETRAN -NUVIP (nem sei q sigla eh essa...)
Estou tentando falar no CONTRAN e ver se existe algum entendimento la....
Pra quem não viu a matéria na globo segue o link: http://video.globo.com/Videos/Player/No ... AS,00.html
Postem ai o que conseguiram no estado de VCs, vamos nos unir!! uahuahauh
Outra coisa, conversei também com um cara que faz a vistoria aqui no DF, ele disse pra cuidar porque teve casos onde o cliente dele levou o carro previamente alterado para solicitar autorização para realizar a ALTERAÇÃO.... O cliente conseguiu a autorização e levou de presente uma MULTA......
Ele também me falou que parece que em Curitiba (lugar onde tem muitos carros com xenon) uma pessoa conseguiu a alteração certinha pelo DETRAN....
Então é isso o que tenho para o momento, se alguem souber de algo mais...
Abraços..
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
- Piloto de Autorama
Eu de novo... Falei no CONTRAN, o cara disse que aqui no DF o DETRAN se acha o rei da cocada, msm a autorização sendo possível por lei eles podem falar não e ai vou ter q comprar briga.....
abraços
abraços
- Piloto de Autorama
A globo falou uma coisa no JN e outra no autoesporte. Disseram q precisa de regulagem eletrica e lavador de farol. Vai entender, nao arrisquei e tirei o meu msm.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Ai Aki em sp, tah cheio de xenon, e ontme passei perto de 5 pm, nenhuma me paro, e olha q tava com o baixo e com o milha ligados(8000k)
Abraço
Abraço
- Velha Guarda
Tbm já passei perto de uns pm aí em sampa e ngm falou nada...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
Seguinte, a materia do AUTOESPORTE foi apresentada em ago/2008 a do JN foi em 01/2009.... entenderam....
Porem fui hoje na VISTORIA do DETRAN, falei com o CHEFE la e ele disse que o entendimento do DETRAN eh outro e que já falaram com o cara do DENATRAN q apareceu na GLOBO... Ainda sobre isso conversei com ele e ele disse q ta esperando uma ISS (sei la o q eh, deve ser alguma definicao) do chefe deles la para saber como proceder nessas solicitações, então por enquanto nao tem nada definido. Abri o jogo e disse q queria regulamentar e que jah tava instalado, ele disse q nao tá certo e talz... mas nao multou heheh.
e finalizando eu disse o seguinte, se eu somente voltar as lampadas originais e deixar a instalação interna tem problema? ele disse q nao...
entao é isso, nao consegui pn aqui em brasilia!!!!
[]s
Porem fui hoje na VISTORIA do DETRAN, falei com o CHEFE la e ele disse que o entendimento do DETRAN eh outro e que já falaram com o cara do DENATRAN q apareceu na GLOBO... Ainda sobre isso conversei com ele e ele disse q ta esperando uma ISS (sei la o q eh, deve ser alguma definicao) do chefe deles la para saber como proceder nessas solicitações, então por enquanto nao tem nada definido. Abri o jogo e disse q queria regulamentar e que jah tava instalado, ele disse q nao tá certo e talz... mas nao multou heheh.
e finalizando eu disse o seguinte, se eu somente voltar as lampadas originais e deixar a instalação interna tem problema? ele disse q nao...
entao é isso, nao consegui pn aqui em brasilia!!!!
[]s
- Piloto de Autorama
Que dureza... acho que quem está pensando em colocar xenon agora deve esperar um pouco, pelo menos até fev/mar e ver como as coisas vão ficar definidas. Nem o DENTRAN internamente entende o que deve ser feito para não penalizar o usuário "correto".
PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
- Piloto de Autorama
sabe o que acontece no Brasil, ser correto é tão burocratico e DIFICIL que a gente acaba fazendo na ILEGALIDADE auhauhauahuahuahuahauh
hj msm vou por as luzes originais d volta e mando uma foto ANTES / DEPOIS soh pra dividir minha TRISTEZA!
uahuahauhauha
[]s
hj msm vou por as luzes originais d volta e mando uma foto ANTES / DEPOIS soh pra dividir minha TRISTEZA!
uahuahauhauha
[]s
- Piloto de Autorama
Pessoal, segue o link da matéria do Jornal Nacional:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL950151-9658,00-JORNAL+NACIONAL+ESCLARECE+DUVIDAS+SOBRE+O+USO+DOS+FAROIS+DE+XENONIO.html
Alguém mais já tentou regularizar o Xenon?? Estou pensando nesta hipótese, mas já que tem tirar outro documento, acho q vou aguardar até o próximo licenciamento...
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL950151-9658,00-JORNAL+NACIONAL+ESCLARECE+DUVIDAS+SOBRE+O+USO+DOS+FAROIS+DE+XENONIO.html
Alguém mais já tentou regularizar o Xenon?? Estou pensando nesta hipótese, mas já que tem tirar outro documento, acho q vou aguardar até o próximo licenciamento...

- Piloto de Auto Escola