Primeiras Imagens de Divulgação do Punto T-Jet.

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Primeiras Imagens de Divulgação do Punto T-Jet.

por fvlino » Seg Dez 22, 2008 5:17 pm

É por isso que eu tô desistindo desse TJET. Até os donos de Punto não estão sabendo admirar o carro. Postam vários problemas que estão apresentando com o Punto (e olha que nem nos fóruns do Palio são relatados tantos problemas). Nisso vcs têm razão, pois é um absurdo um carro novo, sintonizado com o mercado italiano, dar tantos probleminhas que a montadora insiste em não resolver. Além disso estou vendo as vendas cairem mês a mês, os preços altos, sendo mais caro que os concorrentes diretos. E o pior de tudo: tirar sarro do modelo esportivo, que a FIAT vai ter a coragem de trazer ao Brasil praticamente igual ao modelo italiando (com pequenas diferenças). Quando só tínhamos notícias do Abarth italiano a galera falava bem, dizia que queria um desses, postava smiles (=D>) (:D) :evil: , etc... Agora, falam mal, chamam de adventure, falam que a roda é feia, etc.. Adventure? Façam-me o favor. Então o VOLVO C30 é adventure também. Fui no salão do automóvel e vi o carro ao vivo, é show de bola, tava chamando muita atenção de quem visitava o stand da FIAT. Isso me recorda o Tipo, que no auge tb teve seu "esportivo" (lembram do SEDICIVALVE - eu acho que era assim que escrevia) e por causa de "falatório" ( "carro incendiário") virou mico. O TJET é bonito, quem não gostou das molduras tem duas opções: ou não compra o TJET, ou manda pintar. Simples. Mas sem sacanagem, pois o carro vai chegar antenado com o europeu e vai ser um foguetinho. Aguardem.
Palio 1.8R Vermelho Modena
New Civic LXS Dourado Poente

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cpilo » Seg Dez 22, 2008 5:40 pm

fvlino escreveu:É por isso que eu tô desistindo desse TJET. Até os donos de Punto não estão sabendo admirar o carro. Postam vários problemas que estão apresentando com o Punto (e olha que nem nos fóruns do Palio são relatados tantos problemas).

Poucos donos de Punto, te garanto! E é verdade, quem nao gosta é só pintar... Nao acho que os probleminhas que falamos aqui possam desanimar futuros donos, pois as versoes que apresentaram muitos problemas foram alguns 07/08 e 08/08 e muitos problemas " já nao veem mais de fabrica"..., a maior parte dos problemas foram sanados pela Fiat... E muitos tambem vc encontra em qualquer forum de outra montadora... Eu ainda recomendo (principalmente um T-Jet)!!! (:D)
Editado pela última vez por cpilo em Seg Dez 22, 2008 10:04 pm, em um total de 1 vez.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Winner » Seg Dez 22, 2008 10:01 pm

fvlino escreveu:É por isso que eu tô desistindo desse TJET. Até os donos de Punto não estão sabendo admirar o carro. Postam vários problemas que estão apresentando com o Punto (e olha que nem nos fóruns do Palio são relatados tantos problemas). Nisso vcs têm razão, pois é um absurdo um carro novo, sintonizado com o mercado italiano, dar tantos probleminhas que a montadora insiste em não resolver. Além disso estou vendo as vendas cairem mês a mês, os preços altos, sendo mais caro que os concorrentes diretos. E o pior de tudo: tirar sarro do modelo esportivo, que a FIAT vai ter a coragem de trazer ao Brasil praticamente igual ao modelo italiando (com pequenas diferenças). Quando só tínhamos notícias do Abarth italiano a galera falava bem, dizia que queria um desses, postava smiles (=D>) (:D) :evil: , etc... Agora, falam mal, chamam de adventure, falam que a roda é feia, etc.. Adventure? Façam-me o favor. Então o VOLVO C30 é adventure também. Fui no salão do automóvel e vi o carro ao vivo, é show de bola, tava chamando muita atenção de quem visitava o stand da FIAT. Isso me recorda o Tipo, que no auge tb teve seu "esportivo" (lembram do SEDICIVALVE - eu acho que era assim que escrevia) e por causa de "falatório" ( "carro incendiário") virou mico. O TJET é bonito, quem não gostou das molduras tem duas opções: ou não compra o TJET, ou manda pintar. Simples. Mas sem sacanagem, pois o carro vai chegar antenado com o europeu e vai ser um foguetinho. Aguardem.

Concordo em gênero, número e grau.

Brasileiro é engraçado. Reclama por que o carro é inferior ao europeu, está desatualizado, que só mandam o resto pra cá. Se chega uma montadora que se dispôs a lançar um carro quase que 100% similar ao europeu, continuam a reclamar.

