Filtro esportivo customizado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro esportivo customizado

por socket » Sex Nov 21, 2008 8:17 pm

Eu gosto muito do barulho do filtro original! :P

Não mexeria... hehe

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por aswalkertr » Sáb Nov 22, 2008 1:09 am

Bruca,

Onde ele está (no lugar do original) tinha uma guia de plástico que sai de um buraquinho na frente ( da para ver, um alongado). Não tem como deixar essa guia de ar, e tirar so a caixa e mangueira do original?

To com um simota extreme para colocar e nao sei ainda aonde. Estava pensando em colocar em baixo, de baixo dessa guia de ar, tem um espaço que da quase para colocar no peito de aço, o problema que eu acho são os tubos (haja tubo de aluminio/cromado) e a sujeira.

Se deixar a guia e colocar ele no lugar original deve ficar melhor, pq o ar que é direcionado a ele vem """isolado""" do calor do motor. A partir do momento que a guia saiu, o ar bate direto no coletor de escape, então já vai quente.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joaorobertomd » Sex Nov 28, 2008 7:22 pm

Gostaria muito de fazer algumas mudanças alterações como a ctada neste tópico para melhorar a performance do meu Punto. Entretanto, aqui na Bahia esse mercado não existe. Se Algum de vcs puder me dar contatos ou sites para que eu possa adiquirir algo parecido, agradeço. Gostei muito do filtro do Bruca! Se puder, me da um contato. Valu!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kareka ABC » Seg Dez 01, 2008 7:41 pm

Ficou bonitão hein?! Parabéns!

Aswalkertr, dá uma olhada no link da minha assinatura. Onde tá o meu filtro, não suja mto, mas pega o ar bem frio.

aswalkertr escreveu:Bruca,

Onde ele está (no lugar do original) tinha uma guia de plástico que sai de um buraquinho na frente ( da para ver, um alongado). Não tem como deixar essa guia de ar, e tirar so a caixa e mangueira do original?

To com um simota extreme para colocar e nao sei ainda aonde. Estava pensando em colocar em baixo, de baixo dessa guia de ar, tem um espaço que da quase para colocar no peito de aço, o problema que eu acho são os tubos (haja tubo de aluminio/cromado) e a sujeira.

Se deixar a guia e colocar ele no lugar original deve ficar melhor, pq o ar que é direcionado a ele vem """isolado""" do calor do motor. A partir do momento que a guia saiu, o ar bate direto no coletor de escape, então já vai quente.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por aswalkertr » Ter Dez 02, 2008 2:52 am

Vi lá o seu, deve ter ficado muito bom cara.

Problema que meu carro tá na garantia, ainda nao quero arrancar a tampa de plástico do motor. E ai fica sem espaço nenhum no cofre do 1.8, só tem espaço no lugar do antigo e em baixo. Mas esse lugar aí é o ideal mesmo.
Parabéns.

Walter.

Kareka ABC escreveu:Ficou bonitão hein?! Parabéns!

Aswalkertr, dá uma olhada no link da minha assinatura. Onde tá o meu filtro, não suja mto, mas pega o ar bem frio.

aswalkertr escreveu:Bruca,

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kareka ABC » Ter Dez 02, 2008 2:44 pm

aswalkertr escreveu:Vi lá o seu, deve ter ficado muito bom cara.

Problema que meu carro tá na garantia, ainda nao quero arrancar a tampa de plástico do motor. E ai fica sem espaço nenhum no cofre do 1.8, só tem espaço no lugar do antigo e em baixo. Mas esse lugar aí é o ideal mesmo.
Parabéns.

Walter.

Foi mal, nem tinha me ligado que o seu era 1.8! No seu o unico lugar disponivel é onde fica o original mesmo! Vai ficar parecido c/ o do Bruca, mas c/ o cano bem menor!

Qto a garantia, se der algum problema no motor (espero que não) vc mesmo pode voltar ao original que ninguém percebe.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Bruca » Seg Dez 08, 2008 4:28 pm

Cara.. 30 segundos vc coloca o plástico do motor e já eras =) fica tudo original novamente.

Desculpa Aswalker + no 1.8 eu já num sei como funciona.

Kareka.. croma esse cano que ele reflete um pco o calor ^^ + fico maneiro tmb o seu sistema. Prendi uns 2 canos de plático pra levar + ar pro filtro dps posto imagens.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Ter Dez 09, 2008 1:06 pm

No 1.8 é só tirar fora o originebs e botar o esportivo...
Prendi com uma abraçadeira plastica a mangueira pra ele não pular demais, mas memso assim ele fica quicando ali dentro... (:D)

Imagem
A foto é um RR-3003, acho q a boca é de 3"... Tem de olhar no catalogo da K&N... Mas é A CONTA de entrar na mangueira original... recomendo usar um cano de PVC ou similar, pq do jeito q eu fiz, ficou a conta!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por aswalkertr » Ter Dez 09, 2008 2:12 pm

Colocar no lugar original está ok, mas eu queria mais fluxo de ar, estava pensando em puxar um cano que vai para baixo de onde fica o lugar original, ia ficar quase do lado do peito de aço.
#@%&! ia ser tirar para lavar, e deve pegar uma sujeira :(
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Ter Dez 09, 2008 11:27 pm

aswalkertr escreveu:Colocar no lugar original está ok, mas eu queria mais fluxo de ar, estava pensando em puxar um cano que vai para baixo de onde fica o lugar original, ia ficar quase do lado do peito de aço.
#@%&! ia ser tirar para lavar, e deve pegar uma sujeira :(

na pratica, a diferença é nula... Nem gaste tempo nisso...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo