VOTEM! pesquisa de opnião
Re: VOTEM! pesquisa de opnião
E complicado isso... Eu vejo o Punto como um compacto ''premium" como C3, Polo e até Pandero, e o 1.4 ainda brigaria com a turma top dos compactos (fiesta, gol, fox...)... é nesse aspecto que digo que o Punto nao deve nada pra esses outros veiculos... Compara-lo com Golf, Focus, Xsara ou A3, nao é justo, pois sao carros de categoria superior (medios), e vc paga bem mais por isso... Eu jamais trocaria um medio de quase 60 mil num Punto 1.8 cheio de opcionais... A compra racional de um Punto, ao meu ver, nao deve passar de 50 mil, pois acima disso realmente nao compensa (eu vejo o Punto como um carro de 45 mil no maximo)... Que a Fiat tem seus problemas, todo mundo sabe(sempre teve), mas é a mais nova das fabricas nacionais, passou por uma crise a nivel mundial, e tem tentado dar a volta por cima justamente com o GPunto... Só que se um G. Punto, do jeitinho que é na Europa, fosse importado pro Brasil ou mesmo fabricado com todo o material e equipamentos de lá, custaria por aqui mais que um Stilo (culpa de Brasil, nao da Fiat)... Os cara fizeram de tudo pra trazer esse carro num preço razoavel pra Brasil... E pra isso fizeram uma copia paraguaia de materiais sofriveis, o mesmo material encontrado nos compactos e compactos premium... (compare o material de um PUG206 01/02 com o do 207 atual... O material é outro, bem mais tabajara... E um Sandero ou Fiesta, mesmo os ''top de mais de 40 mil)?) Se eu tivesse grana pra pular num médio zero km, nao estaria de Punto (de olho fechado num Focus)... Eu acho assim, se vamos meter o pau na realidade brasileira, nos carros mais mal feitos e caros do mundo e com impostos mais que ridiculos, tudo bem... Mas pegar o Punto de cobaia, ainda mais por terem pago no carro mais de 50 pila, nao é justo, frente aos concorrentes diretos que estao no mesmo patamar (a diferença é que alguns nao chegam a 50 mil, e nao trazem nem como opcional alguns equipamentos que o Punto tem - detalhe, esses eqipamentos nem farao muita diferença na hora da venda, é só um gosto mesmo...). Volto a repetir e perguntar, o que um Punto fica devendo de um Gol, Fox, Sandero, Fiesta, C3, 207, Palio,corsa e Polo (ok, o Polo tem materias melhores, mas é ultrapassado e seu preço bem mais alto com os mesmo equipamentos, fora que já ouvi as mesmas reclamaçoes de antigos proprietarios, a bateçao)? Nao sei se recomendo as versoe HLX e Sporting levando em consideraçao o custo benefício ... Nao sei, mas pense se a Ford por ex, criasse uma versao do Fiesta, com motor 1.8 e mais equipamentos... Seu preço final completo seria quase o mesmo de um Focus ''basicao''... Vc trocaria? Vc acha que os materiais empregados nessa suposta versao seriam diferentes do 1.0? Versoes top de compactos , pra mim, nao compensa (e na hora da revenda vai ser uma novela)...
Alguem aqui já acompanhou teste de longa duraçao em revistas especializadas? 80% dos carros apresentaram algum problema de fabrica nos primeiros km (quebra de peças plasticas, vidros eletricos que param de funcionar, barulhos, etc)...raro os que nao tiveram nada, e com certeza eram de nivel superior...
Fica aí minha opniao, quer pagar ate 45.000 num carro, pegue um Punto (carrao perto dos outros)... Se que gastar mais de 50 mil, como vc mesmo disse, junte mais um pouco e pegue um Focus de 58000 (ou outro da categoria)...
Alguem aqui já acompanhou teste de longa duraçao em revistas especializadas? 80% dos carros apresentaram algum problema de fabrica nos primeiros km (quebra de peças plasticas, vidros eletricos que param de funcionar, barulhos, etc)...raro os que nao tiveram nada, e com certeza eram de nivel superior...
Fica aí minha opniao, quer pagar ate 45.000 num carro, pegue um Punto (carrao perto dos outros)... Se que gastar mais de 50 mil, como vc mesmo disse, junte mais um pouco e pegue um Focus de 58000 (ou outro da categoria)...

- Motorista de Auto Escola
Rush escreveu:Degreja, não tem vontade de voltar pra familia Ford?
O Novo focus ta um tesào... pena o pós-venda ser um *$# e o motor ainda nào ser fRex!
cara já até fui ver o novo, e realmente ta bem legal( só se for o guia pq o glx falta alguns detalhes de interior fundamenrais)
mas to de olho mesmo em um sedãn. ta na mira ou new civic, pallas ou fusion . e muito provavel que eu pegue usado mesmo.
fui ver um c302007/008 hj, muito #@%&!, ainda dei uma volta nele, mas estava pedindo 75 mil e deram 35 no meu hlx com ar digital, e o kit convergence. mas ai fica muito acima do que posso. se já estava insatisfeito com o punto agora fiquei mais ainda.
saudade do meu vts.....
abraços

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
"Meu carro ainda é novo pra eu poder falar de barulhos, mas tive outro carro da Fiat que chegou aos 60.000 KM sem NENHUM barulho... E ele ficava no sol e chuva do dia todo e eu não era meio relaxado com o carro em relação a buracos...
Mas não tinha rodas de aros maiores, nem pneus de perfil baixo, não era rebaixado, nunca desmontei o interior do carro e também não tinha um falante de 80 polegadas no porta-malas. E para um carro assim, ser barulhento e não é "privilégio" do Punto..."
Concordo com o degreja, já tive um Astra sedã e uma Strada com rodas 17" e som pesado e eles nunk fizeram barulho por causa disso, isso não é desculpa.
Mas como falei pra ele no encontro dessa quinta, eu entendo a revolta dele, mas AINDA estou satisfeito com o meu.
Mas como ele me respondeu, o meu está com 6 meses e 15 mil Km... Vamos esperar pra ver o que acontece...
Mas não tinha rodas de aros maiores, nem pneus de perfil baixo, não era rebaixado, nunca desmontei o interior do carro e também não tinha um falante de 80 polegadas no porta-malas. E para um carro assim, ser barulhento e não é "privilégio" do Punto..."
Concordo com o degreja, já tive um Astra sedã e uma Strada com rodas 17" e som pesado e eles nunk fizeram barulho por causa disso, isso não é desculpa.
Mas como falei pra ele no encontro dessa quinta, eu entendo a revolta dele, mas AINDA estou satisfeito com o meu.
Mas como ele me respondeu, o meu está com 6 meses e 15 mil Km... Vamos esperar pra ver o que acontece...
- Piloto de Auto Escola
cpilo escreveu:E complicado isso... Eu vejo o Punto como um compacto ''premium" como C3, Polo e até Pandero, e o 1.4 ainda brigaria com a turma top dos compactos (fiesta, gol, fox...)... é nesse aspecto que digo que o Punto nao deve nada pra esses outros veiculos... Compara-lo com Golf, Focus, Xsara ou A3, nao é justo, pois sao carros de categoria superior (medios), e vc paga bem mais por isso... Eu jamais trocaria um medio de quase 60 mil num Punto 1.8 cheio de opcionais... A compra racional de um Punto, ao meu ver, nao deve passar de 50 mil, pois acima disso realmente nao compensa (eu vejo o Punto como um carro de 45 mil no maximo)... Que a Fiat tem seus problemas, todo mundo sabe(sempre teve), mas é a mais nova das fabricas nacionais, passou por uma crise a nivel mundial, e tem tentado dar a volta por cima justamente com o GPunto... Só que se um G. Punto, do jeitinho que é na Europa, fosse importado pro Brasil ou mesmo fabricado com todo o material e equipamentos de lá, custaria por aqui mais que um Stilo (culpa de Brasil, nao da Fiat)... Os cara fizeram de tudo pra trazer esse carro num preço razoavel pra Brasil... E pra isso fizeram uma copia paraguaia de materiais sofriveis, o mesmo material encontrado nos compactos e compactos premium... (compare o material de um PUG206 01/02 com o do 207 atual... O material é outro, bem mais tabajara... E um Sandero ou Fiesta, mesmo os ''top de mais de 40 mil)?) Se eu tivesse grana pra pular num médio zero km, nao estaria de Punto (de olho fechado num Focus)... Eu acho assim, se vamos meter o pau na realidade brasileira, nos carros mais mal feitos e caros do mundo e com impostos mais que ridiculos, tudo bem... Mas pegar o Punto de cobaia, ainda mais por terem pago no carro mais de 50 pila, nao é justo, frente aos concorrentes diretos que estao no mesmo patamar (a diferença é que alguns nao chegam a 50 mil, e nao trazem nem como opcional alguns equipamentos que o Punto tem - detalhe, esses eqipamentos nem farao muita diferença na hora da venda, é só um gosto mesmo...). Volto a repetir e perguntar, o que um Punto fica devendo de um Gol, Fox, Sandero, Fiesta, C3, 207, Palio,corsa e Polo (ok, o Polo tem materias melhores, mas é ultrapassado e seu preço bem mais alto com os mesmo equipamentos, fora que já ouvi as mesmas reclamaçoes de antigos proprietarios, a bateçao)? Nao sei se recomendo as versoe HLX e Sporting levando em consideraçao o custo benefício ... Nao sei, mas pense se a Ford por ex, criasse uma versao do Fiesta, com motor 1.8 e mais equipamentos... Seu preço final completo seria quase o mesmo de um Focus ''basicao''... Vc trocaria? Vc acha que os materiais empregados nessa suposta versao seriam diferentes do 1.0? Versoes top de compactos , pra mim, nao compensa (e na hora da revenda vai ser uma novela)...
Eu concordo com a sua opnião, mas aconteceram coisas em muitos Puntos que foram absurdas, imperdoaveis, inacreditaveis e inaceitaveis... Coisas que não podem acontecer com uma montadora que pretende ser respeitada...
- Piloto de Auto Escola
degreja escreveu:volto a dizer o carro é lindo, um tesão, chama atençao, moderno. mas p quem ja teve outro carro um pouquinho melhor duvido que nao concorde comigo.
apostei no punto como um carro de uma categoria diferente, um hatch premium que iria se diferenciar dos pequenos. mas na MINHA opiniao errei. vejo como um absurdo um carro de um pouco mais de 50k( o meu) fazer barulho de plástico vagabundo dentro do carro.
por isso que digo , dentro da racionalidade e imparcialidade ( sem relacao de amor a primeira vista) o carro é fraco sim!
esses motivos que me levarao a trocar até março
Estou com você, mas infelizmente eu não vou ter oportunidade de trocar de carro tão cedo.....
Vou ter que conviver com a burrada que fiz um BOM tempo ainda.....
[]´s e boa sorte em sua novaescolha!!
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
Que enquete mais pretensiosa... 

- Velha Guarda
mas q revolta hein qndo o meu engasgava pensava assim tb mas gracas a deus eles resolveram era apenas a borboleta....
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
ai degreja n quer me vende esssa roda ai n se for vende o carro msm???
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Pessoal...
Acho que esse assunto já deu o que tinha que dar... o tópico até foi desenterrado lá do fundo do baú.
As opiniões já foram expostas e estão aí os resultados da enquete.
Como já vimos, não podemos generalizar e é um equivoco de qualquer um que o fizer. O Punto tem lá seus problemas, que por muitas vezes são facilmente resolvidos, mas de uma forma geral é um ótimo carro para a maioria.
Tópico trancado
Acho que esse assunto já deu o que tinha que dar... o tópico até foi desenterrado lá do fundo do baú.
As opiniões já foram expostas e estão aí os resultados da enquete.
Como já vimos, não podemos generalizar e é um equivoco de qualquer um que o fizer. O Punto tem lá seus problemas, que por muitas vezes são facilmente resolvidos, mas de uma forma geral é um ótimo carro para a maioria.
Tópico trancado

- Administrador