Vocês perceberam que o que vocês tanto reclamam pode ser facilmente corrigido após a compra? Desmerecer um carro por causa disso, sinceramente, não dá pra entender.

Hoje já temos boas molas que podem dar um efeito e tanto no rebaixamento do Punto, vide as JJ que todo mundo tem utilizado e falado bem. Se não gostou do pára-choque, manda pintar.

Sei lá, pensem bem antes de ficarem "baixando o kct" no carro.

Abraços!
Velha Guarda
Velha Guarda

por fvlino » Seg Dez 22, 2008 10:21 pm

cpilo escreveu:
fvlino escreveu:É por isso que eu tô desistindo desse TJET. Até os donos de Punto não estão sabendo admirar o carro. Postam vários problemas que estão apresentando com o Punto (e olha que nem nos fóruns do Palio são relatados tantos problemas).

Poucos donos de Punto, te garanto! E é verdade, quem nao gosta é só pintar... Nao acho que os probleminhas que falamos aqui possam desanimar futuros donos, pois as versoes que apresentaram muitos problemas foram alguns 07/08 e 08/08 e muitos problemas " já nao veem mais de fabrica"..., a maior parte dos problemas foram sanados pela Fiat... E muitos tambem vc encontra em qualquer forum de outra montadora... Eu ainda recomendo (principalmente um T-Jet)!!! (:D)

Valeu a dica. É que tenho um Palio há 2 anos (que inclusive é meu primeiro FIAT), e não deu 10% dos problemas relatados pelos donos do Punto. Não estou falando só do PuntoClube.com, mas tb de orkut, outros sites e inclusive de propietários do carro aqui no DF. Já ouvi falar que esses problemas ocorreram nos 07/08 e 08/08, mas as reclamações permanecem e parece que cada dia surgem mais problemas de acabamento. Nos foruns de vários carros que acompanho não vejo tanta reclamação. Por exemplo, no fórum do Focus a gente ouve mais discussão sobre acessórios para o carro, design do que propriamente problemas. De qualquer forma eu não tenho um Punto, e portanto não sou uma pessoa adequada para verificar a veracidade das informações. A verdade é que admirei muito o TJET e há muito acompanho pelos sites europeus o conceito de downsizing dos motores de baixa cilindrada com turbo, que andam bem, são mais economicos e poluem menos. Mais uma vez, valeiu a dica;
Palio 1.8R Vermelho Modena
New Civic LXS Dourado Poente

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fabbio » Ter Dez 23, 2008 12:20 am

Winner escreveu:
fvlino escreveu:É por isso que eu tô desistindo desse TJET. Até os donos de Punto não estão sabendo admirar o carro. Postam vários problemas que estão apresentando com o Punto (e olha que nem nos fóruns do Palio são relatados tantos problemas). Nisso vcs têm razão, pois é um absurdo um carro novo, sintonizado com o mercado italiano, dar tantos probleminhas que a montadora insiste em não resolver. Além disso estou vendo as vendas cairem mês a mês, os preços altos, sendo mais caro que os concorrentes diretos. E o pior de tudo: tirar sarro do modelo esportivo, que a FIAT vai ter a coragem de trazer ao Brasil praticamente igual ao modelo italiando (com pequenas diferenças). Quando só tínhamos notícias do Abarth italiano a galera falava bem, dizia que queria um desses, postava smiles (=D>) (:D) :evil: , etc... Agora, falam mal, chamam de adventure, falam que a roda é feia, etc.. Adventure? Façam-me o favor. Então o VOLVO C30 é adventure também. Fui no salão do automóvel e vi o carro ao vivo, é show de bola, tava chamando muita atenção de quem visitava o stand da FIAT. Isso me recorda o Tipo, que no auge tb teve seu "esportivo" (lembram do SEDICIVALVE - eu acho que era assim que escrevia) e por causa de "falatório" ( "carro incendiário") virou mico. O TJET é bonito, quem não gostou das molduras tem duas opções: ou não compra o TJET, ou manda pintar. Simples. Mas sem sacanagem, pois o carro vai chegar antenado com o europeu e vai ser um foguetinho. Aguardem.

Brasileiro é engraçado. Reclama por que o carro é inferior ao europeu, está desatualizado, que só mandam o resto pra cá. Se chega uma montadora que se dispôs a lançar um carro quase que 100% similar ao europeu, continuam a reclamar.

Vocês perceberam que o que vocês tanto reclamam pode ser facilmente corrigido após a compra? Desmerecer um carro por causa disso, sinceramente, não dá pra entender.

Hoje já temos boas molas que podem dar um efeito e tanto no rebaixamento do Punto, vide as JJ que todo mundo tem utilizado e falado bem. Se não gostou do pára-choque, manda pintar.

Abraços!

Mas Rodrigo, e qnt a qntd d portas? Vou ter q mandar tampar as 2 d trás com fibra eh? kkkkkk (:D)

Quero um carro esportivo 2 portas! (=D>)
Polo Hatch 2008
Prata Light
Farol máscara negra
Sensor de estacionamento
TSW Vortex 17x7 - Toyo 205/45
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cpilo » Ter Dez 23, 2008 1:10 am

Vc pode até gostar de carros duas portas, tambem acho bonito... Mas a Fiat sabe que brasileiros em geral aposentaram carros hatchs ( e sedans) 3 portas a muito tempo... Seria uma demanda muito pequena para muito investimento, pois as peças nem seriam compartilhadas com as outras versoes (portas e para-lamas, acabamentos e molduras internas...), encarecendo ainda mais o preço final e o preço das peças... Nao só a Fiat parte desse principio, mas todas as marcas do Brasil (cadê o Golf ou Polo GTi 2 portas ??? Só na europa!!!)...(:D)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Fabbio » Ter Dez 23, 2008 11:33 am

cpilo escreveu:Vc pode até gostar de carros duas portas, tambem acho bonito... Mas a Fiat sabe que brasileiros em geral aposentaram carros hatchs ( e sedans) 3 portas a muito tempo... Seria uma demanda muito pequena para muito investimento, pois as peças nem seriam compartilhadas com as outras versoes (portas e para-lamas, acabamentos e molduras internas...), encarecendo ainda mais o preço final e o preço das peças... Nao só a Fiat parte desse principio, mas todas as marcas do Brasil (cadê o Golf ou Polo GTi 2 portas ??? Só na europa!!!)...(:D)

Com certeza tds as marcas brasileiras cometem essa "gafe". Mas a Fiat eh a única q ainda disponibiliza o Palio 1.8R na versão 2 portas. Verdadeiro esportivo... (=D>)
Polo Hatch 2008
Prata Light
Farol máscara negra
Sensor de estacionamento
TSW Vortex 17x7 - Toyo 205/45
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cpilo » Ter Dez 23, 2008 1:39 pm

Fabbio escreveu:
cpilo escreveu:Vc pode até gostar de carros duas portas, tambem acho bonito... Mas a Fiat sabe que brasileiros em geral aposentaram carros hatchs ( e sedans) 3 portas a muito tempo... Seria uma demanda muito pequena para muito investimento, pois as peças nem seriam compartilhadas com as outras versoes (portas e para-lamas, acabamentos e molduras internas...), encarecendo ainda mais o preço final e o preço das peças... Nao só a Fiat parte desse principio, mas todas as marcas do Brasil (cadê o Golf ou Polo GTi 2 portas ??? Só na europa!!!)...(:D)

Com certeza tds as marcas brasileiras cometem essa "gafe". Mas a Fiat eh a única q ainda disponibiliza o Palio 1.8R na versão 2 portas. Verdadeiro esportivo... (=D>)

Só nao vende, confesso que só vi um 2p em BH desde que lançou...E no mais, por terem outras versoes 2 portas do Palio, o custo adicional com as novas portas e para-lamas nao existe, e nao chega a dar prejuizo pra Fiat... Fico pensando tambem na venda de um Palio desses 3 p... Deve custar a vender...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Winner » Ter Dez 23, 2008 1:53 pm

Fabbio escreveu:
Winner escreveu:

Abraços!

Mas Rodrigo, e qnt a qntd d portas? Vou ter q mandar tampar as 2 d trás com fibra eh? kkkkkk (:D)

Quero um carro esportivo 2 portas! (=D>)

É justamente como já foi dito aqui, Fabbio. Carros com duas portas perderam totalmente o espaço no mercado nacional. Concordo que carro esportivo tem que ter duas portas somente, acho até mais bonito, mas a nossa realidade é outra. Como foi mencionado, veja que o Palio 1.8R 2p praticamente não vende, e o motor 1.8 nele é um foguete. O carro é quase um esportivo, para os nossos padrões.

E outra, o investimento no maquinário para fabricar um carro com duas portas não compensa. Assim, dos males o menor, ao menos a Fiat tá trazendo um esportivo de verdade, mesmo que 04 portas hehehe.
Velha Guarda
Velha Guarda

por cgw » Qua Dez 24, 2008 4:46 am

Tô doido pra ver como vai ficar o Sporting 1.9 16V, SE realmente vai sair....
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo