Consumo - ELX e HLX
Re: Consumo - ELX e HLX
cloudsoul escreveu:...Consigo estes valores, pois fico vendo o consumo instantâno e sempre tento mantê-lo acima dos 10 km/l.
Legal que você consegue fazer isso.
Eu não conseguiria, a meu ver tira todo o prazer de dirigir, sem ofensas.
(sem falar que o trânsito daqui não permite toda essa atenção para o painel não....)
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:cloudsoul escreveu:...Consigo estes valores, pois fico vendo o consumo instantâno e sempre tento mantê-lo acima dos 10 km/l.
(sem falar que o trânsito daqui não permite toda essa atenção para o painel não....)
Concordo com o Beto, no começo eu olhava pro consumo instantaneo, mas eh bem complicado, qualquer acelerada mais forte vai pra 4km/l...
Hj peguei estrada pela primeira vez com meu HLX e ele fez 9,5km/l no alcool com 4 pessoas e ar ligado 100%
Depois caiu pra 8,8km/l porque eu peguei um #@%&! transito
Achei que fez muito bem, superou minhas expectativas... na cidade ele fez nos dois primeiros tanques 5,5km/l e no ultimo fez 6,5km/l... sempre no alcool e com ar ligado 80%
Encontrei um ELX no caminho e acelerei um pouco com ele... achei que ele nao fez feio nao... Nao ficou muito pra tras, mas eh claro que foi porque aceleramos so ate uns 140km/h e eu nao esgolei, nao sei se ele tava se matando pra andar junto... hehehe
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Ricciardi escreveu:Beto escreveu:cloudsoul escreveu:...Consigo estes valores, pois fico vendo o consumo instantâno e sempre tento mantê-lo acima dos 10 km/l.
Concordo com o Beto, no começo eu olhava pro consumo instantaneo, mas eh bem complicado, qualquer acelerada mais forte vai pra 4km/l...
Hj peguei estrada pela primeira vez com meu HLX e ele fez 9,5km/l no alcool com 4 pessoas e ar ligado 100%
Depois caiu pra 8,8km/l porque eu peguei um #@%&! transito
Achei que fez muito bem, superou minhas expectativas... na cidade ele fez nos dois primeiros tanques 5,5km/l e no ultimo fez 6,5km/l... sempre no alcool e com ar ligado 80%
Encontrei um ELX no caminho e acelerei um pouco com ele... achei que ele nao fez feio nao... Nao ficou muito pra tras, mas eh claro que foi porque aceleramos so ate uns 140km/h e eu nao esgolei, nao sei se ele tava se matando pra andar junto... hehehe
abs
Um 1.4 já embalado dá um trabalhinho pro 1.8...
O 1.8 só passa quando esguelar mesmo... (puxando uma 4a a 6mil giros)

Mas nas retomadas e saídas... o 1.4 fica muito pra trás!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Fiz minha primeira viagem com o Punto, de Caxias do Sul a Capão da Canoa (180km) média de 17,5 km/l.
Depois fui a SC e fiz outros passeios, peguei batante trânsito inclusive fiz uns 10 km na areia hehe (fiz vídeo depois eu posto)...
Resumo:
Total da viágem: 775 km.
Média Geral: 14,5 km/l
Estou mais que satisfeito
Depois fui a SC e fiz outros passeios, peguei batante trânsito inclusive fiz uns 10 km na areia hehe (fiz vídeo depois eu posto)...
Resumo:
Média Geral: 14,5 km/l
Estou mais que satisfeito

- Coordenador Regional
Praticamente qualquer carro embalado dá trabalho... tem gente que acha que é só reduzir a marcha quando o carro estiver do seu lado, que resolve. Se o carro mas forte estiver embalado, aí sim... diga adeus pra ele.
- Piloto de Testes da FIAT
Consumo - ELX 1.4
Diogo falou:
"Resumo:
Média Geral: 14,5 km/l"
Diogo, seu punto tá ÓTIMO, fora do comum, o daqui , na estrada, à noite, vidros fechados, com 1.500 Km rodados, SEM AR CONDICIONADO LIGADO, com os vidros fechados e levando 2 pessoas MARCA A MÉDIA DE 7.4 km/l COM GASOLINA e com velocidade de 100 - 110 km/h , JÁ falei isso na concessionária mas falaram que o carro tem que amaciar!!
Gilson
"Resumo:
Diogo, seu punto tá ÓTIMO, fora do comum, o daqui , na estrada, à noite, vidros fechados, com 1.500 Km rodados, SEM AR CONDICIONADO LIGADO, com os vidros fechados e levando 2 pessoas MARCA A MÉDIA DE 7.4 km/l COM GASOLINA e com velocidade de 100 - 110 km/h , JÁ falei isso na concessionária mas falaram que o carro tem que amaciar!!
Gilson
- Piloto de Autorama
Re: Consumo - ELX 1.4
Gilson Gomes escreveu:Diogo falou:
"Resumo:
Gilson
Eu fiz toda essa quilometrágme com 4 pessoas e o carro carregado a maior parte do tempo.
Sem ar e vidros abertos.
Meu carro esta com 2800km.
Andei quase o tempo todo 80-90. Só na volta, na subida da serra (120km) que andei 90-110...
Achei bom demais q média que eu fiz. Até pq peguei bastante trânsito nas prais q eu entrava.
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Fiz minha primeira viagem com o Punto, de Caxias do Sul a Capão da Canoa (180km) média de 17,5 km/l.
isso non ecxiste num Punto...

- Piloto de Autorama
mrdot escreveu:DiogoDZ escreveu:Fiz minha primeira viagem com o Punto, de Caxias do Sul a Capão da Canoa (180km) média de 17,5 km/l.
Ecxiste sim!

Mas é que fui de cima da serra pro litoral e andando sempre nos 80km/h... várias vezes o computador de bordo de consumo instantêneo marcava 50km/l... hehe
Mais da metade do trajeto era descida...
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:mrdot escreveu:DiogoDZ escreveu:Fiz minha primeira viagem com o Punto, de Caxias do Sul a Capão da Canoa (180km) média de 17,5 km/l.
Ecxiste sim!![]()
Mas é que fui de cima da serra pro litoral e andando sempre nos 80km/h... várias vezes o computador de bordo de consumo instantêneo marcava 50km/l... hehe
Mais da metade do trajeto era descida...
hehehe ai fica facil, até o 1.8 faz essa média. Msm assim muito boa média. Já consegui 13.2 na cana nessa msm situação, sozinho sem mala andando a 80km/h, frustante, nunca mais.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado