IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por cpilo » Seg Dez 22, 2008 10:59 am

...é , porque 8,4 km/l se for na gasol e na estrada, Deus que me livre!!!! O meu, na época com uns 100 km rodados ,deu na primeira vez de estrada 11 km/l na gasol (e na cidade dá uns 7,5km/l)...Mas tem que ver que seu carro ainda tá muito zero, e deve melhorar um pouquinho...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:11 pm
Localização: Minas Gerais

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por cgiorgi » Seg Dez 22, 2008 12:40 pm

eu faço direto todo final de semana 230 km com gasolina media geral 12.8 na estrada isso que ando de 80 a 140 km/h ...
Abraço
Carlo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 57
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 9:31 am
Localização: Porto Alegre

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por Gilson Gomes » Sex Dez 26, 2008 1:37 pm

Neste natal coloquei GASOLINA no tanque, RESETEI O TIPA e o B no computador de bordo pra ambos medirem o consumo MEDIO, fora que eu ia vendo, TAMBÉM, o Ci(INSTANTÂNEO), andando entre 100 e 120 marca a incrível MÉDIA de 7,5 LTS/KM, acho que das duas uma, ou o computador de bordo tá louco, apesar de ser novo!!, ou o carro tá com os bicos injetores SUPER DIMENCIONADOS!!!..é loucura esse consumo, nem UM LANDAU faz isso..rs rs

GILSON
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 75
Registrado em: Dom Nov 09, 2008 12:31 am
Localização: fortaleza

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por RODPUNTO » Dom Dez 28, 2008 1:33 pm

Comprei o meu punto ELX a uma semana, está com 350km. Realmente o motor é fraco e gastador, pois o carro é muito pesado, necessitando alto giro. Mas o que mais me deixou decepcionado foi o ronco do motor, um tec tec tec a 2500 giros quando está acelerando 1°, 2°, 3°, ou melhor, esse "VVVVRRRRUUUUUUMMMMMM....." que faz lembrar muito um chevette 85 que eu tinha e estava batendo válvulas. Decepcionante se for característica do modelo. De qualquer forma vou esperar amaciar um pouco mais e colocar gasolina, dizem q o barulho diminiui. Vou verificar também com a concessionária, que provavelmente me dirá que é característica do modelo. :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:22 am
Localização: Sao Paulo

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por cpilo » Dom Dez 28, 2008 4:23 pm

Esse vruuuummmm nao deve diminuir nao... Mas o motor deve se soltar um pouco... Nao economiza ele muito no começo nao, força um tiquinho que ele abre mais rápido, ficando um pouco mais elastico...(só nao olha o marcador de combustivel, heheh)... Se ficar andando só com giro baixinho, ele acostumara e nao vai andar bem nunca mais, é o chamado motor preso...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:11 pm
Localização: Minas Gerais

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por qsboy » Dom Dez 28, 2008 6:21 pm

Ehhh

o meu num chega nem nos 4.000 RPM, mas está com 400KM rodados somente. Eu acho ele bem preso mas eu queria um carro confortavel com motor não tão forte. Carros 1.6, 1.8 e acima enchendo o saco eu ja abro passagem e isso é bom que estou andando sem pressa, economizando gasolina, freios, etc. Tenho que fazer umas viagens para soltar um pouco o motor já que com o ar condicionado ligado estou penando um pouco aqui nas ladeiras de Belo Horizonte.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Avatar do usuário
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1203
Registrado em: Ter Set 02, 2008 12:54 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por RODPUNTO » Seg Dez 29, 2008 12:00 am

Não sei se foi nesse fórum que disseram que o carro fica muito ágil a partir de 4000 rpm, mas pude comprovar isso hoje. Troquei da 2° para a 3° a 4500 rpm e para minha surpresa o carro "cantou" pneu. Não tem uma relação peso/potência boa, mas para essa rotação responde bem. Ouvi dizer também que o motor foi projetado mesmo para altas rotações. Pois o motor em baixa rotação fica muito preso, tem retomada ruim. Quanto ao vruuummm, vou colocar uma cxa com sub no porta malas e tá resolvido, ninguém mais escuta o motor, rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:22 am
Localização: Sao Paulo

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por Lucas McClane » Seg Dez 29, 2008 8:52 am

cgiorgi escreveu:Bah eu que vim de um peugeot 1.4 .. bah ta brincando muito bom esse punto 1.4 .. nada a reclamar mas ele realmente depois dde 4k de giro desenvolve melhor.


x2

q diferença o punto apos 4k rpm.
Achei bem melhor q meu pug 1.4
:wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 45
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 9:21 pm
Localização: Goiânia

IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por Gilson Gomes » Seg Dez 29, 2008 8:39 pm

RODPUNTO ESCREVEU:
"Mas o que mais me deixou decepcionado foi o ronco do motor, um tec tec tec a 2500 giros quando está acelerando 1°, 2°, 3°, ou melhor, esse "VVVVRRRRUUUUUUMMMMMM....."

Foi exatamente isso que senti e sinto E QUE ME LEVOU A CRIAR ESSE TÓPICO!!!, a Fiat podia ter caprichado mais nesse motor, qdo se PENSA em comprar um carro desses(1.4) ao invés do 1.8 se pensa em ECONOMIA, coisa que passa longe desse modelo!!!! ao contrário do POLO 1.6 que faz 10km/h(cid) e 12km/l (estrada) e com seu CÂMBIO DE ENGATES PERFEITOS e MOTOR ÁGIL e VELOZ ao contrário do Punto com seu propulsor lento nas retomadas e barulhento nas acelerações!!. Será que a montadora não faz pesquisa de mercado pra poder VER que um carro com 1.100 Kg tem que ter um motor mais forte e ao mesmo tempo mais econômico do que esse???

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 75
Registrado em: Dom Nov 09, 2008 12:31 am
Localização: fortaleza

Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR O PUNTO ELX 1.4....

por RODPUNTO » Ter Dez 30, 2008 7:36 pm

Gilson Gomes escreveu:RODPUNTO ESCREVEU:
"Mas o que mais me deixou decepcionado foi o ronco do motor, um tec tec tec a 2500 giros quando está acelerando 1°, 2°, 3°, ou melhor, esse "VVVVRRRRUUUUUUMMMMMM....."

Foi exatamente isso que senti e sinto E QUE ME LEVOU A CRIAR ESSE TÓPICO!!!, a Fiat podia ter caprichado mais nesse motor, qdo se PENSA em comprar um carro desses(1.4) ao invés do 1.8 se pensa em ECONOMIA, coisa que passa longe desse modelo!!!! ao contrário do POLO 1.6 que faz 10km/h(cid) e 12km/l (estrada) e com seu CÂMBIO DE ENGATES PERFEITOS e MOTOR ÁGIL e VELOZ ao contrário do Punto com seu propulsor lento nas retomadas e barulhento nas acelerações!!. Será que a montadora não faz pesquisa de mercado pra poder VER que um carro com 1.100 Kg tem que ter um motor mais forte e ao mesmo tempo mais econômico do que esse???

Gilson


Hoje finalmente fui na concessionária onde comprei o meu punto. Fui atendido cordialmente, mas veja o que aconteceu:
Fui fazer um test drive no meu carro com o mecânico para ele avaliar. Quando estava saindo da concessionária, antes de ir para rua, já na primeira marcha a 2 mil rpm falei do barulho, que estava bem evidente, tec tec tec, etc... aí o mecânico disse: Ah, isso aí é normal do punto. Aí eu perguntei:
Mas normal do fire 1.4? Resp: Normal do punto, o 1.8 também faz esse barulho e maior.
Mas como se o motor 1.8 é GM? Resp: o Comando de válvulas é da fiat.
Afinal, o problema é no comando de válvulas então? Resp: Não o problema é de aerodinâmica do punto. O Stilo tem o motor do punto 1.8 e não tem esse problema pois o carro é "quadrado".
Naquele momento, tamanho foi o absurdo que eu tinha escutado do mecânico, parei de falar com ele pois até me ofendi, o cara pisou na minha inteligência. Como a aerodinamica vai influenciar a 5km/h? É claro que ao invés de perguntar isso pra ele, disse muito obrigado e fui falar denovo com o vendedor. Queria fazer um test drive no HLX, mas informaram que não tinha o modelo pra fazer o teste. No final das contas disseram q o meu ELX com 500km agora só valia 33 mil e não valia a pena se desfaser. Disseram pra me acostumar com o barulho (vendedores, gerentes) e disseram q eu deveria colocar um bom som. Aí eu enfiei o pé na jaca e disse que ia colocar um escapamento esportivo pra disfarçar o barulho de motor de carro velho. Enfim, saí de lá conformado, mas o barulho me incomoda muito, tanto que fica na minha cabeça depois q eu saio do carro. Acho ridículo um carro de mais de 40 mil com isso, se fosse um uno vá lá, mas simplesmente absurdo. Fazer o que, o melhor agora é curtir o que o carro tem de bom. Design, suspensão, conforto... que são nota 10 pra mim.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:22 am
Localização: Sao Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes