Oleo do 1.4 no 1.8???????????
Re: Oleo do 1.4 no 1.8???????????
Acho propina uma palavra bem pesada para o que vc se referiu...acho que podemos dizer PARCERIA,não?

- Velha Guarda
Correto meu caro BART.

BART escreveu:Acho propina uma palavra bem pesada para o que vc se referiu...acho que podemos dizer PARCERIA,não?
- Motorista de Auto Escola
se for o sintetico nao tem problema, na minha primeira troca, eles colocaram, sintetico nao da problema e ate melhor
- Piloto de Autorama
Alguém aqui teve problemas com consumo de óleo?
Meu carro com 12mil km rodados está baixando óleo, quero ver se é normal ou não.
Meu carro com 12mil km rodados está baixando óleo, quero ver se é normal ou não.

- Piloto de Atari
Qual óleo utilizar?
Olá pessoal. Sou um recente feliz proprietário de um Punto ELX 1.4, modelo 2009. Peguei o carro agora na semana do natal. Mas tenho uma dúvida que nem o pessoal da concessionária soube responder. Na página E 14 do manual, existem duas opções de óleo para o 1.4 (5W 30 e 15W 40). A dúvida é: com qual dos dois o carro sai de fábrica? Me avisaram que é normal o motor baixar um pouco de óleo enquanto o motor "amacia". Caso eu precise completar o nível do óleo, qual devo utilizar? Obviamente terá que ser o mesmo óleo com o qual o carro saiu da fábrica. Alguém pode me ajudar? Abraços a todos e parabéns a todos aqueles que contribuem para fazer este site. Muito bom!
- Piloto de Atari
Re: Qual óleo utilizar?
Saulo D C escreveu:Olá pessoal. Sou um recente feliz proprietário de um Punto ELX 1.4, modelo 2009. Peguei o carro agora na semana do natal. Mas tenho uma dúvida que nem o pessoal da concessionária soube responder. Na página E 14 do manual, existem duas opções de óleo para o 1.4 (5W 30 e 15W 40). A dúvida é: com qual dos dois o carro sai de fábrica? Me avisaram que é normal o motor baixar um pouco de óleo enquanto o motor "amacia". Caso eu precise completar o nível do óleo, qual devo utilizar? Obviamente terá que ser o mesmo óleo com o qual o carro saiu da fábrica. Alguém pode me ajudar? Abraços a todos e parabéns a todos aqueles que contribuem para fazer este site. Muito bom!
Saulo
Benvido ao PuntoClube!
[]'s
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
Célio,
obrigado pela indicação do site. Muito bom.
Abraços,
Saulo.
obrigado pela indicação do site. Muito bom.
Abraços,
Saulo.
- Piloto de Atari
Re: Qual óleo utilizar?
Saulo D C escreveu:Olá pessoal. Sou um recente feliz proprietário de um Punto ELX 1.4, modelo 2009. Peguei o carro agora na semana do natal. Mas tenho uma dúvida que nem o pessoal da concessionária soube responder. Na página E 14 do manual, existem duas opções de óleo para o 1.4 (5W 30 e 15W 40). A dúvida é: com qual dos dois o carro sai de fábrica? Me avisaram que é normal o motor baixar um pouco de óleo enquanto o motor "amacia". Caso eu precise completar o nível do óleo, qual devo utilizar? Obviamente terá que ser o mesmo óleo com o qual o carro saiu da fábrica. Alguém pode me ajudar? Abraços a todos e parabéns a todos aqueles que contribuem para fazer este site. Muito bom!
Acho que por questões de custo, o Punto deve vir de fábrica com o óleo mais barato, ou seja... o semi-sintético (15w40).
Mas pra confirmar, seria melhor ligar pro 0800 da fiat e pedir essa informação.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Acho que um semi 10w40 é um excelente custoxbenefício.
- Piloto de Testes da FIAT
Por incrível que possa parecer o 1.8 vem com o óleo 5w30 que o manual recomenda para o 1.4. Na primeira revisão que fiz tive essa discussão na concessionária e fiz questão de acompanhar a troca para ter certeza que não iam usar esse óleo no meu. Estou usando o Selênia Performer 10w40 100% sintético que custa quase 50 reais por litro mas é um dos recomendados para o motor 1.8. Recomendo que fiquem atentos à isso porque as concessionárias realmente estão colocando o óleo do 1.4 no 1.8. Abs!
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Punto HLX 1.8
Azul Vitality
MP3 + Rodas originais Fiat
Bancos de Couro
Insunfilm G5