O Sandero é melhor que o Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: O Sandero é melhor que o Punto

por Jaspion » Sáb Dez 20, 2008 8:11 am

AraujoJr escreveu:
elzner escreveu:...
Isso aí que a FIAT chama de "garantia" não precisa ter mesmo.....
Você leva o Punto para uso da "garantia" ele volta do mesmo jeito!!!!!!
...
[]´s

é a garantia que seu carro vai continuar como estava antes..rs..

(:)))
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Beto » Sáb Dez 20, 2008 11:56 am

mkk escreveu:Nao vejo tanta vantagem em ter 3 anos de garantia. Sao 3 anos "presos" a fazer qualquer tipo de servico somente na concessionaria. Ja tive varios 0km, e os problemas sempre apareceram antes dos 6 primeiros meses. Defeitos de fabricacao surgem (pecebidos) rapidamente, nao demora ate 3 anos p/ aparecerem. Mesmo c/ 3 anos de garantia, dependendo do problema, a concessionaria vai dizer: problema surgiu por mau uso, desgaste natural, etc. Por exemplo, se o cambio foi montado c/ problemas "sutis" e quebrar depois de 2 anos, a concessionaria vai dizer: quebrou por mau uso, pois se realmente tivesse um defeito, quebraria no inicio do uso. Ate conseguir provar o contrario, vai dar trabalho ao proprietario...Tive problema c/ amortecedor do Pug 206 q tinha 9000 km e dentro da garantia de 1 ano e nao queriam trocar, disseram q era mau uso. Depois de muito "brigar" consegui convence-los q meu problema nao era um caso isolado. Um pouco depois a propria Pug comecou a admitir q havia problema no amortecedor do 206...
No exterior (especificamente no Japao), dar muito tempo de garantia e` sinal de q a marca nao "confia" no proprio produto... Jogada de marketing q da certo la como a jogada de 3 anos de garantia q da certo aqui.
Nao sou o dono da verdade mas, 1 ano de garantia ta de bom tamanho.
Abrcs!

ps: tentem ler a ultima revista QR e vejam o desmonte do Logan, da` p/ peceber o pq dos 3 anos de garantia...o motor estava sendo "moido". Espero q no desmonte do Punto nao apareca isso! huahuahua

Mkk,
Depende muito da marca e da autorizada.
Com carro de outra marca, precisei usar garantia em dois casos:
Antes dos 6 primeiros meses e depois com quase dois anos de uso e não tive problema.
Mas sei de casos que foram tidos como "mau uso".

Agora, um detalhe é preciso que se entenda.
Oferecer garantia de um ano dentro de uma cultura onde a tolerância a erros é mínima difere em muito de oferecer garantia "extendida" em uma cultura como a nossa.
A mesma edição da revista que você cita explica em parte o que eu disse.
Como é que pode o Sandero obter uma classificação melhor que a do Punto?
....só por volume de vendas mesmo, sendo que a garantia é um dos principais atrativos.

Para proprietário atual de um Fiat, sei que uma garantia de 3 anos não significa toda a segurança que promete (embora tenha suas vantagens).
Mas para quem está pesquisando para comprar, acredito que faça muita diferença quando o "concorrente" oferece 3 anos.
Se funciona ou não é outra história.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cpilo » Seg Dez 22, 2008 11:40 am

Eu acho que o principal atrativo do Sandero para obter uma melhor classificaçao que o Punto é o volume de vendas mesmo, que é na maior parte de versoes 1.0 e na casa dos 30K, nao acho que seja pela garantia...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mkk » Seg Dez 22, 2008 4:37 pm

Sandero = Razao

Punto = Emocao
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por liborio.liborio » Seg Dez 22, 2008 5:01 pm

Willy escreveu:Com certeza a renault acertou na estratégia para vender carros no Brasil
Está investindo em custo X benefício
Ela vende um carro com porte de médio e com preço de compacto. Além disso oferece os 3 anos de garantia que nenhum outro carro nesta faixa de preço oferece.
Abçs

se fosse vc procuraria um proprietário de Renault (qualquer um) e pergunte sobre a manutenção APÓS garantia.
é de matar!!!!!
e a revenda é PIOR ainda.

O preço menor e a garantia estendida é para limpar o pátio e f*daz para o proprietário depois.....

Liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cpilo » Seg Dez 22, 2008 5:58 pm

No Brasil este tipo de ocorrencia tem se tornado cada vez mais comum em varias montadoras... (~X()
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por eraumpunto » Ter Dez 23, 2008 12:36 am

Acabei de me cadastrar e me deparei com um tópico desses, o título tá bem errado.
Primeira coisa pra começar a jogar é que o Sandero é concorrente do Fox (e aliás, dá um banho em vários aspectos no fox)
Concorrente natural do Fiat Punto na europa é o Clio III, que nunca chegou perto de vir pra cá.
A comparação de Punto com Sandero é invenção da mídia pra vender revista e ganhar comissão.
O simples fato do Punto estar em uma categoria superior já mata a questão.
Mas não dá pra desprezar, cada qual tem sem foco, Sandero é racional como disse o Mkk, espaço grande, porta malas, motor 1.0 visa mais a economia, garantia, etc etc.. Não curto o sandero e seu desenho, mas respeito por algumas qualidades, bem como entendo como opção de escolha de muitos proprietários.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pinheiroluis » Ter Mar 03, 2009 7:37 pm

sandero e feito na romenia
tenho amigos romenos e eles dizem que a unica coisa boa no carro e o preço
se eles proprios dizem isso nao restam duvidas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por IHSO » Ter Mar 03, 2009 10:29 pm

Não vou ficar "puxando a sardinha" só porque tenho um Punto, mas o Sandero tem também suas qualidades e não é tão feio assim como dizem. Eu até poderia estar com um hoje. Mas me arrependeria porque quando um Punto passasse na minha frente iria ficar olhando e desejando o carro. A verdade é que o Punto já "nasce" na categoria "premium", cheio de itens de série. Enquanto que o Sandero começa como 1.0 e "pelado", podendo ser comparado nesta situação a uma categoria inferior. Na MINHA OPINIÃO, atualmente o Punto é carro mais bonito lançado no Brasil. Estou com ele há menos de um mês e pesando qualidades e defeitos, o saldo está muito positivo. Eu entro com 100 Km/h numa curva fechada e o carro não demonstra nenhum sinal de instabilidade ou descontrole e ainda pede mais velocidade. O prazer e conforto ao dirigi-lo nem se fala...Desculpem-me, mas não tem como não "puxar a sardinha" para Punto. :mrgreen: :lol:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dronan » Qua Mar 04, 2009 8:58 am

Sandero eh feio d+ :roll:
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo