ajuda para montar o som do carro

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

ajuda para montar o som do carro

por Legos » Sex Dez 12, 2008 3:55 pm

Eae pessoal, sou novo no forum, vou pegar meu punto na concessionaria na proxima quarta feira! (finalmente chegou!)
ai vem a duvida!

eu comprei o carro com o som original, visando a estetica e a seguranca contra furtos.
agora eu tava querendo montar um som legal no carro... nao quero nada muito forte, só para ter qualidade, nao vou sair abrindo o porta malas pra por som pra galera ficar ouvindo nem nada.

entao eu queria saber como posso montar, estava pensando em colocar um sub de 10 ou 12'' um modulo e só, mas ai fica a duvida, sera que tem que trocar as caixas originais? o sub nao vai ''apagar'' o som das caixas?

gostaria de saber as marcas, os precos, e se possivel um lugar confiavel em sao paulo para montar tudo...
desde ja agradeco a antencao!

vlw!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ajuda para montar o som do carro

por Rush » Sáb Dez 13, 2008 11:35 am

Legos, não abafa não...

Subzinho de 10" q eu recomendo sào os NAR, uxp, upgrade, nessa ordem de preferencia...
O modulo ($$$) vai do gosto de cada um.... De um modo geral, acho o Hurricane H.120 um bom custo/beneficio... vc joga ele todo no sub, se achar demais, bridge nas bobinas e nos outros 2 canais vc alimenta a frete e traseira do carro.... perde o fade, mas fica bom....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Joao Paulo » Sáb Dez 13, 2008 1:06 pm

Peguei meu Punto ontem e veio também com o som original, eu tirei do meu paliozinho o som que eu tinha, módulo Audiobank 4100 e um sub Bravoxx de 10". Minha dúvida é a seguinte, esse som original sem Blue Me, aceita que eu instale esses equipamentos e instale uns autofalantes legais também? Não entendo nada de som, mas parece q pra ficar bom tem que usar uns cabos RCA e tals, esse som aceita tudo isso ou sem chance?? Eu até tirei meu somzinho pioner também, queria até colocar pq ele tem entrada usb e esse original nao tem, entao pra ficar td originalinho queria deixar ele mas instalar td isso, é possível?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Legos » Sáb Dez 13, 2008 6:00 pm

Rush escreveu:Legos, não abafa não...

Subzinho de 10" q eu recomendo sào os NAR, uxp, upgrade, nessa ordem de preferencia...
O modulo ($$$) vai do gosto de cada um.... De um modo geral, acho o Hurricane H.120 um bom custo/beneficio... vc joga ele todo no sub, se achar demais, bridge nas bobinas e nos outros 2 canais vc alimenta a frete e traseira do carro.... perde o fade, mas fica bom....

opa vlw mesmo a dica! eu acabei de comprar o sub! comprei um NAR pq andei lendo na net que ele tem uma batida mais limpa apesar de nao ser tao forte quanto o pioneer... e quanto ao modulo eu to procurando...nao queria gastar muito....vcs recomendam o modulo falcon?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rush » Dom Dez 14, 2008 10:29 pm

cara, tenho pessima experiencia com Falcon...

Não entendo como eles conseguem se manter vivos no mercado...
Se a grana permitir, va de Banda, MTX, fosgate, Kenwood excelon e afins... são modulos comerciais bons, q se acha a preços razoáveis, e q geralmente da pra comprar usado sem medo...
de nacional, tem os blaupunkt (GTA), hurricane, banda, etc...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipe.mm » Seg Dez 15, 2008 11:56 pm

realmente.. melhor um banda do q falcon.. msm assim vale mais as indicaçoes de receita de bolo: Hurricane HA4.120, Audiobank KA4100 ou Blaupunkt GTA480... :P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por qsboy » Sáb Jan 10, 2009 10:13 am

Tenho som original e to querendo montar um som de qualidade. Alguém ja viu umas caixas seladas da bomber de 10" e 8" pra colocar embaixo do banco?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -10pol-_JM

200 watts. Será que compensa ou seria melhor eu montar uma caixa com um sub mais bacana?

Achei aqui em Belo Horizonte um Hurricane 4.120 usado por 300R$. Vale?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Dom Jan 11, 2009 2:37 am

nunca vi essas caixas da bomber.. mas prefiro um NAR 10SW2 com ctz!!
quanto ao Hurricane, ctz q eh usado!? pq vc encontra novo por 350.. :P
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por qsboy » Dom Jan 11, 2009 1:13 pm

felipe.mm escreveu:nunca vi essas caixas da bomber.. mas prefiro um NAR 10SW2 com ctz!!
quanto ao Hurricane, ctz q eh usado!? pq vc encontra novo por 350.. :P

Aqui em Belo Horizonte eu não to achando Hurricane. Só trazendo de Sampa ou Paraná. Aqui perto de casa tem uma loja de som que o dono sabe os princípios mas o cara me indicou um Stetsom de 400RMS por R$480,00... :shock:
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Seg Jan 12, 2009 11:33 am

kraa... se em BH nao tem, compra pela net.. vc consegue lojas mto baratas pela internet sendo q o frete vai sair nao mto kro.. capaz ainda de sair mais barato do q nas lojas ai! :P

stetsom.. bom.. sinceramente.. hurricane eh melhor..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola